Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SOS Pobreza

"Novo projecto no âmbito do combate à pobreza em Portugal. Este projecto consiste na criação de uma marca "SOS Pobreza" de produtos de consumo básico, todos de origem nacional, envolvendo produtores que recebem de forma justa e sustentável.

Simultaneamente, os distribuidores envolvidos proporcionaram condições especiais para a marca, tendo em conta os seus objectivos sociais, e os consumidores compram um produto a preço justo, podendo ajudar uma causa sem desembolsar mais dinheiro, apenas adquirindo produtos que já comprariam, para seu próprio consumo. A AMI recebe a receita líquida total da venda do produto, sendo a mesma canalizada no seu todo para os projectos que desenvolve em Portugal.

O SOS Pobreza, a 1ª marca nacional de solidariedade, é:

• Um projecto social e ambientalmente responsável;
• Um projecto que privilegia a produção nacional;
• Um projecto que respeita a sustentabilidade das empresas parceiras (produtores e distribuidores);
• Um projecto com produtos de consumo básico, com preços muito competitivos no mercado;
• Um projecto que visa dar resposta a uma emergência nacional cada vez mais instalada no nosso país, com novos casos de pobreza diários a juntar-se aos que persistem e que estão dependentes por mais tempo de respostas sociais.

Nesta fase de arranque, o SOS Pobreza apresentará produtos de consumo básico, como farinhas, arroz, azeite, óleo alimentar, frutas e legumes, águas, refrigerantes, papel higiénico, rolos de cozinha, guardanapos. Os produtos estarão disponíveis em mais de 50 lojas dos distribuidores associados ao projecto: Continente, E.Leclerc, Jumbo e Pingo Doce."

Sem comentários: