Simultaneamente, os distribuidores envolvidos proporcionaram condições especiais para a marca, tendo em conta os seus objectivos sociais, e os consumidores compram um produto a preço justo, podendo ajudar uma causa sem desembolsar mais dinheiro, apenas adquirindo produtos que já comprariam, para seu próprio consumo. A AMI recebe a receita líquida total da venda do produto, sendo a mesma canalizada no seu todo para os projectos que desenvolve em Portugal.
O SOS Pobreza, a 1ª marca nacional de solidariedade, é:
• Um projecto social e ambientalmente responsável;
• Um projecto que privilegia a produção nacional;
• Um projecto que respeita a sustentabilidade das empresas parceiras (produtores e distribuidores);
• Um projecto com produtos de consumo básico, com preços muito competitivos no mercado;
• Um projecto que visa dar resposta a uma emergência nacional cada vez mais instalada no nosso país, com novos casos de pobreza diários a juntar-se aos que persistem e que estão dependentes por mais tempo de respostas sociais.
Nesta fase de arranque, o SOS Pobreza apresentará produtos de consumo básico, como farinhas, arroz, azeite, óleo alimentar, frutas e legumes, águas, refrigerantes, papel higiénico, rolos de cozinha, guardanapos. Os produtos estarão disponíveis em mais de 50 lojas dos distribuidores associados ao projecto: Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce."
Informação retirada de: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p457&l=1
Sem comentários:
Enviar um comentário