Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

1 gesto pela Paz

""eu vou fazer este gesto pela paz"
Contexto Histórico
Esta operação teve a sua origem em Annecy (França) em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França e passou a desenrolar-se no período do Natal.
É no ano de 2002 que a iniciativa inciai o seu percurso pelo mundo. Primeiro ao nível da Europa quando cerca de 60 Cáritas promovem ações conjuntas para a iluminação de diversos espaços públicos. No ano seguinte, em 2003, a operação ganha alastra-se ao resto do mundo dando, desta forma, visibilidade ao empenho da rede Cáritas a favor da paz e da solidariedade. É também neste ano que Portugal adere pela primeira vez . Várias Cáritas Diocesanas responderam ao apelo lançado nessa altura pela Cáritas Portuguesa para implementar esta operação no nosso país. O principal propósito é desde sempre a consciencialização de toda a população para a importância dos valores da justiça, da solidariedade e da paz.
A Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores, organiza a Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz" propondo também à sociedade uma vivência cristã da celebração do Natal. Contrariando uma visão meramente consumista, quer relembrar o seu verdadeiro sentido: a alegria do nascimento do Deus Menino, o Príncipe da Paz.
Assim, a Cáritas, desafia também cada português a adquirir uma vela e a acendê-la em nome da paz que nos foi trazida nesta noite de Natal.  Em manifestações públicas, em cada uma das Dioceses de Portugal, ou também por iniciativa de cada pessoa ou família, que esta vela simbolize a adesão de toda a população portuguesa à causa da Paz.
Só juntos e partilhando gestos concretos teremos capacidade para derrubar muros diários de violência, injustiça e exclusão.
As verbas que resultam desta campanha, reverterm em 65% reverterão para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projectos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência. Os restantes 35% serão entregues pela Cáritas Portuguesa a um projeto internacional.

Locais de Venda:
Comunicades Paroquiais
Escolas (aderentes)
Lojas Pingo Doce

Outros locais aderentes:

Paróquias, Insituição e empresas que queiram aderir a esta campanha poderão entrar em contacto com a Cáritas Portuguesa ou com a Cáritas Diocesana."

Retirado de: http://www.caritas.pt/site/estrelas/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=2&Itemid=2

domingo, 29 de novembro de 2015

Estrelas Make-A-Wish


Com as estrelas Make-A-Wish seja um heroi este Natal.
O Francisco, a Teresinha e o Tiago já realizaram desejos com a Make-A-Wish Portugal e este Natal são os super heróis que vão ajudar a partilhar força, alegria e esperança com mais crianças através das estrelinhas de Natal Make-A-Wish.

Seja também um super-heroi e encomende já o seu PACK de 5 estrelas para colocar na árvore de Natal e ajudar a realizar desejos. Cada uma delas está associada a um super-poder: a alegria, a força e a esperança.
Todas juntas fazem a magia do Natal!

Agarre já o seu PACK de Estrelas Make-A-Wish:
http://loja.comprafacil.pt/makeawish/?cat=356

sábado, 28 de novembro de 2015

Ajudar a Carolina Lucas a continuar os tratamentos

"Olá, O meu nome é Carolina Lucas, tenho 11 anos, nasci com Paralisia Cerebral e preciso muito da tua ajuda! Os meus tratamentos são feitos em ciclos, preferencialmente durante dois meses, nas férias escolares de verão. Cada um dos ciclos, com duração de 28 dias, custa neste momento 5.000 euros. Preciso por isso de 10.000 euros/ano no total. Aqui, peço a vossa ajuda para a angariação do valor de um dos ciclos (que pode ser feito isoladamente, ou em conjunto com outro, no caso da minha família conseguir o restante).
Preciso muito da tua AJUDA para ser mais FELIZ. Sou uma menina muito esperta, nasci muito pequenina, prematura, às 29 semanas de gestação e sofri uma Paralisia Cerebral, que me impede de andar e correr como os outros meninos. A Paralisia afeta-me "apenas" a nível motor (tenho alguma dificuldade com os membros superiores e descolo-me em cadeira de rodas). A nível cognitivo sou uma criança muito inteligente e ávida por aprender (sou muito boa aluna!).

Desde os 3 anos que faço tratamentos intensivos, primeiro em Cuba, recentemente numa clínica em Portugal que segue métodos semelhantes (CHS-CEI). O objectivo dos tratamentos é melhorar a minha qualidade de vida e tenho muitas esperanças de um dia conseguir andar sozinha

Infelizmente, o sistema de saúde português não comparticipa de maneira nenhuma estes tratamentos e tem que ser a minha família a pagar tudo.
Os meus tratamentos são feitos em ciclos, preferencialmente durante dois meses, nas férias escolares de verão. Cada um dos ciclos, com duração de 28 dias, custa neste momento 5.000 euros. Preciso por isso de 10.000 euros/ano no total. Aqui, peço a vossa ajuda para a angariação do valor de um dos ciclos (que pode ser feito isoladamente, ou em conjunto com outro, no caso da minha família conseguir o restante).
Deixo-vos um vídeo dos meus tratamentos do verão/2015, espero que gostem!

Não é fácil para a minha família e por isso vos peço que, se tiverem possibilidades, ajudem-me.

Todos os donativos são muito bem-vindos! Por favor, AJUDA-OS a AJUDAREM-ME!
Obrigada e beijinhos cheios de SOL!"

Retirado de: http://ppl.com.pt/pt/causas/ajuda-me-continuar-tratamentos#comment-1484

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Diário de um príncipe

"Ainda estava na barriguinha da mamã, quando os médicos descobriram uns pequenos "nós" no meu intestino. Desde esse dia que os papás tentaram saber tudo acerca desses "nós" e que consequências teriam na minha vida, mas na verdade nunca ninguém lhes soube responder. Os médicos chamaram ao meu problema "Atresia intestinal" e nada mais havia a fazer senão operar assim que eu nascesse.
Foram meses muito difíceis, pois nada era garantido, ou melhor, apenas uma coisa era garantida eu não iria para casa com os papás quando nascesse e esta certeza deixou todos muito tristes.
Mas o pior ainda estaria para vir.
Às 33 semanas, já não podia esperar mais e de repente deixei de conseguir respirar, o meu coração parou! Assim eu tive de nascer, de olhos fechados para o mundo que eu tanto queria conhecer....
Entre tantas coisas que aconteceram, que talvez um dia possa partilhar convosco, 6 meses se passaram entre operações ao intestino e infeções hospitalares. 6 meses depois eu pude conhecer o céu, o sol, a minha casa....
Mas a minha luta estava ainda longe de ter começado!
Quando o meu coração parou, o meu cérebro não recebeu oxigénio e por isso ficou doente.. os médicos chamam-lhe Paralesia Cerebral.
Desde que saí do hospital, faço terapia todos os dias na Terapicuba e graças aos meus terapeutas, hoje com dois anos, sou capaz de me sentar, pôr-me de pé e caminhar com andarilho.

Ainda não consigo caminhar sozinho pois tenho as minhas perninhas sempre muito duras, chamam-lhe espasticidade, e isso não me permite desenvolver a força e o equilíbrio que preciso.
A única esperança baseia-se numa cirurgia (Cirurgia Multinível em evento único) a realizar no hospital SALUD – Instituto Nacional de Reabilitação no México, que no entanto tem um custo muito elevado.

O que eu quero mesmo é puder andar como os meus amigos da escola, mas ainda é muito difícil, tenho de continuar a fazer muita ginástica para conseguir.

A ti, que hoje conheceste a minha história e visitaste o lugar dos meus sonhos, obrigada!

A ti, que vais ficar para acompanhar a minha luta e ver-me cortar a meta, obrigada!

A ti, que queres ajudar-me, podes fazê-lo contribuindo para as minhas terapias diárias e para o meu grande objetivo, a ida ao México. Podes ajudar através do NIB 0033 - 0000 - 45462670623 - 05"


Retirado de: https://www.facebook.com/Diariodeumpequenorei/info/?tab=page_info

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mary Kay e Nariz Vermelho

"Beleza solidária na compra do Brilho de Lábios Create Change de Edição Limitada

Até 31 de Dezembro de 2015 a Mary Kay, empresa de cosmética que comemora este ano o seu 20º aniversário em Portugal, promove pelo 5º ano consecutivo mais uma Campanha Beauty That Counts a favor da Operação de Nariz Vermelho. Na compra de cada Brilho de Lábios Create Change de Edição Limitada, a Mary Kay irá doar 1,00€ à ONV, ajudando a fazer chegar mais sorrisos às crianças hospitalizadas.

Demonstrando a vertente solidária que faz parte da herança deixada pela Mary Kay Ash, fundadora da empresa, a Mary Kay Portugal deseja que o Brilho de Lábios Create Change de Edição Limitada seja um brilho que contribua para mudar vidas."

Retirado de: http://www.narizvermelho.pt/epages/1290-080722.sf/pt_PT/?ObjectPath=%2FShops%2F1290-080722%2FCategories%2FNovidades%2FCampanhas%2FBeleza_que_conta

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Feira de Solidariedade - asas weekend


"A Associação e Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) vai promover um evento solidário no Porto.
Nos dias 28 e 29 de novembro, o ASAS Weekend vai reunir uma feira de oportunidades (com marcas conceituadas), espetáculos musicais, workshops e muita mais animação. 
O objetivo do evento é angariar fundos para o trabalho da associação, desenvolvido com os grupos da população mais vulneráveis, principalmente crianças e jovens."

Retirado de: http://www.viva-porto.pt/Agenda-Cultural/asas-weekend-feira-de-solidariedade.html

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mini comboio solidário



Retirado de: https://www.marshopping.com/pt-pt/events/event-folder/natal-encantado-2015

Mais informações em: http://visao.sapo.pt/iniciativas/visaosolidaria/atualidade/2015-11-20-Minicomboio-solidario-ajuda-a-alimentar-criancas-carenciadas-

"A Câmara Municipal de Matosinhos garante as refeições de 2200 crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho, que beneficiam do escalão A de apoio social, mas há 1100 crianças, do escalão B, que só são beneficiadas em 50% do valor das refeições.
São precisamente estas 1100 crianças que serão ajudadas pelo minicomboio solidário do Mar Shopping, em Matosinhos, que irá levar as crianças a passear pelo centro comercial em troca de €1 que reverte para financiar as refeições dos alunos do concelho no próximo ano letivo.
As viagens de comboio vão decorrer até 2 de janeiro e, além do valor de cada bilhete, o centro comercial compromete-se a doar 5 mil euros para alargar as refeições gratuitas ao maior número possível de alunos do escalão B.
A iniciativa vai ajudar mais famílias a pouparem €16 por mês mas refeições diárias dos filhos. Um alívio importante para famílias com rendimentos reduzidos e vários filhos.
O comboio solidário circula de domingo a quinta, das 11h às 13h e das 15h às 22h e sexta e sábado, das 11h às 13h e das 15h às 23h."

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Em boa hora


"Não há hora mais feliz do que aquela em que nos tornamos Mães…
A campanha “Em Boa Hora”, resultado de uma parceria entre a Laranjinha e a Associação Vida Norte, pretende apoiar jovens mães e suas famílias que vivem em situação de fragilidade. Assim, de 20 a 29 de novembro, 10% do valor das vendas da colecção de Inverno nas lojas Laranjinha reverte a favor da Vida Norte. Uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal e fazer parte de uma causa maior. Uma campanha que surge Em Boa Hora!

#EmBoaHora #VidaNorte #Laranjinha"

Retirado de: https://www.facebook.com/laranjinhasince1981/photos/a.417212885010445.98771.412817222116678/1004834489581612/?type=3&theater

domingo, 22 de novembro de 2015

Venda de Natal - Benilde ao volante


Retirado de: https://www.facebook.com/benildeaovolante/photos/a.1636243846649428.1073741828.1630507233889756/1654507861489693/?type=3&theater

sábado, 21 de novembro de 2015

Preencha esta vida

"Como funciona?
O que já está feito:
  • Todos os casos apresentados neste site efetuaram uma candidatura à Ação Qualidade de Vida 2014 (saiba mais sobre a Ação Qualidade de Vida aqui), tendo para o efeito enviado um conjunto de documentos de suporte.
  • O júri da Associação Salvador, composto pelo Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador, pela médica fisiatra Dra. Carmo Cary e pela Terapeuta Alda Queimado, avaliou e classificou as candidaturas com base em critérios pré-definidos.
  • As candidaturas foram ordenadas com base na pontuação atribuída pelo júri, tendo sido apoiadas as 26 melhores classificadas, esgotando nestas o orçamento disponível - saiba mais aqui.
O que vai acontecer nesta plataforma:
  • Os projetos que foram melhor classificados pelo júri surgem em primeiro lugar no ranking de projetos a apoiar. Depois de ter sido angariada a verba para o primeiro projeto, surge o segundo melhor classificado, e assim, sucessivamente.
  • Assim que se angariam os donativos necessários para apoiar determinado projeto, esse projeto é removido da área de apoios do site, tendo início o processo de angariação de fundos para apoiar o projeto seguinte.
  • Será feito um acompanhamento dos projetos financiados, mostrando numa área do site o testemunho do beneficiário a receber o apoio atribuído - saiba mais aqui.
  • É possível visualizar todos os projetos “em espera” e pedir para ser notificado quando determinado projeto passar para a fase de angariação. O doador pode sempre escolher o projeto com quem sente mais afinidade - saiba mais aqui."
Retirado de: http://www.preenchaestavida.com/Home/How/#content

domingo, 15 de novembro de 2015

Benilde ao volante

A Benilde teve uma doença. Para lhe salvarem a vida, tiveram que a amputar ambos os braços e ambas as pernas.
No entanto, a Benilde não desistiu e pretende dar luta às suas limitações. Para tal, necessita de adaptar o carro, para que possa voltar a ter independência.

O valor é elevado (cerca de €18.000) e, claro, difícil de conseguir. No entanto, se todos contribuirmos com um pouquinho, se cada um de nós der €1 e arranjar mais alguns amigos para ajudarem, vamos conseguir.

Podem encontrar todas as informações necessárias em: https://www.facebook.com/benildeaovolante/?fref=ts.

sábado, 14 de novembro de 2015

Refugiados Bem-Vindos

"Processo

1. Apúntate1. Registe o seu apartamento

Acomodar refugiados em casas particulares pode ter benefícios para ambas as partes: os refugiados têm acesso a uma habitação condigna, aprendem a língua portuguesa e mais facilmente adaptam-se à sua nova realidade. A pessoa que acolhe, por outro lado, terá contacto com uma nova cultura e estará a contribuir para ajudar uma pessoa a ultrapassar uma situação difícil. Se quiser participar neste projeto, registe-se aqui. Iremos pô-lo em contacto com um refugiado que melhor se adeque à sua situação. Quando registar o seu apartamento vamos pedir-lhe alguns detalhes sobre a sua situação habitacional, tais como o número de pessoas que vivem consigo, as línguas que fala, a sua cidade, se tem animais, etc. Esta informação irá ajudar-nos a fazer o matching entre os refugiados e as pessoas disponíveis para a partilha.

2. Primer contacto2. Entrar em contacto

Depois de se registar, uma outra organização que apoia refugiados na sua cidade vai ajudar-nos a encontrar um novo colega de casa que mais se adeque a si (por exemplo, consoante as línguas que fale) e a sua situação habitacional. Quando acharmos que encontrámos a “equipa” perfeita, vamos pô-los em contacto. Se ambos estiverem de acordo com a situação, o novo colega pode mudar-se para a sua casa pouco tempo depois. Na nossa secção de FAQ explicamos melhor este processo.

3. Buscar financiación3. Financiamento

Se escolher financiar a renda do refugiado, há muitas opções para o fazer. Contacte-nos para mais informações.

4. ¡Vamos allá!4. Aqui vamos nós!

Depois de se conhecerem, o seu novo colega pode mudar-se para a sua casa! Nós vamos dar-lhe todo o apoio que necessitar durante esta fase e estaremos disponíveis para responder a qualquer dúvida que possa surgir. Pode também dirigir-se à organização que apoia refugiados mais perto de si. Muitas destas organizações oferecem várias atividades a refugiados com o objetivo de os ajudar a integrar-se na sociedade, nomeadamente através de aulas de língua portuguesa e na procura de emprego ou formação."

Retirado de: http://refugees-welcome.pt/#detalles

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Proteja a sua casa...e ajude



Este Natal, a Prosegur Alarmes associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, Operação Nariz Vermelho, e Entrajuda para apoiar e proteger quem mais precisa. Entre os dias 15 de Outubro de 2015 e 31 de Janeiro de 2016, por cada alarme instalado, a Prosegur Alarmes irá fazer reverter 5€ para uma Instituição de Solidariedade Social sendo que a escolha é do cliente.

Ao instalar um sistema de alarme da Prosegur Alarmes, para além de garantir a proteção da sua casa ou empresa, poderá participar nesta iniciativa ajudando a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Voluntários para a Associação Cais




Associação CAIS está a recrutar para o Centro CAIS de Lisboa voluntários para as seguintes áreas:

Português
Português para Estrangeiros
Espaço Digital
Manutenção de Horta
Ginástica de manutenção
Espaço Cozinha
Artes Plásticas
Teatro

Disponibilizando tempo, vontade e saber pode fazer toda a diferença na vida de alguém.

Mais informações:

maria.gomes@cais.pt

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Peças de computadores e computadores antigos para a Chikigentil

"AMIGOS, temos recebido vários pedidos de ajuda para conserto de computadores de jovens estudantes carenciados, mas so o podemos fazer tendo peças de outros computadores avariados. por isso apelamos aos amigos que caso tenham computadores de mesa e portáteis que nao os deitem fora , nos entreguem pois so PODEMOS AJUDAR SENDO AJUDADOS. assina: susana vasconcelos"

Mais informações: https://www.facebook.com/ChikiGentilcora%C3%A7%C3%A3o-com-pernas-133092160077116/?fref=ts

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ajude a Rarissimas

DONATIVOS POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Poderá fazer-nos chegar o seu donativo por transferência bancária, para o seguinte NIB:
BES: 0007 0000 00892579063 23

Se desejar um recibo do donativo, deverá fazer-nos chegar por email, para info@rarissimas.pt, o comprovativo da transferência bancária, nome completo, n.º de contribuinte e morada para envio.

DONATIVOS POR CHEQUE

Pode enviar-nos o seu donativo por cheque, à ordem de Raríssimas, para:
Centro rarÍSSIMO da Maia
Praceta Arquitecto Mário Bonito, 23
4475 – 358 Milheirós, Maia

Se desejar um recibo do donativo, deverá juntar o seu n.º de contribuinte.

domingo, 8 de novembro de 2015

Anjinhos de Natal



Olá Anjos!
Informamos de que está aberto o período para adoção dos anjinhos do projeto “Anjinhos de Natal 2015” do Exército de Salvação.
Para adotar basta preencher e submeter o formulário em www.anjinhosdenatal.exercitodesalvacao.pt/adotar
Os locais de entrega encontram-se no site e o prazo limite é até ao dia 30 de Novembro.
Tal como nos anos anteriores, relembramos de que a atribuição de anjinhos pode demorar de 4 a 5 dias úteis, por isso, não desesperem. smile emoticon Verifiquem periodicamente a vossa pasta de spam para o caso do nosso e-mail ir lá parar.

Ahh! Por favor, não se esqueçam de identificar os presentes com o respetivo nr. dos anjinhos.
O Exército de Salvação agradece a vossa ajuda

Obrigado a todos pelo vosso apoio. smile emoticon

sábado, 7 de novembro de 2015

ofereça sorrisos



Convidamos-te a fazer sorrir milhares de crianças este Natal. Junta-te à nossa campanha e deixa o teu sorriso contagiar. A Imaginarium desafia-te a fazer parte da campanha #EuOfereçoSorrirsos para chegar aos 20.000 brinquedos. Na página webwww.imaginarium.pt/euoferecosorrisos
podes comprar brinquedos a 50% e a Imaginarium assume a restante metade. A Imaginarium entregará os brinquedos às crianças mais necessitadas para fazer deste Natal o seu Natal mais bonito. 
Ajuda-nos a contagiar sorrisos! http://bit.ly/1WvHpM2

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Peluches e Livros IKEA solidários

Os Peluches para a Educação já estão nas nossas lojas! E até 27/12/15, por cada peluche ou livro infantil que comprarem, a IKEA Foundation doa 1€ para projetos de educação da UNICEF e da Save the Children.

Saibam tudo em: http://bit.ly/PeluchesIKEA