Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vamos ajudar o Luisinho

"Eu sou o Luisinho tenho 7 anos e sofro de parelesia cerebral.Quando a minha mãe entrou em trabalho de parto, deixaram me tempo a mais na barriga dela,e eu entrei em sofrimento,ao nascer tive que ser reanimado,fiquei sem oxigénio.Estive internado 15 dias na neonatologia, numa incubadora,a lutar pela vida.Eu nao chorava, nem tinha reação nenhuma.Ao fim de uma semana de internamento comecei a abrir os olhinhos e a ter mais reaçao.Ao fim desses 15 dias finalmente pode ir para casa com os meus queridos pais.Ao fim de um mês,comecei logo a fazer fisioterapia, para os meus musculos nao atrofiarem.O tempo foi passando ,e eu comecei a recuperar, alguma coisa,quando tinha 4 anos,tive uma convulsão muito grande entrei em paragem respiratoria e tiveram que me indusir ao coma,estive assim uma semana e ao fim de uma semana saí do coma estive internado 15 dias.Ao fim desse tempo a minha mãe reparou que coisas que eu fazia deixei de as fazer.Agora luto novamente para que fique o melhor possivel faço fisioterapia numa clinicia pelo estado vou ao centro de paresia cerebral uma vez por semana e faço numa clinica particular que se chama kinésio em espinho que é o que está a dar mais resultado dantes eu fazia duas vezes por semana mas como os meus pais não têm possiblidades só estou agora a fazer uma vez por semana.Amiguinhos conto com a vossa ajuda se possivel para me ajudarem que eu consiga fazer mais uma sessão de fisioterapia o custo de cada sessão são de 30 €.Mais uma vez obrigado a todos que me poderem ajudar beijinhos grandes e eu sempre que poder vou dando noticias."

Retirado de: https://www.facebook.com/pages/VAMOS-Ajudar-O-Luisinho/535937939817604?id=535937939817604&sk=info

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Karingana Wa Karingana

"Karingana Wa Karingana
As suas milhas fazem-nos sorrir!
 Recentemente formada, a «Kaningana Wa Kaningana», que se traduz por «era uma vez», é uma Organização Não-Governamental cujos membros - entidades de relevante contributo público nas áreas empresarial, cultural, artística, política, científica, investigação e voluntariado - , têm por objetivo a divulgação da cultura e da língua portuguesa e a promoção de ações de solidariedade e cooperação junto dos países e comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo.
Membro fundador desta Associação, com a qual estabeleceu um Protocolo, a TAP tem, através dos seus Voluntários Com Asas, participado na recolha e envio de 140 mil livros para crianças em Moçambique, estando atualmente em curso a entrega de 50 mil livros em Timor-Leste e previstas entregas em S. Tomé e Príncipe e Cabo-Verde.
Promover a inclusão social e a solidariedade, sensibilizar para o voluntariado social e empresarial e fomentar a valorização do ser humano são, a par da dinamização e desenvolvimento cultural e socioeconómico, os pilares estratégicos de intervenção da «Kaningana Wa Kaningana», cujo lema é «Não tenho sentimento nenhum político ou social. Tenho, porém, num sentido, um alto sentimento patriótico. Minha pátria é a língua portuguesa».  In, o livro do Desassossego, Bernardo Soares – semi-heterónimo de Fernando Pessoa
As viagens são importantes para os projetos de intercâmbio cultural e social  que desenvolvem bem como  para o apoio  a iniciativas humanitárias. Faça parte desta ação humanitária!
Dê as suas milhas por um mundo melhor e contribua para este projeto de intercâmbio cultural e social!"

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lâmpada Mágica

"O Projeto Lâmpada Mágica nasceu com o Objetivo de Construir um Mundo Melhor!
Essa ideia... esse bem estar associado ao ajudar quem mais necessita, quer sejam pessoas ou animais, ou participar ativamente em outras causas que possam estar relacionadas com o impato e o desenvolvimento social, criou por si só a ideia do que é hoje o Projeto Lâmpada Mágica.

Por um Mundo Melhor
Ainda que seja, ou pareça impossível mudar o Mundo, nós acreditamos que o pouco que cada um de nós pode dar, poderá nos ajudar a conseguir mudar, não o mundo todo, mas pelo menos o mundo de alguns de nós - os que, por alguma razão, mais possam necessitar.

Esta ideia foi a base da nossa criação. 
Desde há um ano que, cada um de nós vem ajudando, de forma individual causas especificas que requeriam a nossa atenção. Ainda que de forma isolada, e da melhor forma possível, sempre tentámos ajudar nas várias áreas com que nos identificávamos.
Entretanto, verificámos que juntos poderíamos ser mais fortes. E que, se procedêssemos de uma forma mais organizada poderíamos ajudar muito mais, sendo até mais eficientes em todas as áreas sociais em que inverteríamos. 

Assim nasceu o Projeto Lâmpada Mágica."


Podem saber mais sobre as missões em: http://www.lampadamagica.org/#!missoes/c7q9

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Meninos especiais

Alice Vieira, Luísa Beltrão e Luísa Ducla Soares são as autoras que assinam as primeiras três obras da coleção Meninos Especiais, que será apresentada publicamente no dia 19 de setembro, pelas 18 horas, na livraria Ler Devagar, em Lisboa.
Foi a associação Pais-em-Rede que teve a ideia de convidar autores conhecidos para escreverem histórias infantis sobre crianças afetadas por trissomia 21, autismo ou paralisia cerebral. As obras baseiam-se em meninos reais, e pretendem explicar estas doenças às crianças de forma simples e divertida.
Alice Vieira escreveu a história do João, um menino com autismo que vive no seu mundo mágico. Luísa Beltrão retratou a vida da Vera, uma menina com trissomia 21. E Luísa Ducla Soares apresenta o Tiago, um menino com paralisia cerebral.
As receitas geradas pelos livros contribuirão para o autofinanciamento da associação, criada em 2008, e que desde então não depende de quotas de associados ou de subsídios estatais.  
Os livros estarão à venda na livraria Ler Devagar, na Rua Rodrigues Faria 103, 1300-501 Lisboa, ou através do email: encomendasmeninosespeciais@gmail.com

Coleção Meninos Especiais:

"Olá, eu sou o João. Um mundo só meu."
Texto de Alice Vieira
Ilustração de Paulo Guerreiro

"Olá, eu sou a Vera. Uma amiga na escola."
Texto de Luísa Beltrão
Ilustrações de Tânia Bailão Lopes

"Olá, eu sou o Tiago. Um detetive em cadeira de rodas."
Texto de Luísa Ducla Soares
Ilustrações de Ana Ferreira





Ler mais: http://visao.sapo.pt/colecao-de-historias-infantis=f749462#ixzz2gxYiTrTd

sábado, 26 de outubro de 2013

1.ª Corrida Montepio: 10 km de solidariedade e associativismo

O montante angariado a partir das inscrições – 5 euros por participante – reverterá, na totalidade, para o projeto “Portugal Mais Feliz”, da Cruz Vermelha Portuguesa.
“Todos corremos por uma razão… Corro por mim, pelos outros, pela competição, pelo desafio, pela saúde, pela companhia, pela minha família. E você?” Está lançado o mote que, simultaneamente, serve de metáfora para toda a atividade desenvolvida pelo Montepio enquanto maior associação mutualista do País.
As passadas do Montepio perseguem os princípios e valores do associativismo e da solidariedade, que prometem ser os grandes vencedores desta Corrida. Venha participar na iniciativa, viva uma manhã diferente, reúna familiares e amigos, corte a meta e entregue o “troféu” a quem mais precisa.
A totalidade do montante angariado a partir das inscrições nas duas provas – corrida de 10 km e caminhada de 3 km – reverterá, na totalidade, a favor do Projeto “Portugal Mais Feliz”, da Cruz Vermelha Portuguesa, iniciativa criada para apoiar as famílias mais carenciadas e vulneráveis à atual crise económica e para procurar soluções para os principais problemas.
Os vários eixos de atuação do projeto cobrem áreas como a alimentação, apoio financeiro, desenvolvimento de competências pessoais e sociais, integração escolar e/ou profissional, saúde e outras que se revelem necessárias.
Não perca tempo, inscreva-se!

Bilhete de Identidade da 1.ª Corrida Montepio:

Data: 27 de outubro
Local: Belém
Hora: 10 horas
Partida: Praça do Império
Meta: Praça do Império
Kit do atleta: Uma t-shirt técnica, um dorsal e um chip para a prova de 10 km; umat-shirt e um dorsal para a prova dos 3 km
Recolha de Kits: 25 e 26 de outubro, das 10 às 20 horas, na Praça do Império (Belém)
Distância: Corrida/caminhada de 10 km e caminhada de 3 km
Duração: Duas horas
Abastecimento: A organização providenciara abastecimento aos 5 km e na meta
Condições de participação: Corrida está aberta a todos os interessados, desde que devidamente inscritos
Valor da inscrição: 5 euros até 30 de setembro, 8 euros de 1 a 24 de outubro, e 15 euros nos dias 25 e 26 de outubro
Método de inscrição: www.corridamontepio.pt
Método de pagamento: Só são aceites pagamentos processados através das referências multibanco
Seguros: A organização assegura aos participantes inscritos um seguro de acidentes pessoais
Prémios: Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres da prova de 10 km serão distinguidos com um troféu comemorativo. Todos os participantes terão acesso a um diploma eletrónico de participação

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Panasonic ajuda a Fundação do Gil


"Contribua para um Regresso às Aulas mais Feliz! Por cada pack de pilhas Panasonic vendido, com referência à Fundação do Gil, é-nos doado pela Tempoel 0,20€. A campanha é válida de 16 de Setembro a 31 de Dezembro de 2013!"


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Peditório AMI

"De 24 a 27 de outubro, centenas de voluntários vão participar em todo o país em mais um Peditório de Rua da AMI. Venha fazer parte da Missão de Emergência Nacional da AMI e inscreva-se como voluntário em voluntariado@ami.org.pt
Mais informações sobre esta iniciativa em www.ami.org.pt"


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Scotch-Brite apoia Aldeias SOS

"Durante dois meses, por cada esfregão vendido, a 3M e a Scotch-Brite doaram 5 cêntimos às Aldeias de Crianças SOS de Portugal e Espanha, instituições que apoiam e acolhem crianças e jovens em risco.
Ao todo, reuniram três mil euros. A metade que coube às Aldeias SOS de Portugal será usada para ajudar a financiar o apoio às 125 crianças e jovens que vivem com famílias SOS e às trinta crianças que beneficiam do Programa de Fortalecimento Familiar.
A 3M também ofereceu vinte e quatro cabazes de produtos de limpeza às mães da Aldeias de Crianças SOS.
As marcas decidiram renovar a campanha ibérica até ao final deste ano, através da venda de 500 mil packs de esfregões de fibra verde.
Em Portugal e Espanha, serão beneficiados 4150 crianças e jovens em risco."



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um sorriso para a Cassandra

"Às 3 horas da manhã do dia 6 de agosto de 2003, nascia no hospital de Oliveira de Azeméis, a Cassandra, uma linda bebé de 3 quilos e 600 gramas. 
Filha de Jorge Romeu e Graça Oliveira, a Cassandra foi uma criança calma e bem-disposta até aos dois anos de idade. Começou a caminhar com 16 meses e a primeira palavra que pronunciou foi papá, para orgulho do seu progenitor.
Com pouco mais de 2 anos, a Cassandra deu indícios que algo se passava com a sua saúde. Começou a perder o equilíbrio e a deixar de pronunciar certas palavras que já constavam do seu vocabulário. Essa regressão levou os pais a consultar de imediato o pediatra da criança, que os encaminhou, por sua vez, para um neuro pediatra. Apos dois penosos dias de internamento, a fim de realizar vários exames, foi diagnosticado à Cassandra Mucopolissacaridose IIIB ou doença de Sanfilipo, uma doença neuro-degenerativa, sem qualquer tratamento ou cura que afeta, de forma agressiva, o sistema nervoso central.
A partir desse momento, a vida pacata deste jovem casal tornou-se numa luta diária para proporcionar à Cassandra o maior conforto possível, assistindo com coragem e determinação à degradação vertiginosa do estado de saúde da filha. 
Entre sessões de fisioterapia e operações cirúrgicas para melhorar o bem-estar físico da Cassandra, a menina deixou de falar, de andar e começou a apresentar limitações ao nível da audição e da visão. Atualmente com 10 anos de idade, a Cassandra é uma menina que usa fralda e manifesta muitas dificuldades em engolir os alimentos líquidos e sólidos, tornando-se totalmente dependente de terceiros.
Apesar desta sua vida tão difícil, a Cassandra aprecia o toque suave, os carinhos, o cantarolar, o sossego e o tom de voz meigo. Gosta que estabeleçam contacto visual e diálogo com ela, manifestando sons de agrado e sorrisos. 
De forma a permitir a deslocação da Cassandra, no seu dia-a-dia e suavizar a sua vida tão difícil, é premente que os pais possam adquirir uma carrinha adaptada. Nesse sentido, estão a ser desenvolvidas várias iniciativas para angariar dinheiro para custear o veículo, que poderia facilitar a vida desta pequena guerreira. 
Participem nessas iniciativas. Se todos ajudarmos, facilitaremos o percurso de vida desta criança.
O privilégio de ter um filho saudável, fez com que eu abraçasse a missão Um sorriso para Cassandra com toda a minha garra e determinação.
AJUDEM A AJUDAR
NIB 003502720000762010004
IBAN PT50003502720000762010004"

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Unidos pelo Rúben

"O meu nome é Rúben, tenho 24 anos e antes do pesadelo em que me encontro começar, tinha uma vida normal e feliz, pratiquei sempre desporto e tentei sempre levar uma vida saudável em todos os sentidos.

Em Outubro de 2012, após mais um episódio de dores insuportáveis, foi-me diagnosticado um tumor na bacia (no ilíaco esquerdo). Fiquei completamente em choque, é certo que há muito tempo que as dores me impediam de andar sem a ajuda de umas muletas, mas nunca me tinha passado pela cabeça que pudesse ser algo tão grave. Já me tinha queixado de dores nesta zona a inúmeros médicos do sistema nacional de saúde durante mais de 1 ano e ao tomar consciência da minha situação senti-me triste e revoltado, afinal isto tinha crescido dentro de mim e ninguém me quis fazer um diagnóstico mais completo até então.

Fiz mais uma série de exames e as notícias foram piorando, era um tipo de tumor maligno e muito raro. Nessa altura fui encaminhado para um especialista, ficámos a saber que era (e é) um Sarcoma Sinovial com cerca de 11 cm, que não podiam retirar devido ao tamanho. 

Fiz 4 ciclos de quimioterapia da mais agressiva (cerca de 18 horas por ciclo, tinha até de ficar internado) e depois de todo o sofrimento que isso me trouxe, o tumor não diminuiu. Em Portugal a única solução seria submeter-me a uma cirurgia muito delicada em que me iam retirar metade da bacia, sem a possibilidade de colocar qualquer prótese e nunca mais ia poder andar sem algum apoio...ou pior, corria um grande risco de amputação da perna.

Tudo isto deixou-me destroçado e sem esperança, de repente toda a minha vida como eu a conhecia tinha acabado. No entanto, no meio da desgraça apareceu uma luz, já tinha ouvido falar num tratamento na Alemanha mas nunca tinha pesquisado isso a sério, mas quando vi os resultados fantásticos de outras pessoas fiquei estupefacto, como é que os médicos não foram capazes de falar disto como uma hipótese, uma hipótese melhor!

Foi com esta esperança renascida que tomei a decisão de não avançar para a operação e de tentar esta possibilidade de voltar a ser eu, mas estou numa luta contra o tumor e contra o tempo.

Na Alemanha reside a esperança de eu me poder ver livre deste tumor de vez, eu quero lutar por melhores hipóteses, mas o tratamento tem valores muitos elevados que a minha família não tem como suportar. 

Tenho todo o apoio dos meus amigos e da minha família para seguir em frente, mas infelizmente não é suficiente, por isso resta-me apelar a todos os que me possam ajudar, acredito que com a vossa ajuda e solidariedade conseguimos angariar o dinheiro para ir à Alemanha.

Deixo aqui todos os meus dados necessários para que possam contribuir, por pouco que seja, para mim será muito e pode fazer a diferença:

Banco: Activobank
Nº de conta - 45438307327
NIB - 0023 0000 45438307327 94
IBAN - PT50 0023 0000 45438307327 94
Swift - BCOMPTPL
Email: unidospeloruben@gmail.com

Muito Obrigado a todos por me darem esperança! Grande abraço!"

domingo, 20 de outubro de 2013

Campanha fraldinhas


"CAMPANHA FRALDINHAS!

Tem ou conhece alguém que possa dar fraldas a partir dos 3 meses?As nossas crianças precisam e algumas famílias que apoiamos também!
contacte-nos
geral@abla.org
214 549 000

AJUDE-NOS A AJUDAR"


sábado, 19 de outubro de 2013

Voluntário do "Amor Caseiro"

"Somos “Amor Caseiro”. Um grupo de amigos que se reúne todas as terças-feiras à noite para oferece uma refeição quente a todos aqueles que dela carecem. Encontramo-nos na rua em frente as urgências do Hospital de Santo António no Porto. Reunimo-nos para ajudar quem mais precisa e dar a quem pouco ou nada tem, algo que faz sempre falta nem que seja a nossa plena atenção. Todas as terças-feiras do ano pelas 21H lá estamos nós."

Retirado de: https://www.facebook.com/amorcaseiro2013/info

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cycle-a-wish

"Cycle-A-Wish será um passeio de bicicleta solidário, cujas inscrições reverterão a favor da realização de mais desejos. Será dia 27 de Outubro, pelas 11h no Terreiro do Paço.

Inscrições no link abaixo: 
https://loja.comprafacil.pt/makeawish/?cat=316

(Escolha o número de participantes que quer inscrever, clique "Adicionar Carrinho", depois acima canto superior direito "Ver Carrinho" e termine a inscrição)

A inscrição será 5€ Adulto/ 3€ Criança já com t-shirt, seguro e águas e reverterão integralmente para a Make-A-Wish

Ponto de Encontro:
11 horas, Terreiro do Paço.

Itinerário:
Terreiro do Paço, Marquês de Pombal, Saldanha, Estefânia, Martim Moniz e novamente Terreiro do Paço. A liderança do passeio ficará a cargo dos ciclistas urbanos mais profissionais de Lisboa, a Matilha Cycle Crew.

Distância percurso:
aprox. 8km

Se não tem bicicleta e quer participar:
Não se preocupe! Teremos opção para si, com preço adicional e aluguer no local e dia do evento. Basta fazer essa observação no acto da inscrição.

Venha passar um manhã solidária em família e ajude a concretizar desejos com a força de uma vida!"

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Campanha "Garrafa Solidária"

"Campanha “Garrafa Solidária” – NRN


A campanha Garrafa solidária visa alertar para a responsabilidade ambiental, apelando também à solidariedade de todos, para a luta contra o cancro.
Com esta campanha pretendemos sensibilizar as pessoas para:
- O cuidado diário de recolher as garrafas de plástico PET que já não utilizam e de não as deitar ao lixo.
- A preocupação de entregar/depositar as garrafas nos locais de recolha.
- A responsabilidade socia, pois está a contribuir para um ambiente melhor, mas também a apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ao longo de 1 ano, será a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte a entidade beneficiária.
Quantas mais garrafas de plástico PET forem recolhidas, maior será o apoio financeiro a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte.
A campanha pretende incentivar o voluntariado e a responsabilidade social de cada um de nós, envolvendo todos os cidadãos e empresas/instituições.
Todos podem mobilizar-se e encontrar as melhores formas de angariação das PET e entrega nos locais de recolha existentes.
A campanha, desenvolvida em parceria com empresas de recolha e reciclagem de PET que aceitaram o desafio, é da responsabilidade da Be Widyou - Comunicação e Negociação.
Aceite o nosso desafio... dê-nos as suas garrafas e dê-lhes um futuro melhor!
O ambiente agradece e a Liga Portuguesa Contra o Cancro também.
Reciclar garrafas PET pode salvar vidas!
Lembre-se que...
...por cada 100 toneladas de plástico reciclado evita-se a extração de uma tonelada de petróleo.
...muitos objetos usados diariamente, como vasos, cabides e vestuário, são feitos a partir de plástico reciclado.
....o PET demora entre 400 a 750 anos a ser totalmente decomposto.
Pontos de Recolha:
LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO | Núcleo Regional Norte
ESPINHO | Associação de Desenv. do concelho de Espinho
MATOSINHOS | Ati | Lady's Place
PORTO | Ass. Democrática para a Igualdade das Mulheres | Académico Futebol Clube | Associação Estudantes Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto | Câmara Municipal do Porto (PortoLazer, Recursos Humanos, Refeitórios: GM, Carvalhido, Batalhão de Sapadores Bombeiros)
PÓVOA DE VARZIM | MADAPI
SANTO TIRSO | Centro Ocupação de Tempos Livres
VALONGO | Junta de Freguesia de Campo | Associação para o DesenvolvimentoCam do Susão
VILA DO CONDE | Escola EB 2/3 Júlio Saúl Dias
VILA NOVA DE GAIA | Igreja Evangélica do Amial | Gaianima
VILA VERDE | Grupo Desportivo Prado | Instituto Empresarial do Minho

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Todos juntos pelo João Pedro

"o joão pedro calisto fernandes, tem 15 anos, e vive em arrepiado (santarem) e em dezembro de 2006 iniciou a sua caminhada em doença foi-lhe diagnosticado uma leucemia linfoblástica aguda B de risco standart.
durante estes 7 anos, realizou varios tratamentos de quimeoterapia, em novembro de 2010, foi submetido a um transplante que correu muito bem, e após acompanhamento a avaliação foi normal e toda a terapêutica foi retirada.
em Setembro de 2012, teve uma recaída medular, voltou a iniciar varios tratamentos, e em maio deste ano teve a 2ª recaída, foi de novo avaliado em 26 de junho, e o IPO comunicou a sua mãe que dada a situação do joão, não havia mais tratamentos que o pudessem ajudar.
com conhecimento da médica, a sua mãe iniciou uma caminhada, para levar o seu menino ao estrangeiro, e ja encetou varios contactos com clinicas em varios paises, estando a aguardar resposta. como sabemos que todas as ajudas são importantes, iniciou esta pagina e esta campanha na busca de arranjar amigos que lhe deiam a esperança de levar o joão ao estrangeiro.
quem puder ajudar monetariamente, nem que seja com 1€, aqui deixamos o nib e iban.
nib: 0035 0246 0001 0025 1006 0
iban: PT50 00350246 0001 0025 1006 0
bic/swift- CGDIPTPL
titular: maria da gloria lopes calisto.

para qualquer exclarecimento ou duvida, agradecemos o contacto com a mãe gloria
(914902389 ou 962520034)

bem hajam, por fazerem da nossa luta um gesto colectivo de amor em prol do joão."

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Apoie a ACAPO


"Se visitar uma loja Pingo Doce entre amanhã [12 de outubro] e 20 de outubro não se esqueça da ACAPO! Durante estes dias estarão disponíveis nas caixas de pagamento vales com um valor facial de 1,3 e 5 euros, que podem ser adquiridos pelos clientes. As verbas angariadas revertem na íntegra a favor da ACAPO podendo ainda o cliente deduzir o valor doado no seu IRS.

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153311756215181&set=pb.477789040180.-2207520000.1381694374.&type=3&theater

domingo, 13 de outubro de 2013

Vamos dar os parabéns há Chikigentil de uma maneira especial?

A Chikigentil faz hoje 3 anos e, para concretizar um novo projecto - ter uma loja em que possam ser feitas terapias, as crianças sejam ensinadas a estudar e as pessoas se sintam à vontade para contar as suas histórias - é necessário garantir o valor da renda.

Por isso, durante o mês, o desafio é que cada um transfira um euro e convide os amigos a transferirem também um euro. Se formos 150, garantimos um mês de renda. Se formos 300, garantimos dois meses de renda. Se formos 450... Pronto, já toda a gente percebeu.

sábado, 12 de outubro de 2013

Voluntários para a Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz

"O início da comemoração do 25º aniversário da Comunidade Vida e Paz dá-se este ano com a Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo.
As inscrições para a 25ª Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo abrem hoje. Os interessados devem inscrever-se através do site voluntario.cvidaepaz.pt e seguir as instruções que lhes são indicadas.
A 25ª Festa de Natal realizar-se-á nos dias 20, 21 e 22 de dezembro na Cantina 1 da Cidade Universitária de Lisboa.
Neste ano jubilar a Comunidade celebra a Esperança na Vida assente no Amor e na Justiça, homenageando todos os que fizeram parte da sua história e olhando também para o futuro, de forma a levar a esperança a quem mais precisa.
Em 2012, foram distribuídas cerca de 7.000 peças de roupa a 2.990 convidados, realizados 161 rastreios dentários, 281 consultas médicas e rastreios de tensão arterial e de diabetes, 152 banhos quentes, 576 atendimentos na Loja do Cidadão e 216 cortes de cabelo. Além disso, o Espaço Aberto ao Diálogo atendeu 187 convidados que mostraram interesse em ingressar no programa de recuperação da Comunidade Vida e Paz.
Estão previstas diversas áreas de actuação, incluindo apoio na área Alimentar, Higiene, Cuidados de Saúde, distribuição de roupa, cultura (com a participação de diversos artistas que irão atuar na Festa de Natal ao longo dos 3 dias) entre outras. Destaca-se ainda a presença do Espaço Aberto ao Diálogo, uma das valências da Comunidade Vida e Paz que acolhe, motiva, avalia e orienta as pessoas sem-abrigo para as estruturas da Comunidade ou encaminha para outras instituições e serviços.
Dado o contexto socioeconómico que o país atravessa, a Comunidade prevê uma diminuição dos donativos que suportam o evento. Nesse sentido, apela a todos os portugueses que contribuam através de meios monetários, géneros alimentares ou outros – para mais informações contacte a Comunidade Vida e Paz através do número 21 846 01 65 ou do e-mail geral@alvalade.cvidaepaz.pt.
CONTAMOS CONSIGO PARA LEVAR VIDA E PAZ ÀS PESSOAS SEM-ABRIGO!"

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nunca percas o sorriso

"LUTA. GRITA. FAZ O QUE É PRECISO MAS POR FAVOR NUNCA PERCAS O SORRISO !

Este é o lema de vida do Tiago, um menino de 18 anos, bom aluno, saudável, desportista...FUTEBOLISTA ! Ia ser transferido esta Época para o Benfica !
Tudo parecia estar encaminhado para um futuro risonho na vida do Tiago até que a 31 de Julho de 2013 lhe foi diagnosticado um Glioblastoma Multiforme Nível IV.
Com este diagnóstico muitos dos sonhos do Tiago estão neste momento suspensos até que possamos perceber o que poderá ainda haver a fazer em termos de tratamento . 
Uma certeza nós, OS TROPINHAS DO TIAGO temos, DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO !
Para esta Guerra trazemos como armas o AMOR, a FÉ e a ESPERANÇA . 
Estamos armados até aos dentes e preparados para o que der e vier .
Esperamos poder contar com a vossa ajuda !"


"NIB : 0035 0457 0002 4946 6002 9

IBAN : PT500 0350 4570 0024 9466 0029
SWIFT : CGDIPTPL"


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bolsas patrocinadas pela ANA

"A ANA -Aeroportos de Portugal vai atribuir 11 bolsas de estudo a alunos do primeiro ano de licenciatura do ensino superior.As bolsas são destinadas a estudantes, com idade até 20 anos, que já concluíram o 12.º ano numa escola pública sediada num concelho limítrofe de um dos aeroportos geridos pela empresa (Lisboa, Porto, Faro, Beja, Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores).  
Para se candidatarem os alunos têm de residir numa das freguesias da zona destes aeroportos, terem concluído o 12º. ano com média de 14 valores e pertencerem a uma família economicamente carenciada (o rendimento, per capita, do agregado familiar não pode ultrapassar os €485). 
O valor da bolsa é de €3 000 anuais, divididos em dez prestações mensais, e pode ser renovada até o aluno concluir os três anos da licenciatura (Processo de Bolonha) desde que tenha aproveitamento em todas as disciplinas e média igual ou superior a 14 valores. 
As candidaturas para o corrente ano letivo estão abertas até 31 de Outubro. O regulamento e o boletim da candidatura podem ser consultados no site da empresa ( www.ana.pt )."


Ler mais: http://visao.sapo.pt/bolsas-de-estudo-para-universitarios=f690683#ixzz2grPxEH8Q

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Doar sorrisos para apoiar a Missão Sorriso

"Até ao final de outubro, a campanha Vamos Fazer Portugal Sorrir quer angariar 100 mil sorrisos para ajudar a Operação Nariz Vermelho a visitar mais crianças hospitalizadas

A marca de pasta dentífrica Colgate associou-se à Operação Nariz Vermelho e lançou, pela segunda vez, a campanha Vamos Fazer Portugal Sorrir.
Para contribuir, é preciso visitar o site www.sorrisoscolgate.pt . Um clique é equivalente a um sorriso, a partilha da campanha no Facebook vale dois, o upload de uma fotografia vale dez e votar nas fotos dos outros participantes vale dois.
O objetivo é conseguir chegar aos 100 mil sorrisos, que serão convertidos num donativo que irá financiar a visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaço ao Hospital de Santa Marta durante um ano."


Ler mais: http://visao.sapo.pt/doar-sorrisos-para-apoiar-a-operacao-nariz-vermelho=f748052#ixzz2etDYTgea

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Voluntários Peditório Liga Portuguesa Contra o Cancro

 Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) é uma Organização Não Governamental com vários objetivos dirigidos para a problemática oncológica. 

A efetividade da ação da LPCC advém, por um lado, do papel fundamental do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas da sociedade civil, através dos donativos que permitem custear os aspectos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.

Lançamos novamente um repto aos Portugueses para que se juntem à nossa causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objectivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.

Inscreva-se como voluntário(a) na realização do peditório que decorre entre 31 de outubro (5ª feira) e 3 de novembro (domingo)A participação pode ser feita à medida da sua disponibilidade, podendo ocorrer durante os 4 dias ou apenas num período.

Muito obrigado.


INSCRIÇÃO COMO VOLUNTÁRIO
  1. No mapa abaixo, selecione o distrito correspondente ao local onde pretende participar no Peditório (ao clicar nos distritos, surge, debaixo do mapa, o link para o formulário de inscrição)
  2. Clique no formulário respetivo e preencha os seus dados.

Portugal

domingo, 6 de outubro de 2013

Ajude-nos a ajudar o Tiago Pereira

"Tiago Pereira tem 47 anos, reside em Vila Nova de Famalicão e é pai de 2 filhos. Vivia uma vida feliz e saudável, até que em Fevereiro deste ano uma forte dor de cabeça conduziu a um terrível diagnostico, Tiago tinha um tumor cerebral altamente agressivo chamado Glioblastoma Multiforme, Grau IV. Num espaço de 6 meses, sofreu 2 intervenções cirurgias e realizou tratamentos de radio e quimioterapia, mas o cancro não tem dado tréguas. A esperança reside na Alemanha, num tratamento de Imunoterapia (Células Dentríticas), que apenas na primeira fase nos custará cerca de 50 Mil Euros, ultrapassando a nossas possibilidades. Por isso, precisamos da SUA AJUDA. Poderá contribuir para esta causa através do NIB 0033 000 000 155 322 609 05. 

Um pequeno contributo fará toda a diferença!

Contactos
Telefone: Tiago Pereira: 252987685/ Janete Sequeira: 915449189
E-mail: causatiagopereira@gmail.com/ sequeirajanete@gmail.com"