Pelo terceiro ano consecutivo, a FNAC organiza uma campanha de sensibilização e de recolha de fundos a favor da AMI para a luta contra a pobreza e a exclusão social em Portugal.
A FNAC, através de mensagens difundidas pelas suas lojas, convida os clientes a oferecerem uma refeição, um banho ou uma lavagem de roupa, entre outros exemplos, a todos aqueles que não possuem recursos suficientes para satisfazer estas necessidades.
A totalidade dos fundos angariados reverterá a favor da Fundação AMI que disponibiliza, através de nove Centros Porta Amiga, dois conjuntos de serviços de apoio: os que visam satisfazer as necessidades básicas, tais como refeitório, balneário, roupeiro, lavandaria, dispensário médico e de enfermagem; e os que visam desenvolver a autonomia dos beneficiários, promovendo a sua reinserção social, tais como o apoio social, o apoio na procura de emprego, o apoio jurídico e a formação e validação de competências.
Desde 1994, e através dos Centro Porta Amiga, os serviços sociais da AMI apoiaram mais de 50.000 pessoas em situação de pobreza e exclusão social.
Em 2011, 14.937 pessoas procuraram apoio social na AMI, mais 2.554 do que em 2010. Em 2012, entre Janeiro e Junho, a AMI apoiou 10.030 pessoas, o que representa um aumento de 10% relativamente ao mesmo período do ano passado.
A Pobreza em Portugal
A pobreza tem-se tornado, ao longo dos tempos, num dos principais entraves à evolução das sociedades. Por ser uma ofensa à dignidade humana e um dos principais focos de instabilidade social, muitos governos têm procurado inserir medidas nos seus programas de governação que visem combater este flagelo social, mas que se têm revelado insuficientes face aos desequilíbrios económicos e sociais das últimas décadas.
De acordo com o INE, 18% da população residente em Portugal encontra-se em risco de pobreza, observando-se o agravamento da situação económica das famílias portuguesas, devido a rendimentos insuficientes. Num cenário sem apoios sociais e sem o trabalho realizado pelas instituições de solidariedade social, a situação nacional seria ainda mais inquietante.
Retirado de: http://www.culturafnac.pt/fnac-e-ami-contra-a-pobreza-em-portugal/
"Filme "Hotel Transylvania" | Columbia TriStar Warner
Retirado de: http://www.culturafnac.pt/fnac-e-ami-contra-a-pobreza-em-portugal/
"Filme "Hotel Transylvania" | Columbia TriStar Warner
A partir de dia 20 de Dezembro estará nas salas de cinema o filme de animação “Hotel Transylvania”. A Columbia TriStar Warner, distribuidora do filme, fará reverter para a AMI uma parte da receita de cada bilhete vendido. Com esta iniciativa espera-se oferecer uma ceia de Natal a mais de 900 pessoas e contribuir para o seu respectivo acompanhamento social nos centros Porta Amiga da AMI. Divirta-se com a sua família e contribua para que ninguém fique sem Natal."
Retirado de: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p511p512&l=1
"Presentes Contra a indiferença
“Há muitos, muitos anos, viveu uma menina a quem nada parecia faltar. Mas, com a aproximação da noite de Natal, esta menina arruivada de olhos verdes e olhar melancólico percebeu que o mundo não se resumia ao luxo do solar onde vivia e que ela podia fazer a diferença na vida daqueles que sempre se habituara a avistar da varanda do seu quarto…”.
Da autoria de Fernando Nobre, com ilustrações de Sandra Serra “Um conto de Natal” é uma das nossas sugestões de presente para este Natal.
Veja mais produtos da AMI na loja."
Retirado de: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p511p517&l=1
"Prenda Amiga
A campanha Prenda Amiga consiste em efectuar um donativo (a partir de 5€) para um projecto à escolha das Empresas, entidades, escolas, grupo de pessoas ou particulares.
Pretende-se sensibilizar e incentivar o espírito solidário das empresas e da sociedade civil, em geral, aliando o desejo de surpreender parceiros, colaboradores, amigos e familiares na época natalícia.
Ao contribuir, a AMI envia por e-mail um postal digital ilustrado referente a 1 dos 6 projectos a financiar (à escolha) e personalizado (frase e logotipo), para além de um recibo de donativo dedutível nos impostos em 2013.
Para além de adquirir a Prenda AMIga, ajude-nos e divulgue a campanha junto da sua Rede de Contactos para que também eles possam oferecer a sua Prenda AMIga.
Contacte-nos por email."
Retirado de: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p511p514&l=1
Sem comentários:
Enviar um comentário