Seguidores

domingo, 24 de maio de 2015

Aldeias SOS e Nepal

"

O primeiro espaço infantil para acolher crianças vítimas da tragédia, foi montado com a ajuda de professores da Aldeia de Crianças SOS de Kavre.
Jovens das Aldeias de Crianças SOS distribuem comida, preparada pelas mães SOS, às vítimas do terramoto.
Os colaboradores SOS distribuíram e ajudaram a montar tendas para 150 pessoas em Bhaktapur, a 6km da Aldeia de Crianças SOS de Sanothimi. Neste momento, estão a avaliar as necessidades noutras áreas afectadas e a planear como ajudar mais pessoas nos próximos dias.
“Existem três Aldeias de Crianças SOS no vale de Kathmandu e todas estão abertas para acolher as crianças vítimas desta catástrofe. Neste momento, as crianças necessitam de ajuda de emergência, protecção, abrigo, alimentos e cuidados médicos..." segundo Shankar Pradhananga, Director Nacional das Aldeias de Crianças SOS no Nepal.
De acordo com a UNICEF, um milhão de crianças no Nepal, foram severamente afectadas pelo terramoto, com o aumento da vulnerabilidade à fome e doenças infecciosas. Muitas crianças perderam os seus pais e família.

ajude as crianças no nepal
Preencha o formulário online Easypay e no campo 3, escolha a campanha Terramoto no Nepal". Obrigado pela sua solidariedade! Os donativos serão entregues à SOS Children’s Villages International.
"A longo prazo, vamos tentar reunir as crianças desacompanhadas com os seus pais ou família. Se não for possível, estas crianças terão um novo lar numa das 10 Aldeias de Crianças SOS existentes no Nepal. Muitas crianças já estavam vulneráveis devido à pobreza e agora ainda mais crianças estão expostas ao caos que o terramoto criou." comentou Pradhananga.
As Aldeias de Crianças SOS trabalham no Nepal desde 1972, com programas de apoio às crianças e às suas famílias em 10 localidades.

Se preferir fazer o seu donativo por transferência bancária:

CONTA SOLIDÁRIA PARA APOIAR AS CRIANÇAS VÍTIMAS DO TERRAMOTO NO NEPAL
NIB:  0035 0734 00020613 930 55
IBAN:  PT50 0035 0734 00020613 930 55
BIC / Swift : CGDIPTPL"

Retirado de: http://www.aldeias-sos.org/conheca-nos/atualidades/noticias/terramoto-no-nepal

Sem comentários: