Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dar e receber

"O projeto Dar e Receber.pt é uma iniciativa da ENTRAJUDA e da Cáritas Portuguesa, financiada pelo Estado Português e União Europeia através do POPH – Programa Operacional Potencial Humano - que promove uma nova forma de ajudar quem precisa. O objectivo é mobilizar toda a sociedade e incentivar a cultura do voluntariado e o exercício da responsabilidade social em todo o País. Com facilidade estabelecer uma ponte entre quem quer ajudar e dar – tempo ou bens – e quem precisa de receber.

Quem dá, pode contribuir para uma sociedade mais solidária. 
Quem recebe, pode viver com mais dignidade.
Ligados por boas causas.
O projeto Dar e Receber.pt é uma resposta inovadora com base numa plataforma online, que tira partido de todas as vantagens da internet: a facilidade de acesso e a pesquisa tornam o acto de partilhar e os pedidos de ajuda mais simples, rápidos e transparentes.

AJUDA - Respostas Sociais em Rede
A plataforma Dar e Receber.pt permite pesquisar, de forma simples e intuitiva, as respostas sociais existentes. Promove o encontro entre quem necessita de ajuda e as instituições que têm capacidade de dar resposta perto da sua área de residência.

TEMPO - Bolsa do Voluntariado
Hoje o maior síte português de voluntariado, com 25.000 voluntários registados e mais de 1.300 instituições inscritas. É um ponto de encontro entre as necessidades e as disponibilidades do voluntariado, juntando num mesmo espaço voluntários de todas as idades e tipo de interesses e motivações com organizações e instituições de diversas áreas (solidariedade social, cultura, ambiente, protecção dos animais, etc.) e, ainda, empresas que tenham preocupações de sustentabilidade e de responsabilidade social e pretendam facilitar o voluntariado empresarial.

BENS - Banco de Bens Doados
Uma ferramenta online que coloca em contacto as pessoas e as empresas que pretendem doar bens e equipamentos com as instituições e organizações que deles necessitam. 
Ou seja, uma armazém virtual de produtos que têm utilidade social e podem encontrar uma nova vida, novos donos."

Retirado de: https://www.facebook.com/darereceber/info

Plataforma disponível em: http://darereceber.pt/

Sem comentários: