Seguidores
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
"Sentimentos de uma vida"
"O Centro Social da Paróquia de S. Jorge de Arroios, em Lisboa, quer ir mais longe na ajuda que já presta a muitos idosos e criar uma linha telefónica de atendimento permanente. Para financiar o projecto, que já tem um ano", lançou "o livro "Sentimentos de uma Vida", com as histórias de quatro dos seus idosos.
O Centro é pioneiro no apoio domiciliário à população mais velha de Lisboa: das 7h00 à meia-noite são apoiadas 85 pessoas, 14 recebem ajuda 24 horas por dia, e o Centro de Dia é frequentado por outras 70. Mas, no Ano Europeu do Envelhecimento Activo, o Centro Social quis ir mais longe na resposta às situações de solidão, que podem ser monitorizadas através do telefone.
Foi assim idealizado o projecto "Cuidar 24". Pedro Raul Cardoso, director do centro, explica à Renascença que "o objectivo é trazer o conceito do call center para a área social, montar um sistema onde permanentemente se possa estar em contacto com as pessoas, saber se estão bem e o que precisam".
"Sentimentos de uma Vida" foi editado pelo próprio Centro Social Paroquial de Arroios, com o apoio da Pfizer e da Fundação Calouste Gulbenkian. Para já, o livro só está à venda na internet." VEJA AQUI
Informação retirada de: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=50173
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário