Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

AHEAD Rumos: Moçambique 2014

"Queres conhecer e explorar maravilhosos recantos de Lisboa? 

Participa no Peddy Paper, apoia uma boa causa e habilita-te a ganhar prémios! 
Vem divertir-te fazendo o percurso e alcançando os objectivos; relaxa também após a caminhada num convívio que preparámos para ti.

Convidamos-vos assim a estarem presentes para ajudar o programa de voluntariado universitário AHEAD Rumos: Moçambique 2014. 
Todas as receitas deste evento revertem para o projeto que, por sua vez, pretende contribuir para a educação e apoio ao desenvolvimento em Moçambique. 
Durante Julho e Agosto de 2014, 9 jovens universitários, das mais diversas instituições de Lisboa, vão promover e desenvolver ações de formação, seminários e actividades ludicopedagógicas em 11 escolas no distrito de Katembe, na Universidade Eduardo Mondlane de Maputo e na Ala de Oncologia do Hospital Central de Maputo.
Para ficares a conhecer melhor este projecto visita www.ahead.org.pt ou www.facebook.com/ahead.ongd

PREÇO
7.5 peddys (máximo de 5 participantes por equipa)
Este pagamento deve ser efectuado para o NIB da AHEAD 0007 0000 00394974204 23 e o comprovativo enviado para o email peddypaper2014@gmail.com.

INSCRIÇÕES
Reservem já o vosso lugar neste evento preenchendo o formulário de inscrição através do link::https://docs.google.com/forms/d/1Mr72btfNOwpR7iGnHqPRmyMhgyZZmDoso6yHVOJu-Ng/viewform

Em caso de dúvida estamos disponíveis através do email: peddypaper2014@gmail.com.

Contamos com a vossa presença!"

Retirado de: https://www.facebook.com/events/1475623969320078/?ref_newsfeed_story_type=regular

domingo, 30 de março de 2014

Use o telemóvel e ajude

"Alguma vez pensou que poderia estar a ajudar algo em que acredita pelo simples facto de efectuar uma chamada do seu telemóvel, ou abrir um SMS?

Pois bem, passámos das boas intenções à acção e temos o prazer de lhe apresentar a Kazoo, o primeiro serviço móvel em Portugal com o objectivo de apoiar instituições, associações, organizações, fundações, grupos ou causas de carácter social.

Como acreditamos que o exercício da solidariedade deve ser um acto natural, espontâneo e consciente, criámos uma ferramenta que permite a qualquer pessoa apoiar uma causa com a qual mais se identifica, através de um gesto diário, tão comum, que é o de efectuar chamadas ou enviar SMS.

Com a Kazoo qualquer indivíduo poderá usufruir de um serviço indispensável nos dias de hoje, utilizando a rede móvel do líder de mercado e, em simultâneo, contribuir para a causa social com que mais se identifica, sem qualquer prejuízo para si e sem qualquer alteração de hábitos instituídos.

Só tem que adquirir um cartão Kazoo, escolher qual a causa que pretende apoiar e a Kazooreverte para a sua eleita 5% de todos os seus carregamentos, sem quaisquer deduções no seu saldo.

Sem esforço e sem alteração de hábitos, convidamo-lo a despertar o melhor de si!!!"

Retirado de: http://www.kazoo.pt/index.php?action=kazoo

sábado, 29 de março de 2014

Re-food Porto

"O Re-Food, projecto que consiste na distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas, começa no Porto na quarta-feira, na freguesia da Foz, com uma reunião de apresentação e angariação de voluntários.

Criado em 2011 em Lisboa pelo norte-americano Hunter Halder, a viver em Portugal há mais de 20 anos, o projecto Re-Food chega agora ao Portopelas mãos de Francisca Mota, uma jovem de 24 anos que foi voluntária do Re-Food enquanto tirava a sua licenciatura na capital.

"A nossa ideia é, para já, criar um núcleo do Re-Food na Foz do Douro", afirmou Francisca à Lusa, justificando a zona com a relação entre "o número de parceiros [restaurantes/supermercados] e o de beneficiários".

Para a reunião de quarta-feira, na qual está prevista a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do norte-americano mentor do projecto, Francisca adianta serem esperadas cerca de uma centena de pessoas, que foram alertadas para o evento através da rede social Facebook.

"Queremos criar uma equipa de gestão, composta por 24 pessoas —12 activos e 12 suplentes —, sendo que a implementação do projecto depende muito do tempo que demorar arranjar um espaço" para o Re-Food de, pelo menos, 100 metros quadrados, disse.

O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Nuno Ortigão, afirmou ver "com bons olhos" a implementação do projeto, adiantando ter já identificado um espaço susceptível de acolher o Re-Food na Foz.

"É do nosso interesse que o projecto avance o quanto antes", sustentou Nuno Ortigão. Durante o fim de semana, vários voluntários estiveram nas paróquias do Foco, Aldoar e Cristo Rei a distribuir panfletos sobre o projeto, designadamente com indicação da reunião Sementeira.

"As pessoas mostraram muito entusiasmo, perguntavam como funciona o projecto e a recepção foi positiva", disse Francisca. A jovem, licenciada em Serviço Social e actualmente à procura de emprego, considerou que "a adesão de restaurantes não vai ser complicada", porque alguns já manifestaram interesse em aderir ao projecto, e o mesmo acontece em relação a voluntários, tendo em conta o interesse já manifestado pela população.

As famílias beneficiárias "são identificadas em parceria com as instituições que já trabalham no terreno", sustentou. Depois de instalado na Foz, o projecto pretende "alargar-se a todas as freguesias da cidade".


No dia 20 de Fevereiro, o mentor do projecto adiantou à Lusa que o Re-Food inaugura na Primavera mais quatro núcleos, um deles em Alfragide. A 9 de Março de 2011, Hunter Halder iniciou sozinho o projecto na freguesia lisboeta de Nossa Senhora de Fátima.

Em Janeiro de 2013 foi inaugurado um núcleo do projecto em Telheiras, em Outubro abriu outro na Estrela e em dezembro um outro no Lumiar. O núcleo do Porto será o primeiro fora da capital.

Actualmente, segundo Hunter Halder, o Re-Food conta com o apoio de 300 restaurantes e tem cerca de 680 beneficiários, que "são ajudados todos os dias", apoiados por 745 voluntários, que "dedicam ao projecto, cada um, cerca de duas horas uma vez por semana"."

Retirado de: http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/11194/projeto-re-food-chega-ao-porto-voluntarios-precisam-se

"Não tiveste oportunidade de estar presente na nossa Reunião de Sementeira?

Mesmo assim, queres integrar a nossa equipa de voluntários?

Preenche o seguinte formulário e, assim que for pertinente, contactar-te-emos!"

Formulário em: https://docs.google.com/forms/d/1A88L2muBP7oJbjnbgvNZ-xJfTmmmtQCv4XmW2QzR8Rg/viewform

sexta-feira, 28 de março de 2014

Páginas que apoiam "Todos Juntos Pela Vera Rosado"

"Para quem quiser ajudar a Vera, temos neste momento várias formas de o fazer!

1 - Através de transferência bancária ou depósito, para a conta
Vera Lúcia Ferreira Rosado
NIB: 0007 0000 00150698328 23
IBAN: PT50 0007 0000 0015 0698 3282 3
SWIFT / BIC: BESCPTPL

Poderá também dirigir-se directamente ao balcão do Banco BES Muralhas, em Évora junto á EPRAL
e fazer o seu depósito sem necessitar de levar os dados da conta, basta dizer que é para esta causa.

2 – Comprando algo no site “Crafts Em Feltro”
Onde a totalidade do valor das encomendas efectuadas irá reverter a favor desta causa.
http://crafts-experiencias.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/craftsem.feltro

3 – Encomendando bolos no site “é de comer”
Onde 10% do valor das encomendas efectuadas irá reverter a favor desta causa.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004172048786

4-Encomenda De roupa Em 2ª mão,
"indicando que vai pela Nossa causa, 10% da venda reverte em nosso favor"
https://www.facebook.com/vendinhasdadeyu?ref=hl

5-Encomenda de diversos artigos para bebé e Criança
Onde 10% do valor das encomendas efectuadas irá reverter a favor desta causa.
http://lojinhadacrisanjo.blogspot.com/

Agradecemos desde já as parcerias aqui oferecidas!"

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=639628006086403&set=pcb.639628419419695&type=1&theater

quinta-feira, 27 de março de 2014

Tambor ajuda a Make-a-wish

"Bom dia!
A partir de hoje [7 de Março], se passar numa Disney Store adquira o peluche Tambor e ajude a tornar desejos realidade!

Até 3 de Abril, por cada peluche Tambor adquirido 15% irá reverter para a Make-A-Wish Portugal.

Descubra já qual a Disney Store mais perto de si e realize um desejo!


Retirado de: https://www.facebook.com/makeawish.pt/photos/a.188402954513870.42617.187951874558978/724808334206660/?type=1&theater

quarta-feira, 26 de março de 2014

Somos por eles

"Somos um grupo de pessoas conhecedoras do trabalho da União Zoófila, nomeadamente no que respeita à recuperação de animais que chegam ao abrigo daquela associação em situação de saúde muito precária. Sabemos que afecto não basta para curá-los. Sabemos que a UZ tem pendentes dívidas a clínicas e hospitais veterinários. Queremos ajudar a pagar essas contas. Propomo-nos fazê-lo vendendo aqui    artigos engraçados e úteis relacionados com cães, gatos e com quem gosta deles.
Ronaldinho

terça-feira, 25 de março de 2014

Não sabe quem ajudar com o seu IRS?

Para ajudar com a parte do seu IRS que pode consignar a uma instituição, consulte a lista em http://sabiasque.pt/images/stories/solidariedade/ENTIDADES_APROVADAS_ANO_FISCAL_2013.pdf.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Vamos caminhar pela Matilde

"O Grupo de Caminheiros de Évora não ficou indiferente à história da pequena Matilde, e organizou uma caminhada solidária para singelamente ajudar nos tratamentos que a Matilde está a realizar.
Conheçam a Matilde no facebook em Vamos Ajudar a Matilde(https://www.facebook.com/matildecarapeto), e depois juntem-se a nós nesta causa."


Retirado de: http://grupocaminheirosevora.wordpress.com/2014/03/15/vamos-caminhar-pela-matilde/

domingo, 23 de março de 2014

Ajudar Pedro e Ana

"O meu filho Pedro tem quase 25 anos e eu 50. Metade da minha vida dedicada a um filho?, ahhh sim, e quando penso, acho que faria tudo igual, erros e acertos, pois que os senti a cada momento como a porta certa, o caminho a seguir. No final, sei que fiz um grande trabalho com este filho, que lhe ensinei e lhe dei muito mais alma que é expectável, mas isso, qualquer mãe de autista poderá dizer o mesmo: somos feitas da mesma massa e não desistimos à primeira pancada da vida, nem à segunda e à terceira, já criamos um calo bem eficaz que por vezes faz vislumbrar uma quasi-capa de super-mulher. Mas o Pai Natal não existe e a super-mulher também não. 
Hoje é o meu dia de atirar a toalha ao chão. Sinto-me triste por escrever estas palavras e ter de recorrer às redes sociais, não para colocar uma foto bonitinha do meu filho lindo, mas para fazer um pedido difícil: Há muito tempo que luto para conseguir sobreviver sem dinheiro. Não estou a conseguir (ou não estou a conseguir suportar a situação por mais tempo). Estou em falta com a associação de autistas onde o meu filho está durante a semana, a APPDA-Lisboa, tenho muitas mensalidades em atraso e é urgente regularizar esta situação. Preciso de ajuda para pagar esta conta, sob a pena do meu filho perder toda a qualidade de vida que tem neste momento. 
O Pedro frequenta a APPDA-Lisboa desde os seus 18 anos e após o período inicial (que foi difícil, até talvez mais para mim que para ele), a adaptação foi muito importante para o seu bem-estar e até para a sua saúde mental. Tem fases muito complicadas, de grande violência que tenho tremenda dificuldade em contornar (quando consigo contornar ou até controlar), mas nesta fase está tão tranquilo e feliz que me dá uma imensa pena saber que ele se apercebe do que se passa - apesar de eu tentar disfarçar, anda ansioso mas sinto que não 'estica mais a corda' porque vê que eu não aguento... e o não ter capacidade financeira para poder fazer mais... 
Sei que estas palavras são fruto de um grande desespero, como canta Djavan: "Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar", vou deixar aqui o meu apelo e quem me puder ajudar a ajudar o meu filho, é só isso que peço.
Muito grata, 
Ana Martins
Banco BPI
NIB: 0010 0000 5031 7230 0013 6
IBAN: PT 50 0010 0000 5031 7230 0013 6"

Retirado de: https://www.facebook.com/ajudarpedroeana/info

sábado, 22 de março de 2014

Todos juntos pela Vera Rosado


"A Vera tem 28 anos, trabalha nos Bombeiros Voluntários de Évora,tem duas filhas lindas com 6 anos e 20 meses,e sofre de Esclerose Múltipla. A Vera fazia a sua vida normal como qualquer pessoa saudável, mas em Maio 2013 sem que nada o fizesse prever teve um surto muito grave e raro que a deixou paraplégica, surto esse que lhe “roubou” um pouco da sua vida. Ainda há esperanças numa recuperação... Descobriu-se um tratamento com células estaminais na Suiça, existe também na Sérvia que tem tido bastantes resultados positivos. A Vera anseia por uma recuperação por mais mínima que seja. Todavia esse tratamento tem preço, e custa cerca de 15 500€, que não inclui nem viagens nem alojamento. Estima-se que a Vera precise entre 18 000€ a 20 000 €. Lançamos então o apelo a quem possa ajudar, amigos, amigos de amigos, toda a ajuda é bem vinda. Poderão fazê-lo através de transferência bancária ou directamente à Vera… Vamos todos ajudar a Vera na sua recuperação. Hoje ela amanhã nós…"


Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=638637726185431&set=a.638637839518753.1073741827.638624189520118&type=1&theater

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pedro e Inês


"O Elo Social, leva a cena no Cinema S. Jorge, no próximo dia 26 de Março, pelas 21:00 a peça de Teatro "Pedro e Inês". Faça já a reserva do seu bilhete, através do e-mail: reservas@elosocial.org"

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151878411721688&set=a.437983526687.237560.188617916687&type=1&theater

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tarde de Fados Solidária - Vamos ajudar o Gonçalo


Retirado de: https://www.facebook.com/GoncalonaAlemanha/photos/gm.735129553186965/1411400135781798/?type=1&theater


quarta-feira, 19 de março de 2014

O Sono do Bebé - Barrigas de Amor


"O Sono do Bebé – a importância da implementação de bons hábitos desde cedo” é o tema do próximo encontro Barrigas de Amor, que se realiza no dia 29 de Março.
E porque todos os eventos e acções BARRIGAS DE AMOR® têm uma componente solidária esta não será excepção e a cada participante pede-se o contributo de 3€ a favor da Fundação do Gil. Inscreva-se já"

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151992460537966&set=a.294109177965.146082.267686407965&type=1&theater

terça-feira, 18 de março de 2014

Caminhada Solidária - Paraíso Solidário


"No âmbito do 2º Aniversário do "Paraíso Solidário", no próximo dia 30 de Março vamos realizar uma Caminhada Solidária!

Junte-se a nós...

Para mais informações contacte o Centro Social S. Pedro Vilar do Paraíso

Contamos consigo!"

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1456187834613270&set=a.1446405322258188.1073741828.1445389862359734&type=1&theater

segunda-feira, 17 de março de 2014

Take away solidário

"É já dia 30 de Março em Gondomar o Take Away Solidário 


Dia 30, domingo, não cozinhe  venha buscar o seu almoço e contribuir para uma boa causa. As encomendas podem ser feitas até dia 23 nesta página ou directamente com a Ana Maria Moura (https://www.facebook.com/anamaria.moura.52?fref=ts) . Partilhem "

Retirado de: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=224315171101868&set=a.208462219353830.1073741828.201196910080361&type=1&theater


"A Maria é uma rapariga de 21 anos a quem foi diagnosticado, aos 18 anos, em 2011, uma doença oncológica – Sarcoma de Ewing – na perna (fémur) esquerda. De início a doença estava localizada e realizou tratamentos de quimioterapia (6 ciclos) e depois foi submetida a uma cirurgia para retirar o tumor. De seguida, fez tratamentos de radioterapia e mais 6 ciclos de quimioterapia até Novembro de 2012. Durante 6 meses, apenas realizou exames de rotina para controlar a situação, mas em Junho de 2013 começou com dores muito fortes na cabeça e foi operada novamente. Após a operação à cabeça, foram realizados mais exames onde foram encontradas mais metástases, no ombro direito, na vértebra e na bacia. 
Quando se soube este resultado, a Maria e a família começaram a procurar e a ponderar tratamentos alternativos. No entanto, iniciou quimioterapia e ao fim de 3 ciclos, que terminaram em Dezembro de 2013, realizou um exame (PET) para observar os resultados da quimioterapia e, felizmente, não encontraram evidências de células malignas em nenhuma parte do corpo. Porém, o Sarcoma de Ewing é uma doença que se desenvolve rapidamente e por conseguinte é preciso continuar a combatê-la e preveni-la.
Posto isto, a Maria foi dia 21 de Janeiro à Alemanha (Gottingen) submeter-se aos tais tratamentos alternativos (tratamentos de células dendríticas) com o objetivo de complementar os tratamentos convencionais de quimioterapia. Estes tratamentos são caríssimos e por isso a Maria precisa do nosso apoio. Podem ajudá-la participando nas atividades cujos lucros serão revertidos a favor desta causa. Poderão, também, fazer uma transferência para o NIB (Montepio : 003600949910007680437 - unidos por mary). Os eventos serão sempre partilhados nesta página para que tenha sempre acesso a todas as informações.
Juntos podemos fazer a diferença e a Maria conta connosco.
Obrigada

Clínica da Alemanha:
Praxisgemeinschaft für Zelltherapie (Dr. Dr. med. M. Martin)

site: http://www.immune-therapy.net/pt/praxisgemeinschaft/geschichte.php


NIB (Montepio): 003600949910007680437
IBAN: PT50 003600949910007680437
Code Swift: MPIOPTPL
Nome: Unidos por Mary"

Retirado de: https://www.facebook.com/unidospormary/info


domingo, 16 de março de 2014

pulseira contra a violência doméstica

Além de alertar para a importância da denúncia dos casos de violência, a campanha lançada pela Avon também vai angariar fundos para a APAV, através da venda da pulseira Empowerment, que estará disponível.
Cada bracelete custa €4,5 euros, valor que reverte, integralmente, para a IPSS.
Desde a primeira edição da campanha, em 2009, já foram angariados mais de 65 mil euros para a APAV.
A Avon desenvolve campanhas contra a violência doméstica em todos os países onde atua.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/irina-shayk-embaixadora-de-campanha-contra-a-violencia-domestica=f771389#ixzz2vV6cuRG4


sábado, 15 de março de 2014

Leilão livros & Cia.

"Vou lançar-vos um desafio que, se calhar, vão achar um disparate. Eu tenho 2 filhas saudáveis, graças a Deus. Mas, as mães da Nono, da Anocas e do Diogo não têm essa sorte. E precisam de ajuda para que os filhos possam ficar bons.
Pensei em leiloar livros que não uso e cujo valor arrecadado iria directamente para cada uma das causas de que falei, à escolha de quem ficar com o livro. Assim, até ao dia 20 do mês de Março, coloco aqui as imagens e o preço base e cada pessoa vai licitando, oferecendo mais em lances de, no mínimo, mais 0,25€. No dia 21 de Março , cada livro fica para quem oferecer mais. Eu ofereço os portes de envio e o dinheiro é transferido directamente para as contas de que falei.
Life in a bag, sempre atenta e generosa também ofereceu 2 grow bags
Alinham?
As páginas de que falo são: Os Aprendizes da NonoDiogo na Alemanha, já e Anocas

Retirado de: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.717254878324857.1073741916.440661769317504&type=1


sexta-feira, 14 de março de 2014

Ajudar os missionários da consolata

Os Missionários da Consolata lançaram a plataforma online Get Inspirit para divulgarem e angariarem apoios para os projetos solidários que desenvolvem em todo o mundo.
A primeira campanha ativa é direcionada para a Costa do Marfim, onde os missionários planeiam construir centros de alfabetização e destacar professores para uma das regiões mais pobres do país, Marandallah.
Além de donativos, a plataforma também aceita candidaturas de voluntários que se queiram juntar aos missionários ou que estejam disponíveis para ajudar a partir de casa.
"Através deste meio, esperamos levar mais longe a nossa mensagem, e fortalecer a ideia de que é possível conjugar o trabalho missionário com a vontade das pessoas que acreditam na construção de um mundo melhor e mais solidário, seja qual for a sua nacionalidade, raça, ou crença", explicam, em comunicado.
Get Inspirit pretende ser um rede solidária sem fronteiras que aproveita as potencialidades das novas tecnologias. 



Ler mais: http://visao.sapo.pt/missionarios-lancam-plataforma-para-angariarem-apoios=f768043#ixzz2vV5he5M6


Visite: http://www.getinspirit.org/#/getinvolved e veja as diversas formas de ajudar.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Unicef lança maior pedido de ajuda de sempre

A Unicef está a pedir um apoio superior a 1,5 milhões de euros para ajudar 85 milhões de pessoas, das quais, mais de metade, são crianças em situação de emergência.
A assistência será dada a vítimas de guerra, doenças e malnutrição. No topo das prioridades está a Síria, onde vive o maior número de pessoas sem qualquer tipo de assistência, e para onde será direccionada 40% da ajuda. Entre os países em situação de emergência, encontram-se, também, a República Centro-Africana, a Somália e as Filipinas.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/unicef-lanca-maior-pedido-de-ajuda-de-sempre=f771411#ixzz2vV3zlGdK


Visite o site da Unicef e veja como pode ajudar

quarta-feira, 12 de março de 2014

Loja online da AMI

Visite https://loja.ami.org.pt/ e faça algumas ompras na loja online da AMi.

Ao comprar já está a ajudar.

terça-feira, 11 de março de 2014

Ajudar com os impostos - AMI

Ao declarar o seu IRS, assinale o quadro 9 do anexo H e coloque o
NIPC 502744910.

Assim, o Estado irá entregar 0,5% do seu imposto
já liquidado a esta Missão de Emergência Nacional da AMI.


A AMI está expressamente registada para receber o seu donativo.
(Art. 32, nº6 da Lei nº16/2001 de 22 de Junho)

Divulgue esta informação junto dos seus AMIgos.


segunda-feira, 10 de março de 2014

Torne-se Amigo da Unicef

Desde Fevereiro de 2010 a UNICEF Portugal tem a decorrer uma campanha de recrutamento de doadores regulares através de equipas que abordam as pessoas na rua ou em casa, métodos vulgarmente conhecidos como 'face to face' e 'door to door', actualmente na zona de Lisboa, Loures, Cascais, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Setúbal, Almada, Faro, Portimão, Fátima, Santarém, Cartaxo, Alcobaça, Leiria, Batalha, Caldas da Rainha, Coimbra, Figueira da Foz, Viseu, Castelo Branco, Bragança, Porto, Aveiro, Espinho, Braga, Évora e Madeira. As pessoas que estão a colaborar nesta acção estãodevidamente identificados com uma t-shirt ou colete azul com logótipo da UNICEF aberto a branco, um cartão de identificação, e têm em seu poder alguns materiais de informação sobre a UNICEF.

Nesta acção propomos às pessoas contactadas que se tornem 'Amigos da UNICEF', através de uma contribuição regular. Nesse primeiro contacto, quer seja na rua ou à porta de casa, apenas pedem o preenchimento de um formulário com dados pessoais do futuro doador - nome, morada, telefone, nº de contribuinte, NIB. Não é permitido aos angariadores solicitar e/ou aceitar qualquer contribuição em dinheiro ou em espécie.

Porquê o NIB e o Nº de contribuinte?
Porque propomos que o donativo seja feito por débito directo,  pois é uma forma simples e a única opção que não comporta custos adicionais para o doador. O número de contribuinte é necessário se o doador quiser usufruir dos benefícios fiscais previstos na Lei.

Ao assinar o formulário, a pessoa contactada mostra a sua intenção de se tornar 'Amigo da UNICEF'. Na altura é-lhe oferecida uma fita de pulso azul com o logótipo da UNICEF. Mais tarde, será contactada por telefone para confirmar a sua vontade de se tornar 'Amigo da UNICEF' e validar todos os seus dados.

Passado cerca de duas a três semanas receberá uma carta de boas-vindas e uma fita azul porta-chaves. No início de cada mês, é efectuado o débito no valor do donativo acordado na conta bancária do doador. Esta operação é efectuada pela Easypay, uma entidade que colabora connosco a fim de agilizar o processo de débito directo sem custos adicionais.

Se preferir, pode tornar-se “Amigo da UNICEF” clicando aqui

Para mais informações, é favor contactar:
Ana Lopes de Castro, Tel.: + 351 21 317 75 24, Email: alopes@unicef.pt

Informação retirada de: https://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101116&m=7&sid=1810111615

domingo, 9 de março de 2014

sábado, 8 de março de 2014

Campanha Solidariedade Chikigentil


"AMIGOS, estes artistas abdicaram do seu CACHÊ , do seu DIA DE DESCANSO ( domingo), ou de poderem estar presentes em eventos remunerados , para serem SOLIDARIOS COM A CHIKIGENTIL, e com as familias que nos pedem ajuda diariamente. nao fique em casa desse dia, venha até aos BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE VALADARES e passe uma tarde muito divertida na companhia de todos estes artistas . assina : susana vasconcelos"

Retirado de: https://www.facebook.com/133092160077116/photos/a.135354069850925.36280.133092160077116/724964054223254/?type=1&theater

sexta-feira, 7 de março de 2014

Bebés de S. João

"Começa hoje [3 de Março] a campanha "BEBÉS DE S.JOÃO SOBRE RODAS"

Em 2013, entregámos 86 alcofas, 131 enxovais, e demos 1055 apoios mensais. Entregámos ainda 46 carrinhos.

Gostaríamos de ter podido dar um carrinho a cada bebé que apoiamos. Não foi possível.

O carrinho de bebé é um bem escasso nos Bebés de S. João.
É caro, e chegam-nos muito poucos.
No entanto, para as nossas mães que percorrem grandes distâncias a pé ou de transportes públicos, um carrinho pode fazer toda a diferença. Além disso, em casa, permite que o bebé esteja em segurança, junto da família servindo também muitas vezes de cadeira de comer.
Se tem um carrinho de bebé "estacionado" na sua garagem ou no seu sótão,ou se sabe quem tenha e não precise, contacte-nos.

Precisamos neste momento de:
17 carrinhos para recém-nascidos
11 carrinhos para bebés a partir dos 9 meses
2 carrinhos para gémeos recém-nascidos

Queremos pôr os bebés de S.João sobre rodas!

Para isso só precisamos do carrinho de bebé que já não usa, que ocupa espaço e que pode fazer toda a diferença numa família dos Bebés de S. João. Contribua para a reutilização partilhando!

Prometemos dar notícias do nosso "parque automóvel".
Sabemos que com o seu contributo os nossos bebés vão...rolar sobre rodas!"


Retirado de: https://www.facebook.com/BebesDeSaoJoao?fref=ts

quinta-feira, 6 de março de 2014

Jantares Comunitários - SevetheCity Lisboa


Retirado de: https://www.facebook.com/ServetheCity.Lisboa/photos/a.351901614850742.82859.206706026036969/713497192024514/?type=1&theater

quarta-feira, 5 de março de 2014

Unidos por Amor, Unidos pelo Pedro


Retirado de: https://www.facebook.com/unidospelopedro/photos/gm.590593374362066/288514144637428/?type=1&theater

terça-feira, 4 de março de 2014

Cáritas angaria azeite para famílias carenciadas

A campanha Azeite Solidário, Uma Gota de Esperança passa pela recolha do maior número possível de litros de azeite, tentando chegar aos 3 mil litros, a quantidade necessária para a confeção de refeições, durante um ano, no refeitório da Cáritas Diocesana de Beja.
O objetivo, de acordo com a presidente da associação, Teresa Chaves, é ajudar as "pessoas e famílias em situação de exclusão e vulnerabilidade", que recorrem à cantina social da instituição.
A iniciativa conta com o apoio de algumas empresas produtoras de azeite da região. Até ao momento, já se associaram dez produtores, disponíveis para doarem azeite.  
No ano passado, a cantina da Cáritas de Beja serviu mais de 60 mil refeições. A Segurança Social financia, apenas, cem refeições, por isso, a instituição apela ao "apoio da comunidade" para conseguir continuar a chegar aos mais necessita dos. 
"Acreditamos que esta campanha marcará, pela positiva, todos os seus destinatários, não só as pessoas e as famílias que servimos, como também todos os parceiros envolvidos.", revela o comunicado enviado pela organização Católica. A Cáritas acrescenta ainda que "a campanha pretende a partilha de ideais comuns, tais como, solidariedade, edificação do bem comum, partilha, responsabilidade social, trabalho de equipa e parceria".
Se a Cáritas conseguir ultrapassar a meta estabelecida, o excedente será distribuído pelas famílias carenciadas que a Instituição apoia diariamente, através da distribuição de géneros alimentares.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/caritas-angaria-azeite-para-familias-carenciadas=f771401#ixzz2uiLb3Qyg

segunda-feira, 3 de março de 2014

46 Mommas

No passado ano, a iniciativa que decorreu em em San Antonio, no Texas foi um sucesso e recolheu mais de 1 milhões e 250 mil dólares. 
Em entrevista ao site The Huffing Post Canada, Jenn Lyster, mãe de uma menina de 2 anos que sofre de leucemia linfoblástica aguda, afirmou que "não há ninguém no mundo que possa entender melhor a dor de uma mãe ao receber o diagnóstico de doença do seu filho, como outra mãe que esteja a passar pelo mesmo problema".
Em 2014 a iniciativa está prevista para a cidade de Boston, em data a definir.
Veja a página no Facebook  do projeto 46 Mommas.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/maes-de-criancas-com-cancro-rapam-cabelo-em-projeto-de-solidariedade=f770534#ixzz2ukZKCv28

domingo, 2 de março de 2014

Pulseiras que ajudam na luta contra a escravatura sexual de crianças e mulheres

São pulseiras alaranjadas com três "esses": Stop Sexual Slavery (ou Stop à Escravatura Sexual, em português). Durante os meses de fevereiro e março vão estar à venda em Lisboa, no Hard Rock Café, com o objetivo de angariar fundos para a luta contra a escravatura sexual de crianças e mulheres em Mumbai, na Índia.

A campanha chama-se "Stree2Sanctuary" e decorre nos Hard Rocks de vários países europeus. As verbas recolhidas através da aquisição das pulseiras de edição limitada serão posteriormente entregues ao Centro de Acolhimento de crianças no Red Light District e à Jubilee Homes, instituições focadas na segurança, saúde, nutrição, educação e abrigo e aos filhos de mulheres forçadas à prostituição e crianças de rua desta zona de Mumbai.
Ao mesmo tempo, numa campanha paralela, serão recolhidos fundos para a AIDS Orphans Home e para a clínica de combate à Sida/HIV no Red Light District, de forma a melhorar as condições das crianças órfãs de pais que sofreram da doença, crianças portadoras de HIV e mulheres conduzidas involuntariamente à prostituição.



Ler mais: http://visao.sapo.pt/pulseiras-de-edicao-limitada=f771001#ixzz2ukatZzNQ