Se gosta de correr e tem facilidade de estar em Lisboa, reserve o dia 10 de maio de 2015 para uma corridinha solidária.
Essa foi a data escolhida para a segunda Corrida Saúde + Solidária, que tem o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e de vários centros hospitalares da área. 
A corrida prolonga-se por dez quilómetros, nas imediações do Estádio Universitário de Lisboa e da Alameda das Universidades e tem um padrinho especial: o campeão europeu do triplo salto Nelson Évora.
Os objetivos desta corrida são promover a saúde e apoiar instituições de solidariedade social (todos os lucros da corrida revertem para hospitais, clínicas, centros de saúde ou IPSS's).
Estas entidades funcionam, de resto, como postos de inscrição e as inscrições aí feitas reverterão, em parte, para a instituição angariadora.

Em 2014, a corrida juntou 1600 participantes e propôs-se entrar para o Grande Livro Guinness dos Recordes como o evento com maior número de estetoscópios em linha.
Este ano, a organização pretende aumentar o número de participantes na prova e atingir novos públicos-alvo; criar uma prova de corrida com distância intermédia; aumentar o número de rastreios de saúde realizados no final da prova; realizar um concerto solidário a seguir ao evento; bater o recorde do Guiness de mais pessoas a usar estetoscópio em linha; criar postos de animação à corrida (tais como insufláveis ou matraquilhos humanos); ter um centro de massagens com preço simbólico; e, fazer a maior moldura humana com o símbolo da Corrida Solidária (+).