Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prémio Os Nossos Heróis

Regulamento 
1. O prémio "Os Nossos Heróis" destina-se a distinguir anualmente pessoas e empresas que sejam um exemplo nas áreas de intervenção social. O objetivo é descobrir os exemplos de maior excelência, seja qual for a atividade que exerçam ou o setor onde atuem.
2. O prémio "Os Nossos Heróis" terá duas categorias:
Herói do ano - Esta categoria tem como objetivo distinguir três pessoas (um primeiro prémio e duas menções honrosas), dando a conhecer figuras anónimas que se dedicam a ações em prol da comunidade.
Empresa Solidária do Ano - Esta categoria tem como objetivo distinguir uma empresa, trazendo a público organizações empresariais que se destacam enquanto agentes dinamizadores de valores como a solidariedade e a responsabilidade social.
3. Os vencedores de cada categoria recebem um troféu e um prémio não pecuniário, destinado a aprofundar competências na gestão de projetos sociais.
4. Critérios de avaliação da categoria Herói do Ano: 
a) Qualidade das obras ou realizações;
b) Impacto da sua ação na sociedade portuguesa;
c) Superação dos limites anteriormente alcançados por ações semelhantes;
d) Potencial que esse projeto tem de ser replicado.  
5. Critérios de avaliação da categoria Empresa Solidária do Ano:
a) Política de recursos humanos que promova e valorize a participação dos seus trabalhadores em ações de intervenção social;
b) Impacto e qualidade dos projetos próprios, desenvolvidos no campo da solidariedade social;
c) Volume relativo (em função da capacidade financeira da empresa) dos recursos colocados ao serviço de projetos próprios e de terceiros.
6. Podem ser propostos a concurso:
6.1. Ao prémio Herói do Ano cidadãos (nacionais ou estrangeiros) residentes em Portugal e cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, desde que o seu trabalho tenha contribuído para a melhoria da qualidade das comunidades em que se inserem.
6.2. Ao prémio Empresa Solidária do Ano, as empresas portuguesas e estrangeiras sediadas em território nacional.
6.3. Não é permitida, para cada categoria, mais de uma nomeação que diga respeito ao mesmo projeto social, mas um mesmo projeto pode dar origem a uma nomeação para cada uma das duas categorias, cidadão e empresa.
7. O Prémio "Os Nossos Heróis" decorre em três fases principais:
7.1 Primeira fase: receção de candidaturas, que deverão ser enviadas para: visaosolidaria@impresa.pt , com o assunto "Os Nossos Heróis"; ou para a morada: Prémio "Os Nossos Heróis" Revista Visão. Rua Calvet de Magalhães, n.º 242 - 2770-022 Paço de Arcos
7.2    Segunda fase: análise e seleção das candidaturas por parte da redação da VISÃO, que entregará ao júri dez propostas para a categoria "Herói" e cinco para a categoria "Empresa".
7.3 Terceira fase: escolha dos vencedores por parte de um júri que integra individualidades de reconhecido mérito na sociedade portuguesa. 
Os concorrentes comprometem-se a fornecer os dados que lhes vierem a ser solicitados para uma melhor apreciação das candidaturas.
8. O júri é formado por seis elementos: quatro individualidades de reconhecido mérito na área da Solidariedade selecionados pela VISÃO e pelo Montepio, um elemento da VISÃO e outro do Montepio.
9. Documentos que devem acompanhar a candidatura:
a) Ficha de inscrição;
b) Fotocópia de documento de identificação;
c) Duas fotografias (para o prémio Herói do Ano);
d) Breve relato da obra ou ação que justifica a candidatura, com indicação de, pelo menos, dois contactos que possam ajudar a atestar a veracidade dos factos.
10. Os nomeados nas duas categorias serão informados de que são finalistas do respetivo prémio. A revelação dos vencedores só ocorrerá na cerimónia de entrega de prémios.
11. As decisões do júri são soberanas, cabendo ao respetivo presidente o voto decisivo, em caso de empate.
12.  Quadro dos prazos em que decorrem as várias fases do concurso:
a) Receção de candidaturas - de 1 a 31 de outubro;
b) Análise das candidaturas e seleção dos finalistas - de 1 a 11 de novembro;
c) Avaliação e escolha do vencedor pelo Júri - de 12 a 20 de novembro;

d) Anúncio público e entrega dos troféus - novembro (data a anunciar). 

Ler mais: http://visao.sapo.pt/herois-precisam-se-inscreva-se-no-premio-os-nossos-herois=f831911#ixzz3oCIQWHw6

Sem comentários: