Seguidores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mercado de Natal do Campo Pequeno

"Artesanato, Design, Vintage, Livros, Brinquedos, Gourmet, Bio, Artes Plásticas, Miniaturas, Cerâmica, Joalharia, Solidariedade.

Neste Natal o Campo Pequeno vai recriar uma vez mais o espírito dos mercados antigos portugueses, onde se podia encontrar um pouco de tudo, com qualidade a preços mais acessíveis. 
Os produtos e artigos presentes serão exclusivamente de origem portuguesa ou manufacturados em Portugal, tradicionais ou contemporâneos, maioritariamente de autor. 

Uma das novidades desta quarta edição são os workshops e ateliês temáticos: da construção de um presépio em barro à elaboração de essências e óleos aromáticos, passando pela recuperação de móveis à arte da costura, não vão faltar sugestões diferentes e divertidas para experimentar em família.

Outra novidade é o espaço gourmet, com petiscos e tapas com assinatura, elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado. "MedTastes" com a chef Justa Nobre, "Charcutaria de Lisboa" do Mercado de Campo de Ourique,"Gourmeceria" e "Tradições do Campo" são alguns dos nomes já confirmados.

No Mercado de Natal vão marcar presença várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente a "Make-a-Wish", "Reklusa", "Vale de Acór", "APPDA", "Casa da Criança de Tires" e a "Helpo" que se associam à iniciativa com o objetivo de divulgar a sua obra e angariar receitas extraordinárias para fazer face às dificuldades financeiras que enfrentam.

A quarta edição do Mercado de Natal conta ainda com o “Espaço da Brincadeira” sob supervisão das educadoras da "Casa da Criança de Tires". Com pinturas faciais, balões e jogos, os mais pequenos vão ainda aprender a criar enfeites para a árvore de Natal e presentes personalizados. No local podem também ser deixadas ofertas solidárias para a instituição.


Objectivos do Mercado de Natal do Campo Pequeno

1) Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e micro actividades produtivas nacionais que, apesar da sua qualidade, não têm oportunidades de se apresentar junto do grande público. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência e paixão, nas mais variadas vertentes produtivas nacionais, constituindo notáveis exemplos de engenho e criatividade nacionais.

2) Sensibilização para a aquisição de artigos portugueses, estimulando actividades da micro economia nacional, a preços bastante mais justos e vantajosos.

3) Aproximar do grande público estas instituições que neste período difícil que o país atravessa lutam diariamente com tantas dificuldades, permitindo às mesmas uma participação gratuita para divulgação e angariação de apoios e receitas extraordinárias.

Data: 4 a 8 de Dez 2014 ( 5.ª F. a 2.ª F. inclusive)
Horário: 11:00 às 21:00 h
Local: Arena do Campo Pequeno

Entrada: 1 € (dedutível em qualquer compra efectuada no recinto, de valor igual ou superior a 8€ )

mercadocampopequeno@gmail.com"

Retirado de: https://www.facebook.com/events/1423259571240228/

Sem comentários: