Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Volta a Portugal dá "Prioridade às Crianças"

"A partir de hoje e até ao dia 26 de agosto, Portugal anima-se com 74º Volta a Portugal. Um acontecimento desportivo que cruza todo o país e que este ano traz consigo uma mensagem de solidariedade. A Liberty Seguros, principal patrocinadora, associa-se ao trabalho da Cáritas Portuguesa promovendo uma acção de solidariedade que irá decorrer durante os 11 dias de competição.
O Ciclas, a Mascote da Liberty Seguros, marca presença em mais uma edição da Volta a Portugal e de uma forma solidária. O “Ciclas Solidário”, a réplica do boneco que será entregue em todas as etapas ao camisola amarela, estará à venda ao público e o valor integral angariado com a sua venda será posteriormente, doado na totalidade pela companhia à Caritas Portuguesa.
O “Ciclas Solidário” estará à venda em todas as Etapas no camião “Oficina Ciclas” localizado na Feira da Volta das Chegadas. A verba angariada com esta ação de solidariedade irá reverter na íntegra para o projeto “Prioridade às Crianças”, uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Caritas Portuguesa, de apoio a crianças. O projeto pretende salvaguardar, para as crianças mais desfavorecidas, o acesso a cuidados tão elementares como a alimentação, a saúde ou a frequência de serviços de educação.
Para o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, “esta iniciativa da Liberty Seguros vem reforçar, uma vez mais a orientação responsável da empresa. Esta Campanha de Solidariedade vem demonstrar como é fácil com um pequeno gesto, ajudar quem mais precisa. Estamos convictos de que, com o empenho de todos, conseguiremos proporcionar um apoio social a pessoas carenciadas. E isso é muito gratificante para nós”."

Sem comentários: