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sábado, 24 de janeiro de 2015

Be My Eyes

Já ouviram falar na aplicação Be My Eyes? Já são utilizadores? Esta app permite que um utilizador com deficiência visual, através de videochamada, possa solicitar assistência e a aplicação irá procurar alguém online e disponível para ajudar. Os pedidos de ajuda podem ir desde a identificação do prazo de validade num produto, à distinção entre duas embalagens idênticas ou a conhecer o nome de uma rua...
Non-profit Organisation
Be My Eyes - the app connecting blind people with sighted helpers with video chat. More than 30,000 helpers and 3,000 blind using the app! bemyeyes.org & bit.ly/BeMyEyesApp
Be My Eyes
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Publicado a 19 de Janeiro em https://www.facebook.com/pages/ACAPO-Associa%C3%A7%C3%A3o-dos-Cegos-e-Ambl%C3%ADopes-de-Portugal/477789040180?fref=photo


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Acção Saca Rolhas

"Além de contribuir para a preservação do ambiente, o projeto Ação Saca-Rolhas, promovido pela Associação Guias de Portugal, também tem uma vertente solidária.
Tudo começa com a angariação de rolhas de cortiça usadas que, depois, são vendidas a empresas que reciclam o material. O pagamento que resulta do negócio reverte, integralmente, a favor de uma instituição social.
Até ao momento, a Associação já recolheu 30 toneladas de rolhas de cortiça utilizadas, que se transformaram em donativos para várias instituições de solidariedade social de todo o país. Existem pontos de recolha nos distritos de Faro, Lisboa, Santarém, Porto, Viana do Castelo, Braga, Viseu, Açores e Madeira.
Qualquer pessoa ou entidade pode requisitar um "rolhão" junto das Guias de Portugal e contribuir para a angariação. Quando o recipiente estiver cheio, as voluntárias recolhem-no e substituem-no.   
Portugal é o maior produtor mundial de cortiça e o principal país exportador de cortiça com uma quota de 65% do mercado mundial da exportação.
Mais informações sobre a campanha em www.guiasdeportugal.org ."


Ler mais: http://visao.sapo.pt/trinta-toneladas-de-rolhas-de-cortica-ajudam-varias-causas=f806823#ixzz3PalactEF

"É o nome de um grande projeto lançado pela AGP em 2005, que visa a recolha de rolhas usadas, recuperando-as para uma nova utilização. Até setembro de 2013 a AGP recolheu mais de 25 mil quilos de rolhas.
Qual a finalidade?

Este projeto tem uma dupla finalidade: contribuir para a preservação do ambiente, reaproveitando um recurso natural – a cortiça, e 
colaborar com instituições de solidariedade social, uma vez que o valor que resulta da venda das rolhas para novo aproveitamento reverte a favor de uma destas instituições.
Qual é o papel das Guias?

Começaram em 2005 e continuam animadamente a recolher rolhas, rolhas, rolhas e mais rolhas!
Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar. Para tal, basta contactar a AGP e solicitar um “rolhão”, combinando o local e a data para a entrega do mesmo. Posteriormente, as próprias Guias fazem a substituição do “rolhão” e a recolha das rolhas que tiver juntado.
Sabemos que vai aceitar este desafio, contribuindo com um pequeno gesto, para o serviço ao próximo e para o ambiente.
 Contamos consigo!
Para mais informações sobre este projeto deverá contactar a AGP através do email  a.g.p@netcabo.pt"
- See more at: http://www.guiasdeportugal.org/index.php/projetos/rolha#sthash.DCmiEdIp.dpuf

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

1 turbante 1 sorriso

"“Se não tivesse cabelo queria...sentir-me confiante, mais bonita, mais mulher.” Ajude-nos a oferecer turbantes a mulheres sem cabelo, na sequência de tratamentos de quimioterapia.
O projecto social “1 Turbante 1 Sorriso” tem como objectivo oferecer cerca de 70 turbantes a mulheres que estão sem cabelo, na sequência de tratamentos de quimioterapia.
Este projecto é financiado em crowdfunding e conta com a ajuda de todos vós. Os turbantes serão oferecidos no Hospital de São Bernardo, em Setúbal. O projecto tem o total apoio da administração deste Hospital bem como dos profissionais de saúde do mesmo.
Os turbantes, com um modelo reversível e muito original, são feitos em Portugal, naFábrica dos Chapéus. São extremamente fáceis de usar, o que representa uma importante mais-valia para estas doentes, com pouca disponibilidade para cuidar da sua imagem. A utilização dos turbantes irá valorizar a sua auto-estima.
Com confiança na sua imagem, as doentes dão mais um passo para o sucesso dos tratamentos.
O retorno deste projecto, para todos os que contribuírem, será o sorriso de alguém.

SOBRE O PROMOTOR

Chamo-me Manuela Lopes e nasci em 1959, em Beja. Cedo mudei-me para a cidade de Setúbal, onde vivo até hoje. Sou casada e tenho dois filhos. Trabalho na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, uma escola que privilegia a educação dos alunos em diversas áreas artísticas. É precisamente no domínio das áreas artísticas que tenho vindo a realizar-me profissionalmente, sendo a Moda, desde sempre, a minha paixão.
Neste projecto reencontro a possibilidade de aliar a paixão pela Moda à causa Social, uma filosofia de vida na qual me revejo e para a qual acredito que posso contribuir. 
 Retirado de: http://ppl.com.pt/pt/causas/um-turbante-um-sorriso

sábado, 17 de janeiro de 2015

Marcadores - Acreditar

"Vou ajudar a Acreditar ao longo deste ano 2015. Começamos com marcadores de livros. Estes podem ser adquiridos até 15-04-2015.
Hipóteses de peça redonda."

Retirado de: https://www.facebook.com/Coisas.Grade2012/photos/a.434005843417418.1073741889.109987805819225/434045076746828/?type=1&theater

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Voluntariado Raríssimas

"A Raríssimas tem novas ações para os meses de janeiro, fevereiro e março! 

Inscrições em http://goo.gl/5Fu1Vv"

Publicado em https://www.facebook.com/VO.U.associacao?fref=ts a 12 de Janeiro

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Calendário que ajuda a Lívia

"Amigos ora ai está a surpresa do Sérgio Coelho, um calendário solidário para a Lívia. Este calendário nasceu da ideia do nosso amigo e instrutor de Zumba Sérgio Coelho que decidiu juntar 11 instrutores de Zumba conhecidos a nível nacional e que logo se disponibilizaram para ajudar a Lívia assim como o fotografo Paulo Nunes e outros patrocínios que estão no calendário. Cada Calendário terá o custo de 5 Livinhas, visto que ainda há tipografias a tirar orçamentos para o calendário, todo o dinheiro que conseguirmos angariar irá para os tratamentos da Lívia. No dia 25 deste mês iremos fazer apresentação oficial do calendário com um espectáculo De Zumba com todos os professores que estão no calendário, fiquem aguardar mais informações. Podem já fazer as vossas encomendas pois os calendários ficaram prontos esta semana, vou só deixar aqui um cheirinho do que é o calendário com o instrutor de Janeiro que é o Edgar Moreira, o resto terão que ser vocês a descobrir, Beijinhos e obrigado por ajudarem."

Retirado de: https://www.facebook.com/LiviaPrecisaDeAjudaParaCaminharSozinha/photos/a.474604342570979.112710.474499389248141/914394988591910/?type=1&theater

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fundraising bootcamp


"O GASNova vai realizar uma formação em Angariação de Fundos no dia 31 de Janeiro e no dia 1 de Fevereiro! Estás interessado? Para mais informações clica aqui: http://bit.ly/1BiqcJ8

#GASNova #FundRaising #BootCamp"

Retirado de: https://www.facebook.com/gasnova/photos/a.114871868564860.19304.114833525235361/855937631124943/?type=1&theater

sábado, 10 de janeiro de 2015

2.º sorteio Vamos Ajudar o Tiago

"REGRAS e REGULAMENTOS
Os vossos números só serão validados após envio de COMPROVATIVO de transferência ou depósito com o respectivo NUMERO que desejam preferencialmente debaixo do post mencionado para o efeito.

O numero será lançado após a tabela estar preenchida e por um sorteador aleatório que é um programa na internet para sortear números. 
O resultado do sorteio será postado aqui mesmo e no próprio dia em que termina o sorteio com data já pré-definida. 

Os dados para transferência são:
NIB: 0036 0157 99100069127 07
BIC: MPIOPTPL
Montepio Geral

À medida em que os números forem sendo adquiridos, uma imagem com os devidos nomes será postada aqui na página dentro da nossa disponibilidade de tempo, para que todos possam acompanhar quem tem qual número, e também para que fique fácil visualizar quais números ainda estão disponíveis.

Este sorteio está numerado de 1 a 100. No dia em que a tabela esteja preenchida, será postado o comprovativo do nº com data e hora. 
Mas e se o número sorteado não tiver sido vendido?? Se isso acontecer, será sorteado novamente no SORTEADOR automático ATÉ SAIR! Repetiremos no sorteador até termos um vencedor. O Prémio SAI SEMPRE A ALGUÉM.

O vencedor deverá enviar por mensagem privada a sua morada completa para poder receber o seu prémio em casa, através dos Correios, sem custo adicional.
Participe! É super seguro, você pode confiar!
BOA SORTE!!"

Retirado de: https://www.facebook.com/events/726263577442193/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sarau Solidário para o Kaines

"«Chamo me Eduardo Rebelo tenho 21 anos e sou conhecido na comunidade de Hip Hop por Kaines. Frequento a licenciatura em gestão e administração hoteleira da ESEIG e no curso do estágio da mesma ( no hotel intercontinental dos aliados) sofri um acidente de viação depois de sair do trabalho e ter ido a vila do conde na A28. Esse acidente resultou num internamento de 1 mês e meio mais de um dezena de cirurgias, múltiplas fraturas e amputação de parte do membro inferior esquerdo. O facto de ser jovem leva me a necessitar de uma prótese para poder realizar a minha vida de forma normal mantendo todas as aspirações que tenho dela. De momento possuo uma prótese provisória muito rudimentar e facultada pelo estado. Posteriormente irei ser operado de forma a reajustar o comprimento da perna com vista a uso de uma prótese futura. O problema é que mobilidade acarreta tecnologia e tecnologia implica custos. Custos esses que são bastante elevados ( para ser simpático) para a comum das carteiras. Dessa forma e através da música, amigos, conhecidos e outras entidades temos vindo a recolher fundos para uma prótese futura que me possa voltar a reaver toda a liberdade que perdi.»


Sarau de solidariedade para ajuda do Eduardo Rebelo. Dia 17, pelas 21 horas, 1euro de entrada! 

Uma noite cheia de surpresas ! Muita música, dança e magia , contamos com vocês para esta causa !

Sarau organizado pela AE da Escola Secundária de Almeida Garrett

HOJE É POR ELE AMANHA PODE SER POR TI !

Ritmus
The Bling Crew
Parkour Norte
Dj Eazy
Limbo 
New Project
Diana Spencer 
(...)

PULSEIRAS À VENDA NA AE DA ESAG E COM OS RP OFICIAIS:

Tiago Videira
José Cambra
Rodrigo Silveira
Mauro Abreu
Joana Vitório
Margarida Teixeira
Laura Mattos"


Retirado de: https://www.facebook.com/events/589291027869750/

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Leilão solidário Playstation

A Sony Portugal resolveu celebrar o 20.º aniversário da consola Playstation com um leilão solidário.
A marca fabricou 12 300 unidades de uma edição especial da Playstation 4, que já esteve à venda em vários países, mas depois de verificarem que alguns compradores vendiam as consolas a preços astronómicos em sites de classificados, a marca decidiu mudar de estratégia.
As 40 consolas destinadas a Portugal não estarão à venda em lojas convencionais, a única forma de as adquirir será através de um leilão, em que os lucros serão doados à Associação Salvador, que promove a inclusão de pessoas com deficiência, para investir no seu programa de desporto adaptado.
O leilão irá decorrer de sexta, dia 9, a domingo, 11. Para licitar uma das consolas disponíveis é necessário efetuar uma pré-inscrição na página www.playstation20anos.com .


Ler mais: http://visao.sapo.pt/playstation-celebra-aniversario-com-leilao-solidario-de-consolas=f806046#ixzz3OB5VYKsF

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Agenda da Fundação do Gil

"Início do ano também é sinónimo de agendas! A Agenda do Gil é intemporal, e tem ainda um DVD com os episódios do Minuto do Gil! Encontra-se à venda na Gilices por apenas 5€!"

Retirado de: https://www.facebook.com/fundacaodogil?fref=ts

domingo, 4 de janeiro de 2015

Apoio urgente à Casa Ronald Mc Donald do Porto

"A Casa Ronald Mc Donald do Porto, que alberga famílias de crianças internadas no IPO e Hospital de S. João, precisa urgentemente de comida e brinquedos. É só ir ao Hospital de S. João e deixar os donativos na casa. Posso contar com a vossa ajuda?

Publicado em https://www.facebook.com/nomundodeluisa/posts/888209687896041?notif_t=notify_me a 04/01/2015

Para quem não puder ir lá entregar bens, há outras formas de ajudar, que poderão consultar em http://www.fundacaoronaldmcdonald.com/04_apoioFinanceiro.aspx. 

sábado, 3 de janeiro de 2015

Menos de 10 dias para ajudar a Vida Norte - Vamos a isso?

A Vida Norte é uma instituição muito querida do meu coração.
É uma instituição que tenta dar condições aos pais e mães a quem a gravidez surpreendeu para criarem condições de maternidade responsável.
Neste momento, está a decorrer uma campanha de angariação de fundos através de uma plataforma de crowdfunding. Se não juntarem o valor todo que pedem, perderam também o restante já angariado.

Só temos até ao dia 12, às 18h, para juntar o valor total.

Vamos a isso?

Vão a https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/pt/prj/apoio-recem-nascidos e contribuam com pelo menos €1.

Quer contribuam ou não, por favor, divulguem o mais possível.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Crowdfunding - Jesus Cristo Superstar - Elo Social

"



Em 2011, esgotou a sala maior do Cinema São Jorge, com 800 lugares e, em 2013, esgotou a mesma sala em 2 Espetáculos consecutivos.
Com esta iniciativa de exibição na grande sala do Coliseu de Lisboa, queremos projetar este espetáculo a um público mais vasto, dando visibilidade às capacidades artísticas dos nossos Atores e com ele promover a sua inclusão pela Arte e pugnar por uma real Igualdade de Oportunidades para este público tão especial.
Com os nossos Atores vão estar alguns Músicos e Cantores do mundo do Espetáculo que irão tocar e cantar ao vivo alguns dos belíssimos temas deste Musical.   

SOBRE O PROMOTOR

O Elo Social – Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em 1983, que tem por missão promover o desenvolvimento, o bem-estar e a inclusão social da população com deficiência na idade jovem e adulta. Atualmente presta apoio a 103 pessoas com deficiência mental e multideficiência no âmbito dos programas de Emprego Protegido, Atividades Ocupacionais e do Serviço de Apoio Residencial. Reconhecida de Entidade de Utilidade Pública e de Superior Interesse Social, recebeu das mãos da Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, a insígnia de Membro Honorário da Ordem de Mérito, no dia 10 de Junho de 2012, dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Na área das Expressões Artísticas, a Associação desenvolver há mais de duas décadas, com os seus utentes, atividades na área Musical (Grupo Musical Panteras Negras), na área da Dança Folclórica e na área do Teatro.
Nesta última área de atividade ganharam já estatuto de grandes realizações a peça de Teatro “Pedro e Inês” e o Musical “Jesus Cristo Superstar”. A encenação e cenografia e guarda-roupa é da responsabilidade dos Profissionais da Instituição, contando com a assessoria de profissionais do espetáculo na área técnica e de produção de parceiros como a EGEAC e dos técnicos do Coliseu.
Com este espetáculo no Coliseu de Lisboa, o Elo Social pretende atingir o expoente máximo na realização artística dos seus Atores e exibirem-se para um público de mais de 2.000 espetadores.

ORÇAMENTO E PRAZOS

Despesas (valores c/ iva incluído)
Aluguer do Coliseu com o Pessoal incluído – 9.945,00€
Aluguer de Equipamento de som – 3.000,00€
Iluminação e sistema de projeção multimédia – 2.500,00€
Materiais para cenários – 1.700,00€
Tecidos e materiais para Confeção de guarda-roupa e adereços – 1.250,00€
Cartazes – 500,00€
Programa do Espetáculo – 800,00€
Total – 19.695,00€
Receitas
Donativo dos Espetadores – 15.000,00€
Resultados do PPL – 3.000,00€
Elo Social – 1.695,00€
Total – 19.695,00€
Notas:
1. Os prazos para a execução dos Cenários, Guarda-roupa, Cartazes e Programa dos Espetáculo decorrerão entre 20 de Dezembro de 2014 e 20 de Março de 2015. As restantes rubricas do orçamento serão objeto de pagamento após a realização do Espetáculo, no dia 20 de Março de 2015.
2. As despesas de salários e remunerações com os Profissionais com vínculo à Instituição e os custos com os Técnicos especializados e todo o apoio logístico a nível de comunicação, transportes e outros custos administrativos são da responsabilidade do Elo Social."

Retirado de: http://ppl.com.pt/pt/causas/jesus-cristo-superstar

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Ceia de Natal Coração Na Rua



"Como eu sei que, nesta página, só há pessoas generosas e de bom coração, venho apelar à vossa ajuda. O Coração na rua, grupo que apoio famílias carenciadas e pessoas sem abrigo, vai sair no dia 3 e gostava de dar uma Ceia de Reis antecipada a quem nada tem. Há 2 anos lancei este apelo e reunimos bolos, salgadinhos e imensas coisas deliciosas que alimentaram centenas de pessoas.
Será que posso contar com a vossa generosidade? Até dia 3 à tarde, podiam entregar os donativos em minha casa, na Rua S. Roque da Lameira 1147, no Porto ou contactando directamente o grupo
Por favor, partilhem"

Retirado de: https://www.facebook.com/nomundodeluisa/photos/a.440690565981291.118880.440661769317504/883999178317092/?type=1&theater