Seguidores

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cancro com Humor



Em Setembro, começamos esta nova aventura! Um grupo diferente, arrojado, onde partilha e humor são as palavras-chave! Conto convosco! Inscrevam-se em Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM)

Informação retirada de: https://www.facebook.com/CancroComHumor

segunda-feira, 29 de julho de 2013

domingo, 28 de julho de 2013

Boas notícias

Para hoje, estava previsto um post sobre uma sardinhada para ajudar a Rita e a Inês, as irmãs gémeas cujas cadeiras adaptadas arderam juntamente com o automóvel em que seguiam.

Fica abaixo, só para referência, porque, hoje, o que quero mesmo é dar boas notícias.

A sardinhada já não é precisa, porque a Rita e a Inês já têm todo o valor das suas cadeiras.

Deixem-me partilhar o que foi escrito na sua página:

"Meus amigos, permitam-me chamar assim todos os que nos acompanharam nestes 16 dias, é com o coração cheio de alegria e gratidão que vos anuncio que conseguimos atingir o objetivo. Graças a TODOS os AMIGOS, e queríamos muito mencionar cada um (talvez nos próximos dias consigamos divulgar essa lista aqui!) atingimos o valor pretendido. 
Hoje, a doação da iniciativa do Sr. Neves e Sr. Samuel da Autozitânia, que mobilizaram as empresas A M Amaral (Sr. António Amaral), Auto Aces das Palmeiras (Sr. Vítor Pires)e Angopeças (Sr. João Almeida), “fechou” o valor em falta. Obrigada Nuno Palma e Lurdes Cardiga (pela trabalheira!).
Foram muitos muitos os que nos apoiaram através da divulgação, da partilha, da doação... E contamos convosco para divulgarem que terminamos esta luta! Reforçamos que assim que o valor chegue do ISS começamos a devolução dos valores, pelo que peço-vos que, através de mensagem privada me enviem os vossos NIB para que as devoluções sejam céleres.
Esta página manter-se-á aberta até concluirmos todo o processo e até a nossa vida voltar ao que era, ou seja, até recebermos as cadeiras e comprarmos a viatura.
Mas, e há sempre um Mas, este Sábado dia 27, vamos manter o Futsal na Stuart, de forma a festejarmos com TODOS esta enorme manifestação de solidariedade que se gerou!
Andreia"

Quanto à sardinhada, se ainda fosse necessária, seria anunciada assim:


"E aqui vai o GM CCD477 de Oeiras sobre duas rodas ajudar a Rita e a Inês!

Saaaaiam da freeente! ;)



A história da Rita e da Inês (não!) é simples: são duas mega-miudas (atletas paraolímpicas, universitárias, escritoras, actrizes...) que precisam da tua ajuda para substituir as suas cadeiras de rodas, perdidas num incêndio, quando o carro em que se deslocavam se incendiou. As cadeiras são as suas 2ªs “pernas” e asseguram a independência de ambas, pelo que nelas fazem uma vida igual à tua, ou à minha!



A sardinhada pretende REUNIR FUNDOS e retribuir à Rita e à Inês um pouco do bem que elas também fazem pelos outros. Assim, o VALOR da Sardinhada CCD (5€/PESSOA) SERÁ ENTREGUE ÀS GÉMEAS, PARA AJUDAR NA COMPRA DAS CADEIRAS NOVAS.



Valor/Pessoa: 5€ (sardinhada, não inclui bebida)

CONFIRMA a tua presença até dia 28/07.

Existe também um movimento no FB de ajuda a ambas. Podes ficar a par de tudo em:



sábado, 27 de julho de 2013

Cancro com Humor

"Marine Antunes, um dia teve cancro, hoje, procura encará-lo com uma perspectiva humorística: propõe o humor como uma arma e acredita que rir do cancro valoriza o doente. O Cancro com Humor é agora uma causa que cresce com o Movimento Careca Power!"

"As dificuldades podem sempre ter outro sabor: Não vale a pena perguntar, "Porquê Eu?", tenta saber "O que posso aprender com Isto?". O Movimento Careca Power junta carecas power que lutam contra o cancro com atitude, carisma e força. Substituem o habitual discurso negativo, por um testemunho positivo, vencedor e encorajador! Porque Ainda me Vou Rir Disto!"

"Cancro com Humor quer chegar aos carequinhas e ex-carequinhas através da escrita, da oralidade, do humor e da verdade do discurso. Porque é preciso saber como viver no mundo do cancro. Porque é preciso que os doentes sejam bem dispostos - Ter Cancro Não é Ser Cancro!"


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Realiza o desejo do João Miguel



Precisamos da tua ajuda para concretizar o desejo do João Miguel!!!

Basta fazeres um "like" na nossa página  ... e depois só tens de partilhar MUITO, MUITO, MUITO o nosso post 

Um grande OBRIGADO para todos!!!

Informação retirada de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=596205183753517&set=pb.329005660473472.-2207520000.1374788986.&type=3&permPage=1

PROJETO SAFIRA

"PROJETO SAFIRA - Associação Sem Fins Lucrativos
Escolhas Informadas na Prevenção e Tratamento do Cancro


Objetivos:

O Projeto Safira surge como consequência de uma história pessoal, de luta contra o cancro e contra as inúmeras adversidades encontradas para exercer o direito de participar na escolha do tratamento a seguir.

Desde o início do nosso percurso, impôs-se uma necessidade de natureza cívica e ética: promover o debate acerca das liberdades e co-participação dos cidadãos na decisão médica.

O Projeto Safira surge assim como um instrumento social que tem como missão promover o acesso a escolhas livres e informadas na prevenção e tratamento do cancro através de uma cidadania ativa.



Divulgação:

O Projeto Safira tem como missão empoderar e apresentar ao cidadão os meios que lhe permita estar informado acerca dos meios de tratamento e prevenção do cancro. Esse conhecimento pretende reforçar o sentido de cidadania e permitir fazer escolhas.



Acesso:

Além de divulgar tratamentos para o cancro, a Projeto Safira pretende criar as melhores condições de acesso aos mesmos, diminuindo o tempo de procura, os encargos envolvidos e em certos casos a distância física envolvida, sempre que seja possível. Como forma de facilitar o acesso a tratamentos e serviços relacionados com o cancro, o Projeto Safira criou um Protocolo do qual faz parte uma rede de colaboradores que oferecem os seus serviços em condições especiais aos associados do Projeto. O Protocolo estará em permanente implementação, pelo que a rede que se estende a vários países tenderá a aumentar, abrangendo várias necessidades e mais-valias no tratamento e prevenção do cancro.

Um dos nossos parceiros trata-se da Clínica de Terapia Celular na Alemanha, onde se desenvolve tratamentos de imunoterapia para o tratamento do cancro. Os membros têm um desconto de 10% nos tratamentos. Além disso, ajudamos em toda a logística necessária para contactar e deslocar-se à clínica, oferecemos a tradução de relatórios para inglês e ajudamos na mediação sem custos adicionais.

Outras parcerias e serviços associados ao Projeto Safira:

Descontos nos tratamentos com vacina de células dendríticas na Clínica de Terapia Celular (Alemanha), sob direção do Dr. Thomas Nesselhut;
Apoio logístico de forma gratuita, incluindo a tradução de relatórios e mediação com a Clínica de Terapia Celular.
Acordo de colaboração com o Movimento Voluntários com Asas, uma iniciativa que nasceu dentro da TAP. Esta colaboração terá como objetivo apoiar o doente que precise deslocar-se ao estrangeiro para tratamentos. Cada caso será avaliado individualmente de forma a encontrar-se a melhor solução na diminuição de custos com as viagens.
Parecer médico gratuito pelo médico especialista em Medicina Integrativa, Dr. Julian Kenyon da Dove Clinic em Inglaterra;
Descontos em compras nas lojas de produtos biológicos BRIO;
Tradução para inglês de relatórios médicos;
Descontos em saúde oral na clínica da Dra. Joaquina Corado em Lisboa;
Descontos em todas as iniciativas do Projeto Safira de formação ou divulgação;
outros serviços brevemente a serem anunciados.



Prevenção:

Consciente do papel central da prevenção no combate ao cancro e da sua relação estreita com o estilo de vida, o Projeto Safira desenvolve iniciativas de divulgação e esclarecimento acerca do que cada um de nós pode fazer para diminuir as probabilidades de vir a ter cancro ou aumentar as probabilidades de sobrevivência. Os principais meios de divulgação passam pelos meios de divulgação em rede e por workshops teorico-práticos acerca do papel da alimentação e do estilo de vida na prevenção do cancro.



Como participar:

A melhor forma de participarmos e contribuirmos será tornando-nos membros da Associação do Projeto Safira. Desta forma, estaremos não só a ajudar na concretização dos seus objetivos como a usufruir dos seus benefícios através do Protocolo e da rede alargada e em crescimento de parceiros e colaboradores. Os associados terão facilidades em todas as iniciativas presentes e futuras da Associação.



A quem se destina:

A todos aqueles que queiram contribuir para uma sociedade mais equilibrada na qual o cidadão participa de forma informada e ativa nas decisões de tratamento médico.
A todos os que queiram assumir um papel ativo no combate ao cancro através da prevenção.
A todos os que busquem uma rede de suporte e de acessos facilitados a serviços de qualidade na prevenção e tratamento do cancro e de outras doenças.
A todos os que estejam a lidar com a doença em si ou em alguém próximo.
A todos os que não queiram vir a lidar com a doença.
A todos os outros."

"Alguns links relacionados com a história da Safira:

Artigo VISÃO:

Grande Reportagem SIC:

"Debate" na SIC:

Notícia SIC:

Entrevista no programa Boa Tarde, SIC:

Entrevista no programa Você na Tv, TVI:

Reportagem na Sapo Notícias:

Lançamento do livro "Safira":


Poderá ajudar o Projeto tornando-se sócio: http://blog.projetosafira.org/tornar-se-socio/

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Transformers - Candidaturas abertas

"A nossa missão é criar uma geração de transformers, em poucas palavras: malta que faz a diferença fazendo aquilo que mais gosta de fazer. Aquilo em que acreditamos é que os jovens não são inativos socialmente porque são indiferentes, mas antes porque muitos de nós ainda não encontraram a sua própria forma de fazer a diferença. Assim, a nossa ideia foi criar um movimento de voluntariado capaz de dar a cada jovem a oportunidade de aprender aquilo que ele ou ela mais gosta, com amigos, sem pagar nada, para que através dessa paixão, talento ou super-poder, cada um encontre a sua própria forma de transformar.
Ok, mas como é que na prática?
Na prática o que fazemos é descobrir as atividades que jovens em várias instituições gostavam de aprender e possibilitar-lhes a aprendizagem dessa atividade com mentores que voluntariamente os(as) ensinam todas as semanas durante 9 meses. Passados esses 9 meses, cada grupo de jovens que foi ensinado por um mentor(a) tem o desafio de usar aquilo que aprendeu para transformar de forma fresca a sua comunidade naquilo a que nós chamamos o “payback” e torna-se assim um transformer. Tudo culmina no dia 10 de Junho, com o já lendário Dia T, que junta todos os transformers para renovar um espaço desaproveitado. Queres saber mais?"



Como participar?

Sendo mentor: 

Sendo uma instituição apoiada:

Sendo parte da organização: 

Sendo parceiro, sócio, voluntário, etc.: 



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Formação de voluntariado

"A Acção Humanitária e a Cooperação para o Desenvolvimento têm uma importância crescente no contexto internacional, pelo papel que desempenham e pelos moldes em que se efectuam, verificando-se uma crescente preocupação de coordenação global e de aplicação de critérios de qualidade.

Assim, torna-se cada vez mais fulcral a preparação adequada e especializada dos profissionais que actuam nestas áreas. Sendo a AMI um actor importante neste contexto, tem desenvolvido nos últimos anos formações direccionadas aos seus voluntários internacionais, com vista a fornecer-lhes instrumentos de utilidade quando partem em missão.


Formação a Voluntários Internacionais / Geral - Saiba Mais
Dirigida a médicos, enfermeiros, nutricionistas,  técnicos de desenvolvimento  e coordenadores de projecto que já tenham realizado missões com a AMI ou pretendam fazê-lo num futuro próximo. A formação tem lugar em Lisboa e uma duração de 2 dias. Aborda temas como a gestão de projectos, saúde tropical, os desafios do terreno, o voluntário em missão, entre outros.


Formação a Voluntários Internacionais / Coordenadores - Saiba Mais
Exclusivamente dirigida a pessoas que queiram integrar as missões da AMI, na qualidade de “coordenadores de país” e “coordenadores de projecto”. Esta acção realiza-se em Lisboa e tem duração de 3 dias. Pretende trabalhar temas como a cooperação internacional (acção humanitária e cooperação para o desenvolvimento), a gestão de ciclo de projecto, contabilidade da missão, comunicação, etc.


Formação a Voluntários Internacionais / Emergência - Saiba Mais
Direccionada a médicos, enfermeiros, logísticos, contabilistas, coordenadores de país e de projecto, que pretendam integrar missão de emergência da AMI, em resposta a catástrofes naturais e humanas. Esta formação realiza-se em Lisboa e tem uma duração de 2 dias. Integra temas como acção humanitária, os actores e financiamento, questões logísticas, segurança, voluntariado em emergência, gestão de ciclo de projecto, entre outros.


A AMI procura ainda desenvolver, em parceria com instituições especializadas, formação na área humanitária e cooperação para o desenvolvimento.
Estas acções são dirigidas a profissionais e voluntários interessados ou a trabalhar na área.

A AMI participa também, como formadora em cursos universitários ou de especialização. Tem vindo a cooperar em cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrado, em áreas variadas desde a ajuda humanitária de emergência, a cooperação internacional, os direitos humanos, a cooperação civil e militar, o voluntariado, entre outros.
Em destaque, a parceria com a Faculdade Medicina de Lisboa, na qual participamos na disciplina de “Medicina Humanitária”, a convite do Professor Doutor Fernando Nobre, regente da cadeira.
A convite do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), a AMI integra também a 1ª edição da pós-graduação em “Intervenção em Catástrofe” a decorrer no ano lectivo 2011/2012.

Qualquer iniciativa de formação nas áreas acima referidas será atempadamente divulgada nesta página.

Para inscrições e/ou informação adicional, poderá contactar:
Andreia de Carvalho/Sergio Cerqueira
Departamento Internacional
Rua José do Patrocínio, nº 49, Lisboa.
Tel. 218 362 100 / Fax. 218 362 199

terça-feira, 23 de julho de 2013

Caminhada solidária

"Conheça Paço de Arcos e ajude
27 Julho às 9 h
Ponto de encontro Junta de freguesia de Paco de Arcos
Inscricao 2 passeuros -- Valor que reverte a favor da associacao de solidariedade social Ajuda de Mae
Inscricoes - Junta de freguesia de Paco de arcos"



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alimente um animal abandonado

"

Alimente um animal abandonado com o OLX

Regulamento da iniciativa


1. Esta iniciativa é realizada pelo OLX (da rede FixeAds) em parceria com várias Associações, e na sequência das várias inciciativas realizadas no passado peloCoisas.com;
2. O objectivo desta acção é proporcionar alimentação suficiente para 3 meses, para 321 animais abandonados (cães e gatos) e ao abrigo das Associações abrangidas;
3. A acção abrange 321 animais abandonados (cães e gatos). Todos os dados dos animais (cães e gatos), incluindo fotos e descrição foram colocados no OLX pelas respectivas Associações e são da inteira responsabilidade das mesmas;
4. Os animais abandonados (cães e gatos) a tomar parte na acção, podem por motivos externos ao OLX estar sujeitos a alterações;
5. Para participar e ajudar a alimentar, basta pressionar no botão Alimente todos os animais abandonados (cães e gatos) ao abrigo desta iniciativa no anúncio de um cão ou gato ao abrigo desta iniciativa;
6. Os valores dos cliques efectuados encontram-se convertidos em percentagem de modo a tornar mais fácil a sua interpretação;
7. Cada cão pode receber até 50 Kg de ração e cada gato até 25 Kg, suficiente para aproximadamente 3 meses de alimentação - que nesta época do ano em particular tanta falta faz;
8. Os resultados das votações podem ser consultados na página de ranking, onde pode encontrar a listagem dos animais abandonados (cães e gatos):
 - Os que estão próximos de receber 10 Kg de ração (cães) ou 5 Kg de ração (gatos), que corresponde a uma taça de ração;
 - Os que possuem menos votos e para o qual o seu voto fará toda a diferença;
9. Pode votar num determinado cão ou gato a cada 1 horas (permitindo assim até dois votos por dia no mesmo animal); Caso já tenha votado num animal abandonado, pode sempre aproveitar para ajudar outros animais;
10. Se tem interesse em adoptar algum dos animais abandonados (cães e gatos) ao abrigo desta iniciativa, deverá utilizar o formulário de contacto disponível na página do anúncio (link.ajuda). Entrando assim directamente em contacto com a Associação respectiva;
11. Esta iniciativa irá ter inicio a 1 de Julho de 2013 - 12h e fim previsto a 25 de Julho de 2013 - 12h;
12. Por cada 1000 cliques no botão Alimente todos os animais abandonados (cães e gatos) ao abrigo desta iniciativa ou 2000 cliques no botão Alimente todos os animais abandonados (cães e gatos) ao abrigo desta iniciativa no anúncio do cão ou gato que pretende ajudar, é doado 1Kg de ração para o mesmo;
13. Cada Associação poderá colocar um máximo de 100 animais entre animais abandonados (cães e gatos);
14. Ao fazer clique em determinado cão ou gato, através do botão Alimente todos os animais abandonados (cães e gatos) ao abrigo desta iniciativa , aceita o presente regulamento;"

domingo, 21 de julho de 2013

Recolha de Papel e Cartão Solidária

"Estamos a recolher papel e cartão para reciclagem. 
Entrega o teu papel e cartão nos seguintes locais:

- Bombeiros Municipais (perto do Continente) - todos os dias das 9h as 20h
- Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (junto à Praça de Toiros) das 9h às 13h e das 14h às 18h

Basta chegar aos locais indicados e dizer que é para o Movimento Vamos Ajudar o Nando.

Apartir de amanhã dia 25/07 tem inicio este projeto (não liguem à data publicada do evento 31/12 é ficticia). Com a venda do cartão vamos conseguir angariar mais e atingir assim o nosso objectivo. 
Alguma questão relacionada com este evento, entrar em contacto com o Mário Couteiro - 963536748

Rui Alves"

Recolhas nos
Bombeiros Municipais de Viana; Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana

Retirado de: 

sábado, 20 de julho de 2013

Nilton apoia o Diogo

"Obrigado, Nilton! Para a semana, dia 25 de julho, todos ao auditório da EBS do CERCO! 

É verdade, o Nilton podia ficar em casa com a família, a descansar ou estar a ganhar dinheiro noutros espetáculos, mas este mês fará 5 eventos onde toda a receita reverte a favor de causas que quer muito ajudar. Uma delas é a minha. És grande, Nilton!"

"Bilhetes já disponíveis na EBS do Cerco e na Clínica do Parque da Cidade (em Matosinhos, junto à anémona)"

Retirado de: https://www.facebook.com/DiogoNaAlemanhaJa?fref=ts

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRO RUNNER e Ajuda de Mãe

"TREINO SOLIDARIO

A PRO RUNNER vai voltar a ajudar a Ajuda de Mãe
Dia 27 de Julho às 9 horas vai promover uma corrida de treino em que os participantes levam um produto para as nossas familias.
Participe

para conhecer melhor este projecto poderá visitar a página facebook:
www.facebook.com/PRORUNNER.PORTUGAL"

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eventos solidários este fim-de-semana

Lourenço, o lutador

"No próximo dia 20 de julho, pela manhã, iremos proceder à separação das tampinhas que recolhemos para o Lourenço.

Agradecemos desde já a todos os que se queiram voluntariar para esta causa.

Os que forem agradeço que comuniquem* e a seu tempo seguirá informação adicional para os mesmos.

Obrigado!"

"A separação vai ser efectuada numa propriedade situada na saída do Cartaxo para Vale da Pinta, a seguir à Urbanização do Vapor, é a segunda vivenda.

O ponto de encontro é às 8h 30m ao pé das padarias.

A 20 de julho de 2013"


€2x25.000