Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Salva a Terra 2013

"Coorganizado pela Quercus - núcleo de Castelo Branco e pelo projecto musical Velha Gaiteira.O Eco Festival  é um festival bianual que vai na 3 edição  e  acontecerá de 7 a 10 de Junho 2013, em Salvaterra do Extremo, aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, dentro do Parque Natural do Tejo Internacional.
Ecofestival, para angariação de fundos para o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), composto por inúmeros concertos, workshops, percursos interpretativos, conferências, cinema ao ar livre,banhos no rio e animação diversa. Os participantes poderão acampar junto à aldeia e terão à sua disposição uma cantina onde poderão efectuar as suas refeições.
Missão do Salva a Terra
O Salva a Terra é Eco Festival, que tem como principal objectivo a angariação de fundos para o CERAS-Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens. As receitas obtidas revertem a 100% para o CERAS.
O Ceras funciona exclusivamente com trabalho voluntário desde 1998 e já recebeu mais de 1700 animais selvagens, contando com uma taxa de recuperação positiva de 60% de animais devolvidos à natureza.

O que nos diferencia dos restantes festivais

O Salva a Terra é um Eco Festival 100% "Pro-Bono", no qual toda a organização, artistas, formadores, guias, e restante equipa trabalham de forma voluntária em prol da preservação de algo que é de todos nós: a biodiversidade.
São também objectivos do festival Envolver todos os participantes  no objectivo da realização do “Salva a Terra”, dando a conhecer o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens, o seu funcionamento e a razão da necessidade de participar activamente na conservação de fauna selvagem; Divulgar a música desenvolvida em Portugal e no mundo ao nível de fusões, descobertas, confluências e reuniões de vários géneros musicais como: jazz, folk, blues, fusão, tradicional e fanfarra. Implicar os participantes (músicos e público) de forma activa na conservação da Natureza, fomentando o espírito participativo como única forma de verdadeiramente conhecer e compreender o meio natural, amá-lo e defendê-lo; Dar a conhecer o património natural desta região assim como as suas tradições e costumes, reavivar Salvaterra do Extremo envolvendo os participantes no quotidiano da aldeia, alertando para as problemáticas do despovoamento associadas à desertificação e perda da biodiversidade.Promover a partilha de ideias e experiências.Fomentar o trabalho de grupo, favorecendo a cooperação e integração dentro da comunidade onde se vai desenvolver o festival."


As inscrições de voluntários para as áreas de:

  • Cozinha
  • Bar
  • Secretariado
  • Equipa de Som
  • Apoio a actividades
  • Montagem de infraestruturas
  • Audiovisuais.
Podem ser efectuadas em: https://docs.google.com/forms/d/1E18gNntWuQf1K46PDG3g9e_E8FCjCV9-w5zzPZ56ueI/viewform?sid=e74ef5bb2444612&token=54eTjz0BAAA.-riW35o0_x4ev79rU5U4_Q.j1NvoJwftcm0bfpy4L5dUw



Sem comentários: