Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

16ª Campanha de recolha de radiografias da AMI

A AMI promove desde 1996 uma campanha de reciclagem de radiografias. Este ano, a campanha teve inicio no passado dia 14 e decorre até dia 5 de Julho. A AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.
A AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa acção: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.
(fonte: AMI http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p490p174&l=1 )

2 comentários:

mila disse...

Obrigada Carla, pelo teu convite no meu blog.
Tomei a liberdade de divulgar esta iniciativa através do:http://partilho-contigo.blogspot.com/

Beijinho

Anónimo disse...

Obrigada Mila. É sempre bom ver este sonho ser divulgado. Os sonhos são para serem partilhados, para que possam crescer e dar frutos. Beijinho