Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2013

Ajudar a Maria Leonor

"Paralisia Cerebral
Para quem quiser ajudar a Maria Leonor:
NIB: 0010 0000 49838240001 08
IBAN: PT50 0010 0000 4983 8240 0010 8l"

"Esta é a história de uma princesa muito especial.
Como podem calcular, saber que vamos ser pais pela primeira vez, é uma alegria tão intensa que se começam a fazer todos os planos para quando o bebé nascer.
A Maria Leonor nasceu no dia 25 de Janeiro de 2011, na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra, às 34 semanas de gestação.
Sem que nada o previsse, e com uma gravidez sem grandes problemas, naquele dia, a Maria entrou em sofrimento, tendo-se decidido pelo nascimento, através de cesariana, iniciando nessa data a sua luta pela vida.
Para nós (pais), o dia tão desejado e feliz rapidamente se tornou em ansiedade e medo, tendo a nossa menina tido no primeiro dia de vida uma septicemia e convulsões.
Mas se os primeiros momentos foram angustiantes, o pior estava para vir…
Após fazer uma ressonância magnética, foram diagnosticadas lesões cerebrais graves, que se reflectem em paralisia cerebral.
Os planos feitos (passear com ela na rua e na praia, brincar às casinhas de princesas, …) tiveram de ser adaptados a uma realidade difícil. Mas nós conseguimos! Não deixámos de fazer nada do que previmos. Apenas fazemos de outra forma. 
A Maria, agora com dois anos de idade, tem grandes dificuldades motoras que obrigam a que seja submetida a fisioterapia com frequência e a que tenha necessidade de utilizar aparelhos adaptados.
Como podem calcular, as despesas aumentam com uma menina com estas dificuldades, necessitando de calçado ortopédico, cadeira adaptada para poder andar na rua, brinquedos adaptados com switch (para que com um botão consiga ligar e desligar os brinquedos), banheira adaptada, um stand-up para estar de pé, ou um ipad para ajudar o desenvolvimento cognitivo…
Foi então que amiga especial se lembrou da Maria, criando um evento a publicar posteriormente nesta página."

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escola Solidária +

"No âmbito do projeto ESCOLA SOLIDÁRIA +, apoiado pelo Programa BIP-ZIP da C.M.L., que pretende contribuir para o acesso das famílias aos recursos necessários,  lançamos a campanha do BAZAR ESCOLAR( cartaz em anexo) que pretende angariar e redistribuir material escolar no próximo ano letivo."




Retirado de: http://grupocomunitarioalta.wordpress.com/2013/07/25/escola-solidaria-bazar-escolar-2/

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bloco de notas ajuda a financiar o projeto Re-Food

O bloco de notas VFNO foi criado para assinalar o evento Vogue Fashion's Night Out e para ajudar o projeto Re-Food

A partir de 1 de agosto o bloco de notas estará à venda em lojas do Chiado, Avenida da Liberdade, Rua Castilho e Príncipe Real por 3 euros. O valor total das vendas reverte para a Re-Food.
Esta iniciativa solidária está inserida no evento Vogue Fashion's Night Out que, este ano, se realiza a 12 de setembro.
Das 19h às 23h, várias lojas do Chiado, Avenida da Liberdade, Rua Castilho e Príncipe Real terão eventos a decorrer e muitos descontos disponíveis.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/bloco-de-notas-ajuda-a-financiar-o-projeto-re-food=f741230#ixzz2a8l8Rt9L

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dar o que sobrar

"Campanha de recolha de medicamentos

A SUA SOLIDARIEDADE PODE CURAR ESTE MAL


Face ao crescente número de pedidos de apoio medicamentoso que tem recebido, a Associação Médicos do Mundo (MdM) acaba de lançar uma campanha de recolha de medicamentos.

Portanto, se tem em casa medicamentos em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade e já não precisa deles, entregue-os ou envie para a sede da Médicos do Mundo na seguinte morada:

Avenida de Ceuta, Sul, Lote 4, Loja 1,
1300-125 Lisboa  
 
O objectivo último desta campanha é a distribuição gratuita de medicamentos a quem não os pode comprar, sejam os beneficiários directos dos projectos da Médicos do Mundo ou de instituições que façam chegar os seus pedidos de medicação.

A campanha que foi concebida pela Agência de Publicidade Zinc, em regime pro bono, conta com o apoio indispensável da Fundação EDP
Contribua para que todos tenham acesso aos medicamentos de que necessitam. Participe nesta campanha!"

domingo, 25 de agosto de 2013

T-shirt que apoia a Laço

"Compre uma t-shirt da edição limitada de 500 t-shirts solidárias que estão à venda na Swarovski. 
O P.V.P é 25,00€ e o valor arrecadado será entregue em íntegra à LAÇO."

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ajudar Maria João Valério

"Olá, chamo-me Maria João Valério, tenho 47 anos, moro no Concelho de Odivelas, sou casada, tenho 2 filhos, e preciso desesperadamente da vossa ajuda. 
Vou contar-vos a minha história.
Em 26-5-2000 tive a pior notícia da minha vida: ao meu irmão, que eu amo muito, com apenas 28 anos foi-lhe diagnosticada uma leucemia mieloide aguda. Depois de vários tratamentos bastante agressivos de quimioterapia descobrimos que de entre 5 irmãos apenas eu era compatível para fazer o transplante de medula. Fiz o transplante e salvei o meu irmão. Tenho muito orgulho de o ter feito mas, por ironia do destino foi-me diagnosticado em 2008 um ade carcinoma maligno do colon-rectal, e em 2013 fui internada de urgência, tendo então sido detectadas metástases nos pulmões e nos ossos. A médica de oncologia disse-me que a única solução era fazer quimioterapia paliativa até o meu organismo aguentar, pois não existem em Portugal alternativas terapêuticas.
Porém, descobri que na Alemanha existe uma clínica, a Clínica para Terapia Celular, dirigida pelo Dr. Thomas Nebelhut, (contacto www.immune-therapy.net/tel.4955279971-20) que realiza um tratamento inovador com células dendríticas, tendo obtido elevadas taxas de sucesso, mesmo em casos avançados.

Mas o tratamento é bastante caro, e não tenho meios financeiros para me deslocar à Alemanha e aí fazer os tratamentos, pelo que preciso de toda a ajuda de quem o puder fazer. 

Depois de ter salvo o meu irmão também quero viver.

É a minha única e grande esperança...

Para isso abri uma conta na Caixa Geral de Depósitos para todos aqueles que me queiram e possam ajudar.

O NIB é o seguinte (desta vez com correção): 0035 0733 00017065900 59

Por favor, reencaminhem este mail a todos os vossos amigos e conhecidos.

OBRIGADA A TODOS E BEM-HAJAM!"

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Verão Solidário no Porto Santo

"O Bar/Restaurante Só de Verão, localizado na ilha do Porto Santo, na Madeira, apoia a Fundação do Gil. Para o efeito criaram um cocktail chamado Olá Gil (2,50€), que conta com o patrocínio da Olá e fará parte do menú durante toda a época. A totalidade do valor reverte para a Fundação do Gil. A Coral também se associou a esta iniciativa solidária. A todos, o nosso obrigado!"

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151578362152966&set=a.294109177965.146082.267686407965&type=1&theater

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Campanha de Verão - APCL

"CAMPANHA DE VERÃO 2013


A APCL apresenta uma nova gama de t-shirts, especialmente dedicadas aos mais novos.

Numa fase inicial, serão disponibilizados 2 modelos (sapo e foguetão), em diversos tamanhos (1 aos 14 anos).

As t-shirts encontram-se disponíveis nos seguintes equipamentos da APCL:
- Sede (Lumiar)
- Espaço 7 Ofícios (Telheiras)
- Casa de Benfica
- Centro Nuno Krus Abecassis (Alta de Lisboa)
- Centro José Azeredo Perdigão (Odivelas)
- Centro Nuno Belmar da Costa (Oeiras)
- Centro de Equitação Terapêutica (Centro Hípico do Campo Grande)
- Centro de Atividades Aquáticas (Piscina Municipal do Rego)

Poderão também ser encomendadas por e-mail e enviadas por correio.

Neste caso a forma de pagamento deverá ser feita da seguinte forma:
1) Pagamento do valor da t-shirt (5EUR), acrescida dos portes de envio (3EUR), num total de 8EUR.

O pagamento será feito por transferência bancária através da seguinte conta bancária:
Banco Espírito Santo (BES)
Nºde conta: 0002 2497 6854
NIB: 0007 0000 00224976854 23
IBAN: PT50 0007 0000 0022 4976 8542 3
SWIFT/BIC: BESCPTPL

2) O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para o seguinte e-mail: animacao@apcl.org.pt.
No comprovativo do pagamento, deverão ainda ser indicados os seguintes dados:
- nome
- morada
- contato telefónico
- nº contribuinte

3) A encomenda será enviada por correio, num prazo de 1 semana."

Retirado de: http://www.apcl.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=64&Itemid=132

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Correr pela vida

"Está marcada para Cascais, a 31 de agosto, a primeira de três corridas/caminhas solidárias destinadas a angariar fundos para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, que vai iniciar a construção de uma casa no Porto junto ao IPO. Segue-se Póvoa do Varzim, a 22 de setembro, e Coimbra, a 26 de outubro.
A iniciativa Correr pela Vida inclui dois percursos de distâncias diferentes - 5 e 10 km - privilegiando o prazer da prática desportiva, o treino saudável e a solidariedade em vez da competição.
A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada há 20 anos por pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica. O seu lema é: "Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança".
Esta IPSS trabalha para que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades que as crianças saudáveis, tanto ao nível da sobrevivência como das condições de vida."


Ler mais: http://visao.sapo.pt/correr-pela-vida=f744923#ixzz2cJtXO1Az


Cris - a renascer das cinzas sem apoios institucionais...


"Conheço a Cristina (Cris, para os amigos, Cristininha, para mim) desde que ela tinha 10 anos (eu tinha 18). Viviamos as duas no Porto, nas Antas. Adolescente lindíssima, com um cabelo que lhe dava pelo meio das costas. Eramos vizinhas e fui explicadora de matemática dela. Tal como eu, sempre adorou animais, e era a minha casa que iam parar os animais, que a mãe dela não aceitava. O meu Nirak foi para minha casa numa “acção concertda” entre mim e ela, junto do meu pai. Crescemos juntas, trabalhamos e divertimo-nos… Ela engravidou e eu tive a sorte de assistir ao parto. Ver a Mariana nascer foi uma experiência que jamais esquecerei. 
No ano passado, aos 36 anos, o mundo desabou para a Cristininha: Era mãe solteira (apesar de ter namorado), filha única, desempregada (a receber pelo fundo de desemprego) e foi-lhe diagnosticado cancro da mama. Em Setembro de 2012 fez a primeira cirurgia e foi-lhe retirada uma mama. Depois esvaziou os gânglios. Depois fez químio e radioterapia… O seu cabelo longo caiu, bem como as pestanas e as sobrancelhas… Mas continuou linda, e a lutar por se manter de pé. Com peruca, com maquilhagem especial, continuou a enfrentar a vida com um sorriso e uma imensa vontade de viver. E sempre que pode sim, tenta divertir-se o mais que pode com os seus amigos. 
Durante o processo de recuperação ficou sozinha com a filha e não conseguiu arranjar trabalho. Com a ajuda de amigos, e com o fundo de desemprego foi conseguindo pagar as suas contas… Esta isenta de taxas moderadoras, A segurança social dà-lhe a quimio em pastilhas, mas o resto da medicação é ela que paga. Vai tentar agora que a segurança social lhe pague metade das despesas com medicação. Mas este mês perdeu o fundo de desemprego, e viu rejeitado o pedido de reforma antecipada. Agora tem que esperar um mês para meter os papéis para o rendimento de inserção social, que serão 170€. A resposta irá demorar cerca de 2 meses... e durante 3 meses, é suposto viver de quê? E poderá não ter direito porque… tem uma casa – um T2 que está a pagar ao banco… Em Setembro próximo irá ser de novo internada, para lhe ser retirada a segunda mama e tentarem a reconstrução. 
Em que raio de país estamos em que uma doente oncológica, com sorte, vai receber 170 euros para se sustentar a si e à filha? E a quem ainda dizem que irá receber uma visita de uma assistente social e que, se a filha não tiver as condições adequadas será retirada… Como é suposto ela dar as condições adequadas à filha quando terá 170 euros para pagar as suas despesas?
A Cristina não sabe o que vai fazer à sua vida. A Cristina quer trabalhar, mas para já, com uma cirurgia marcada para Setembro, não pode, pois vai ter um período de recuperação que será longo – provavelmente só lá para Dezembro poderá trabalhar. A Cristina quer ter a sua filha consigo, pois é sua razão de viver, mas tem muito medo que lha tirem, por falta de condições…
Como podemos ajudar a Cristina? Dando sugestões sobre que tipo de apoios ela pode requerer e que ela possa não estar informada. Informar sobre alguma possibilidade de emprego. Contribuir para um fundo de apoio. Divulgar muito este apelo.
Obrigada pela vossa atenção. Para mais informações ou dúvidas: ana_riis@hotmail.com
Fundo de apoio Ana Cristina loureiro Alves - Santander Nib: 0018 0000 5067 5296. 0010. 5; Iban : pt50 0018 0000 5067 5296 0010 5"


domingo, 18 de agosto de 2013

Telemóveis usados ajudam Fundação do Gil



"Até 31 de Agosto pode entregar os seus telemóveis usados ou outros componentes (baterias, carregadores, etc.) nas secretarias das estações da Carris ou no Complexo de Miraflores. Desta forma estará a ajudar a Fundação do Gil, uma vez que a EMC - Environmental Mobile Control, entrega à Fundação o valor de retoma de cada telemóvel! Participe!"

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151564062567966&set=a.294109177965.146082.267686407965&type=1&theater

sábado, 17 de agosto de 2013

Nova colecção de pulseiras "Believe"

"ACREDITAR, ACREDITAR, ACREDITAR, ACREDITAR...
Nós acreditamos que um dia, todas as Leucemias terão cura!
Há cerca de um ano, a APCL lançou uma colecção de pulseiras “Believe”. 
O conceito Believe simboliza uma corrente de fé e um elo de ligação entre todos os que vivemos e acompanhamos esta causa: a luta diária contra os diversos “cancros do sangue”.
Agora disponibilizamos uma nova colecção de 6 pulseiras alegres e coloridas (as referencias estão junto ás fotografias de cada pulseira), elaboradas em parceria com a Pampa Mia: https://www.facebook.com/pampamiapt.
Cada pulseira custa 10€ e as encomendas devem ser feitas por email para o endereço apclpampamia@gmail.com.
MUITO OBRIGADA e ACREDITEM CONNOSCO!"

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

B'Sweet apoia

"Quando iniciamos o projeto B’Sweet decidimos que o mesmo deveria ter uma componente de responsabilidade social que nos permitisse deixar a nossa marca solidária na sociedade.
Apesar de este projeto ainda ser um bebé recém-nascido inicia-se hoje [1 de Agosto] o nosso primeiro apoio solidário a favor da princesa mais forte e corajosa da Maia, a nossa “ANOCAS”.
5% DAS NOSSAS VENDAS ATÉ 31Dez’2013 REVERTEM A FAVOR DA ANOCAS…
Contamos com a vossa ajuda para que este nosso apoio seja grande.
Com pouco podemos fazer muito e juntos faremos a diferença!
Obrigado a todos e saudações solidárias e carinhosas…"

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

1.ª Corrida do Pijama

"Nova de Gaia será o palco da 1ª edição da 1ª Corrida Noturna em Pijama do Mundo, no Passeio do Cabedelo, a 7 de setembroPretendemos criar um novo recorde mundial de pessoas a correr em pijama. Este evento vai ter um cariz solidário, pois por cada inscrição realizada vamos doar um euro às associações apoiadas pelo evento.
A 1ª Corrida Noturna em Pijama do Mundo é muito mais do que um evento desportivo, é uma pista de emoções e diversão, acontecendo numa noite cheia de luz e música, que irá culminar numa épica batalha de almofadas.
O conceito da Corrida do Pijama é levar as pessoas a libertarem-se, num evento original e divertido, extrapolando toda a emoção associada a um evento que se realiza pela primeira vez em Portugal e no Mundo.
Os componentes do kit podem ser visualizados no álbum “Kit de participação da Corrida do Pijama” disponível na nossa página de Facebook.
Mais informações sobre o percurso e transportes aqui."

Livrarias aceitam manuais escolares para doar

"A partir de hoje [2 de Agosto], em todas as lojas book.it espalhadas pelo país haverá um livrão, pronto a receber manuais escolares usados ou material escolar.
A iniciativa resulta de uma parceria com a Entrajuda que irá, depois, distribuir os livros doados por crianças acompanhadas por IPSS da sua rede.
A campanha Aprender a partilhar decorre até ao final do mês de setembro.
Os clientes que encomendarem livros escolares na cadeia de livrarias através do Facebook também podem doar 1 euro que será convertido em material escolar."

Ler mais: http://visao.sapo.pt/livrarias-aceitam-manuais-escolares-usados-para-doar=f743916#ixzz2avJXOhLw

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

URGENTE- Cancro com Humor

Apelo!Estimados amigos!

Este post é muito especial. Preciso de vos fazer um pedido para que nos seja possível levar esta causa mais longe, para além do mundo virtual. Neste momento, sem esse apoio, não será possível.

Em primeiro lugar, temos excelentes notícias! A nossa campanha, criada com o fotógrafo Filipe Inteiro, "Despir o Preconceito" está a ser reconhecida. O Município de Braga disponibilizará (pela empresa JCDecaux) 21 faces de mupis (expositores de publicidade) até a primeira semana de Setembro! Os nossos cartazes poderão estar pela cidade maravilhosa de Braga!

Esta notícia é maravilhosa: mupis da nossa campanha, com as nossas modelos carequinhas, na cidade de Braga até ao fim do mês de Agosto. Contudo, para conseguirmos, temos de entregar os cartazes impressos até esta sexta-feira! Neste momento, eu e o fotógrafo Filipe, não temos como pagar estas impressões para estes cartazes.

Gostaríamos de deixar aqui o apelo às gráficas, sobretudo às gráficas do Norte, para que nos ajudem nesta grande aventura (que terá dimensões ainda maiores). Estes cartazes, pretendem inspirar os doentes oncológicos e adorávamos poder aproveitar esta oportunidade. A empresa que for nossa parceira, terá, com certeza, o seu logótipo nos cartazes e todo o nosso reconhecimento. Queridos Carequinhas, espalhem este apelo (o tempo é escasso) para que tenhamos as impressões e levemos esta campanha a outro nível! Obrigada!


Informação retirada de: https://www.facebook.com/CancroComHumor

Reutilização dos livros escolares



Vamos pôr Portugal a reutilizar os livros escolares?

Há 144 bancos à sua espera em todo o País...
Veja aqui qual o banco mais próximo de si!

Para partilhar os livros escolares de que já não precisa e saber da disponibilidade dos livros que lhe fazem falta pf dirija-se a qualquer um dos 144 bancos de partilha de livros escolares.

Todos os contactos e horários de funcionamento estão disponíveis em:
http://reutilizar.org/REUTILIZAR.ORG/Bancos.html


Informação retirada de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=538378986210975&set=a.229107603804783.56402.225872964128247&type=1&theater

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Concurso: Aplicação para ajudar pessoas

A primeira edição do concurso tecnológico Mobile For Good Europe Awards  procura aplicações móveis, compatíveis com Android e iOS, que contribuam para um "substancial benefício público".
Até 15 de outubro, os cidadãos europeus podem enviar as suas propostas de aplicações nas áreas da saúde, acessibilidade, educação e mobilidade. A prioridade deverá ser contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Os primeiros classificados em cada uma das quatro categorias recebem 30 mil euros para desenvolverem o projeto, os segundos lugares recebem 15 mil e os terceiros 5 mil. Ao todo, serão atribuídos 200 mil euros.
O concurso é promovido pela Fundação Vodafone em parceria com a AGE Platform Europe e o European Disability Forum.
A entrega dos prémios está agendada para 5 de dezembro, em Bruxelas.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/concurso-europeu-oferece-30-mil-euros-a-quem-criar-uma-aplicacao-que-ajude-as-pessoas=f742470#ixzz2abrX2Ibu


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Passeio da Memória 2013

A 21 e 22 de Setembro de 2013, terá lugar a terceira edição do Passeio da Memória. A 21 de Setembro em Pombal, a 22 de Setembro em Oeiras, Matosinhos e Funchal.
O Passeio da Memória tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.
Estas medidas/cuidados irão permitir a prescrição de medicação que alivia os sintomas e retarda a progressão da doença, irão possibilitar a intervenção não farmacológica, no sentido da promoção e manutenção das capacidades da pessoa com Demência, através da ocupação e do envolvimento social e, deste modo, permitir o aumento do seu bem-estar e qualidade de vida, assim como a dos seus cuidadores.

sábado, 10 de agosto de 2013

Ajudar o Diogo Leça

O Diogo Pinheiro Leça, precisa da ajuda de todos nós....
Luta contra um tumor maligno há seis anos, um NEUROBLASTOMA GRAU 4, no IPO de Lisboa mas, recentemente, disseram-nos que, em Portugal, já não há mais nenhum tratamento que possa fazer. Resultado, está em cuidados paliativos a tomar morfina e cortisona para lhe tirar as dores... mas nem isso lhe tem tirado o sorriso. Diogo é um lutador.
Encontramos a esperança num tratamento com células dendríticas, que se realiza na Alemanha, mas precisamos da ajuda de todos para conseguir o valor nessessário para o tratamento que lhe pode dar uma nova vida... Ajude-nos, o numero da conta é:

DIOGO PINHEIRO LEÇA
NIB-001800033433915002084
BANCO SANTANDER TOTTA

MUITO OBRIGADO A TODOS .....




Informação retirada de: https://www.facebook.com/juntospeloDiogoLeca?fref=ts

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pulseira- Make a Wish



Uma maneira simples e gira de ajudar a realizar desejos é através da nossa pulseira dos desejos. Com 1€, ficas com uma pulseira e ajudas a realizar desejos Make-A-Wish. 

Já tens a tua? 

Agora já podes ter a tua e partilhar mais com os teus amigos através da loja online. 

https://www.facebook.com/makeawish.pt/app_156218351098324

Informação retirada de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=616625131691648&set=a.188402954513870.42617.187951874558978&type=1&theater

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Alfinetes em troca de kg" Ajude a ChikiGentil

estas e outras pregadeiras ( alfinetes para por em camisas, casacos, sais, etc ) feitos por nós, estão na loja se solidariedade para serem trocados por alimentos ou por 2 corações para ajuda das despesas ( renda e luz)

Foto: 2 kgs cada ou 2 coraçoes para ajuda da renda

Mais informações em: https://www.facebook.com/pages/ChikiGentilcora%C3%A7%C3%A3o-com-pernas/133092160077116?fref=ts

terça-feira, 6 de agosto de 2013

VerdeGreen Ajuda a Fundação do Gil

Desde 15 de Julho e até 15 de Agosto está a decorrer um concurso promovido pela VerdeGreen. Por cada like na página VerdeGreen no período do concurso e no âmbito do mesmo, a Fundação do Gil receberá 0,50€. Participe e habilite-se a ganhar uma jóia VerdeGreen.
https://www.facebook.com/pages/VerdeGreen/244801495611011?fref=ts

Informação retirada de:https://www.facebook.com/fundacaodogil?fref=ts

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Material escolar para a Obra ABC



"NOVO ANO LECTIVO! UMA GRANDE FAMÍLIA...
Necessário material escolar para os nossos rapazes... COLABORA CONNOSCO! 
Divulga pelos teus contactos e já estás a ajudar!!!
OBRIGADO!
PS: material mais urgente:
- cadernos A4 pretos (quadriculados e linhas);
- blocos de folhas A4
- blocos de desenho A3 e A4
- lápis de cor e de cera
- marcadores de filtro
- lápis nº 2 e 3
- cola (baton)
- plasticina
- esquadros e réguas
- guaches
- ..."

Um ano de Ana!

"A Ana é a minha filha. Eu tinha um blog e agora, por causa da Ana, tenho dois. A Ana acrescentou, para além do número de blogs, muita coisa à minha vida. A Ana é um bocadinho de todos aqueles que me acompanham nestas lides e que gostam de nós. A Ana é a minha filha. E no seu primeiro aniversário quero ensinar-lhe o valor da solidariedade. Do amor pelo outro. Por isso, no seu primeiro aniversário celebraremos com uma festa de aniversário solidária. Ofereceremos o lanche e a animação (com a ajuda de todos os amigos que se quiserem juntar). Em troca a Ana pede que venham e se inscrevam como potenciais dadores de medula óssea. Onde? Na própria festa! É esta a prenda que a Ana quer receber dos seus convidados. Contamos convosco?

(Contactos para o email: maegyver@sapo.pt)"

Vai ser no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nova linha Cancro da Mama já está activa

A União Humanitária dos Doentes com Cancro lançou a Linha Cancro da Mama para apoiar pacientes diagnosticados com a doença e seus familiares

O número de telefone está ativo todos os dias da 8 da manhã às dez da noite, basta marcar 212 430 504. Do outro lado da linha estão voluntárias da União Humanitária dos Doentes com Cancro.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/nova-linha-cancro-da-mama-ja-esta-ativa=f742282#ixzz2a8jjTPqq