Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2013

O Rubén - O pequeno grande guerreiro

"O Rubén nasceu dia 02-05-2011 em Beja de cesariana, aparentava ser um bebé normal até ao dia da alta, a pediatria quando deu a alta ao Rubén, olhou e disse me: Este bebé tem problemas! Não sei quais mas tem!!! eu entrei em pânico mas na minha ignorância não sabia o que ai vinha... mais tarde foi lhe marcada consulta de neurologia, na 1ª consulta tinha ele apenas 2 meses, e foi lhe pedido de urgência uma ressonância magnética na luz, o exame não foi conclusivo, e pouco me adiantaram, mais tarde foi lhe feito colheitas de sangue e mandado para o instituto do porto, quando chegou o resultado tinha o metabolismo dele alterado, ai foi lhe pedido uma consulta de metabólicas no sta.maria que até a data ainda anda la ser seguido, o Rubén também iniciou fisioterapia com a ip de Aljustrel uma vez que somas de cá, e só aos 5 meses começou a segurar a cabeça uma vez que ele tem uma hipotonia acentuada , o Rubén mais tarde voltou a repetir a ressonância aos 12 meses que apenas nos veio mostrar um quisto? mais tarde Rubén começou a ter crises aonde foi diagnóstico epilepsia grave, a partir de ai começou a ser medicado para tal, o que ajudava mas não passava, aos 20 meses finalmente surgiu um diagnostico, o Rubén tem uma mucopolissacaridose :( não sabemos ainda é qual o tipo! agora com 21 meses o Rubén senta-se sozinho, mas não anda. nem tem forças nas pernas para se põe em pé, ele não se volta na cama sozinho, ele não fala, tem uma grande irritabilidade , grita dia e de noite, não se arrasta... ou seja só se senta, ele tem os pezinhos para dentro e usa pouco o lado esquerdo, agora surgiu também uma suspeita de paralisia cerebral, não sabem o grau mas tem, para alem disso o Rubén também tem autismo, o Rubén precisa de vários equipamentos adequados para ele, tais como colchão ortopédico, umas talas para corrigir a postura dos pezinhos dele um oxmiétro entre outros... para além disso o Rubén tem consultas e exames com muita frequência em lisboa, tem consultas de fisiatria no centro de paralisia cerebral em beja que são pagas, e toma muita medicação diária muito cara, infelizmente eu não posso trabalhar pois o Rubén está sempre doente,e tem vários internamentos, para além do Rubén tenho mais 2 filhos, o martim com quase 3 anos e o Francisco com 12 anos, infelizmente não tenho direito a rsi do estado, porque o meu marido trabalha e ganha 700 euros, e isto para eles é mais do que suficiente para sustentar uma família com 5 pessoas despesas da casa, e um bebé assim :( O Rubén é um bebé que precisa de cuidados muitos especais, nós pais não temos dinheiro para dar ao Rubén tudo o que ele precisa para poder viver com alguma qualidade de vida :( ele é um bebé lindo e especial, ,merece tudo par poder ser feliz dentro das capacidades dele :) o nosso anjinho merece tudo de bom, porque de mau já tem de chegue :( então para quem quiser e puder ajudar o nosso princepezinho , aqui vos deixo os dados na esperança de acreditar que toda a gente tem coração e nem que seja com um valor minimo mas que para o Rubén faz uma grande diferença NIB: 0007. 0000. 00052643841.23! IBAN : PT 50 0007 0000 00052643 8412 3! A conta encontra-se em nome do meu marido 1 titular António Guerreio e em meu 2 titular Dora Costa, para qualquer esclarecimento aqui fica o meu numero 964553126! Obrigado a todos, e Bem Haja ♥"

Retirado de: https://www.facebook.com/RubenOGuerreiro/info

Sem comentários: