Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campanha Helpo

A t-shirt da marca Blue kids vai ajudar a Helpo a angariar fundos

A Helpo, uma organização não-governamental que promove a qualidade de vida e a educação de crianças de meios desfavorecidos, lançou uma nova campanha de angariação de fundos para a construção e equipamento de uma escola em Salaué, Moçambique.
'Constrói uma escola a vestir a camisola' é mote da campanha que tem como embaixadores a apresentadora Rita Andrade e o guarda-redes da seleção nacional Rui Patrício, que também participa na campanha de apadrinhamento à distância da organização, sendo padrinho de uma crianças de São Tomé e Príncipe. Atualmente, o programa de apadrinhamento soma mais de 4 mil padrinhos e inclui cerca de 12 mil crianças.
A marca de vestuário infantil associou-se à campanha e, por cada compra de uma t-shirt da marca com o preço de €9,50, €5 euros revertem para a construção da escola em Moçambique. 
A Helpo apela também aos donativos através do site da instituição ou da doação de 0,5% do IRS.
Em Moçambique, 50% das crianças inscritas no ensino primário não o terminam e só 9% das crianças reconhecem as letras no 3.º ano, de acordo com dados da Helpo.



Ler mais: http://visao.sapo.pt/campanha-desafia-portugueses-a-vestirem-a-camisola-por-amor-a-educacao=f817236#ixzz3Ytq19MGk

Sem comentários: