É hoje, dia 2, apresentada a 2.ª edição do Projeto 80, na Escola Secundária Inês de Castro, em Vila Nova de Gaia.
A iniciativa desafia as associações de estudantes ou grupos informais de alunos do ensino básico e secundário a apresentarem projetos ligados às áreas da economia verde, biodiversidade, cidadania e voluntariado.
As inscrições no concurso podem ser feitas a partir de 1 de novembro e o projeto tem de ser implementado na escola a tempo da candidatura ser enviada até 15 de maio do próximo ano.
Ocupa o Teu Lugar na História é o lema do Projeto 80, que procura incentivar o movimento associativo nas escolar e a criatividade dos alunos.
A apresentação do concurso conta com a presença do dos Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, do Ensino Básico e Secundário, João Grancho e do Ambiente, Paulo Lemos.
O convidado especial será o jovem Diogo Silva, fundador da associação Transformers, que trabalha a inclusão social de crianças e jovens através de projetos artísticos.
Projeto 80  tem o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus, Green Project Awards e do Governo de Portugal.