Seguidores

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alimentar um animal está à distância de um clique

A crise não é um assunto só de humanos, que o digam as associações de proteção de animais que têm sentido o aumento do número de animais abandonados e a diminuição dos donativos e adoções.
Para ajudar a contrariar esta realidade, o site de classificados OLX lançou uma campanha de apoio a quatro instituições, a Fundação São Francisco de Assis (Alcabideche), a Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur, a Associação Animais da Quinta (Porto) e a Associação de Proteção aos Cães Abandonados (Sintra).
Na categoria 'Animais' do site de classificados existe o botão Alimente com o OLX , que permite ver os animais que precisam de ser alimentados e adotados. Para alimentar um animal à escolha (ou mais do que um) basta clicar, é inteiramente grátis. Quem estiver interessado em adotar poderá clicar para entrar em contacto com a associação responsável.
É o quarto ano consecutivo em que o Olx lança a campanha. Este ano, o principal objetivo é ultrapassar os números de 2013, em que angariaram 9,4 toneladas de alimentos e 18 animais foram adotados.
As associações apoiadas alertam para a diminuição dos donativos que têm sentido e para o facto de apenas sobreviverem com o apoio dos "amigos dos animais".
A Associação de Proteção aos Cães Abandonados tem 160 cães ao seu cuidado, a Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur tem 30 cães e 50 gatos, a Animais da Quinta 50 cães e a Fundação S. Francisco de Assis 98 cães e 120 gatos.

O desafio para fazer "cliques alimentícios" mantém-se até 4 de julho, data em que termina a campanha.

Sem comentários: