Seguidores

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A Pipoca mais doce: Maratona Solidária

NIB PARA DONATIVOS: 
0035 0229 00018829930 89
(para pedido de recibo ou mais informações, enviem mail para maratonasolidaria@gmail.com)


-------------------------

Como já vos disse umas 87 vezes, o meu grande objectivo para este ano será correr a minha primeira Maratona. Em princípio será a de Lisboa, em Outubro, porque preciso de tempo para me preparar. Podia ter escolhido uma das várias que se correrão entretanto por essa Europa fora, mas achei que devia estrear-me em casa. Quando meti esta ideia na cabeça, decidi também que queria juntar-lhe uma componente solidária. Lá fora é muito comum correr por uma causa ou comprar dorsais directamente a instituições de solidariedade, ao mesmo tempo que os corredores se comprometem a angariar dinheiro junto de amigos, empresas, etc e tal. Assim sendo, porque não importar a ideia, que é tão boa? Para mim, é juntar o útil ao agradável: por um lado, ajudo uma instituição. Por outro, é uma forma de me comprometer e de levar este desafio até ao fim. Sempre que me apetecer ficar em casa em vez de ir treinar, lembro-me que há quem esteja a contar comigo e isso é mais do que suficiente para me fazer mexer o rabo.

O meu objectivo é ambicioso. Até Outubro, quero angariar 42 mil euros (mil euros por cada quilómetro que me proponho correr) para a ala pediátrica do  Instituto Português de Oncologia. Este valor pode ser em dinheiro ou em bens, já que há variadíssimas coisas de que eles necessitam. É uma missão difícil, quase tão difícil como correr a Maratona, mas estou completamente empenhada e sei que vou conseguir. Mal posso esperar pelo dia em que entregarei um daqueles cheques gigantes ao IPO. 

Ao longo dos próximos meses irei desenvolver várias iniciativas para angariação de dinheiro/bens. Espero poder contar com o vosso apoio, mais não seja moral!


Retirado de: http://apipocamaisdoce.sapo.pt/p/maratona-solidaria.html

Sem comentários: