Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Kid to Kid ajuda a Acreditar

"A Kid to Kid estabeleceu um protocolo com a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (Acreditar) e, por cada saco que o cliente decidir não levar para carregar as compras, a empresa doa 5 cêntimos à associação. O objetivo é ajudar nas despesas anuais de manutenção de um quarto na casa da Acreditar em Lisboa e simultaneamente chamar à atenção para importância da redução da utilização de sacos de plástico.
Contribuir é simples: cada loja Kid to Kid em Portugal terá uma caixa onde será depositada uma espécie de ficha no valor de 5 cêntimos. Cada cliente que visite a loja será informado da campanha e convidado a contribuir.
Cada quarto disponbilizado às famílias de crianças com cancro pela Acreditar tem um custo de manutenção de aproximadamente 12 mil euros por ano, valor que a Kid to Kid pretende angariar com a campanha "Saco Solidário."
A Acreditar é uma instituição Particular de Solidariedade Social fundada por pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica e tem como finalidade promover a qualidade de vida das crianças e respetivas famílias. Muitas crianças encontram-se em situações de constante deslocação para seguir os tratamentos que precisam e, por esta razão, a Acreditar criou casas que servem de alojamento às famílias e às crianças. Até agora existem duas casas, uma em Lisboa e outra em Coimbra, mas a Associação já tem planos para uma terceira casa no Porto.
A Kid to Kid é uma cadeia de lojas americana de compra e venda de artigos de criança até aos 14 anos, de entre os artigos disponíveis podem ser encontrados: roupa, calçado, brinquedos, cadeiras de passeio, camas de grades, berços ou andarilhos.
O projeto é originalmente americano, mas em Portugal estão envolvidas 23 lojas Kid to Kid, de norte a sul do país."

Retirado de: http://visao.sapo.pt/iniciativas/visaosolidaria/2015-11-13-Quando-nao-levar-saco-e-sinonimo-de-ajudar

Sem comentários: