Seguidores

sábado, 4 de maio de 2013

Caminhada Liberty Seguros

"

Contactos
Verizon Cybertrust Security Certified Logo;
SALA DE IMPRENSA Comunicados de Imprensa
4ª CORRIDA & CAMINHADA SOLIDÁRIA LIBERTY SEGUROS
COMUNICADOS DE IMPRENSA
18 MARÇO 2013


4ª Corrida & Caminhada Liberty Seguros tem já data marcada, ponto de partida e de chegada definidos para a sua realização este ano. O evento desportivo, organizado pela Runporto com o alto patrocínio da Liberty Seguros, terá lugar no próximo dia 12 de Maio, na Póvoa de Varzim, e conta nesta edição com a presença de dois nomes importantes que fazem parte da história do atletismo e do ciclismo nacional: Aurora Cunha e Cândido Barbosa.

A Liberty Seguros, enquanto patrocinadora oficial desta prova, cumpre mais uma vez, uma missão solidária com a sua realização: o valor angariado com as inscrições (três euros por participante) reverte a favor da Fundação Filos – “Casa da Ritinha” e da Casa “O Regaço” (um euro e cinquenta cêntimos para cada instituição).

Este ano, a 4ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros percorre dez quilómetros, na versão “corrida”, e cinco quilómetros, na versão “caminhada”, ao longo dos principais pontos de interesse turístico da Póvoa de Varzim, sendo a partida e chegada da prova feita no mesmo local – Rua Varzim Sport Clube. Para fazer a inscrição na prova basta aceder ao site da entidade organizadora em www.runporto.com.

Este evento desportivo pretende reunir atletas de alto rendimento e praticantes da área do lazer, de todas as idades, numa iniciativa que visa promover um estilo de vida saudável entre várias gerações, ao mesmo tempo que promove e incute o espírito de solidariedade entre todos os participantes, já que as receitas resultantes das inscrições revertem na íntegra para Fundação Filos – “Casa da Ritinha” e da Casa “O Regaço”.

Maria Goreti Gonçalves Teixeira Moreira, Administradora-Executiva da Fundação Filos, que apoia o projeto a “Casa da Ritinha” –http://www.facebook.com/UmaCasaParaARita – fundamenta esta causa com a máxima bem conhecida – “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce!”, salientando que “foi através do Sonho Cor-de-Verde da Rita que a ideia quase mágica de construir uma casa adaptada para a Ritinha tomou forma, através da história contada neste livro. Este é o sonho que comanda a vida de uma corajosa mãe que apenas deseja dar uma vida e um futuro melhor à sua filha, na esperança de que a Rita e as demais crianças diferentes possam ver as suas vidas pintadas de cor-de-verde”.

Sobre a Casa “O Regaço”, a sua porta-voz, Maria Luísa Moreira, explica que “o projecto nasceu há 7 anos e foi concebido para embalar as dolorosas vivências de crianças e jovens a quem a vida não protegeu, amenizando o seu sofrimento e desenhando futuros mais felizes! O Regaço é fruto do esforço de muitos … os nossos primeiros passos, inseguros, foram-se fortalecendo de experiência, com a ajuda de gestos generosos, através da partilha e, sobretudo, através da crença na capacidade do outro, enquanto pessoa, e na capacidade de todos contribuírem para concretizar um sonho comum.”

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, refere a propósito desta importante prova que “pelo quarto ano consecutivo, a companhia volta a apoiar a organização desta iniciativa porque as razões que estão adjacentes à sua realização - aposta na prática de um estilo de vida saudável, o convívio entre gerações e o espírito de solidariedade - marcam a diferença neste evento”. Para o responsável, iniciativas desta natureza constituem para a Liberty Seguros “uma forma de cultivar um espírito positivo e saudável junto de todos os participantes, apoiando quem precisa de continuar a lutar e a sonhar por um mundo melhor”.

Jorge Teixeira, Diretor da Runporto, refere a propósito da 4ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros que “a solidariedade não é uma palavra vã, estando de facto muito presente neste evento, sobretudo ao nível da divisão dos recursos que se pretendem angariar: a Fundação Filos - Casa da Ritinha e a Casa “O Regaço” foram as duas causas escolhidas para serem apoiadas com a totalidade dos fundos angariados com as inscrições da prova. É de louvar a forma como a Liberty Seguros, através deste evento, consegue, mesmo em tempo de crise, abrir o leque de ajudas e apoiar duas nobres causas. Tenho muito orgulho em organizar este magnífico evento, prometendo da parte da Runporto, empresa que lidero, uma vez mais todo o empenhamento no sentido de que esta 4ª. Corrida e Caminhada Solidária Liberty Seguros seja um enorme sucesso, quer no número de participantes como no valor que possamos angariar”.

Sobre a Fundação Filos – “Casa da Ritinha”
O Projecto “Casa da Ritinha” é uma iniciativa de solidariedade social promovida pela Fundação Filos, Instituição Particular de Solidariedade Social, que visa angariar fundos para a construção de uma casa adaptada para a Ritinha, uma menina de 9 anos, natural do Porto, que sofre de paralisia cerebral. A Ritinha não vê, não anda e não fala e, foi com o intuito de sensibilizar a sociedade portuguesa relativamente às dificuldades que atravessam as pessoas portadoras de deficiência que levou a mãe da Ritinha a publicar em 2008 o livro “O Sonho Cor – de - Verde da Rita”, onde participaram várias figuras públicas, entre as quais a Dra. Manuela Eanes, tendo o mesmo sido apadrinhado pelo Exmo Sr.º Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva. Este projeto de solidariedade é promovido pela Fundação Filos, sediada no Porto e constituída em 1995 pela Província Portuguesa da Congregação dos Missionários do Coração de Maria, com o intuito de promover iniciativas e respostas sociais através de projetos de intervenção junto de pessoas, famílias e/ou grupos em situação de pobreza ou exclusão, designadamente no âmbito do atendimento e/ou acompanhamento social, em rede com outros promotores sociais, pessoas singulares ou coletivas. Informações sobre o projeto encontram-se disponíveis em http://www.facebook.com/UmaCasaParaARita.

Sobre a Casa “O Regaço”
A Casa “O Regaço” é um centro de acolhimento temporário, inaugurado em 2006, e preparado para receber crianças que são retiradas às famílias biológicas pelos Tribunais de Família e Menores ou Comissões de Proteção de Crianças e Jovens. A casa foi idealizada pelo Núcleo da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim e construída em apenas um ano. Para a sua concretização procurou-se conciliar sinergias, tendo sido a participação do tecido empresarial da região preponderante para a sua efetivação. Informações disponíveis em:http://prontosaajudar.blogspot.pt/2008/05/casa-do-regao.html"

Sem comentários: