Seguidores

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Américo - Cãodidato

"Sou o Américo e fui abandonado na União Zoófila (UZ) em Junho 2013. Estive num abrigo da UZ, em Lisboa, mais de 7 meses, até ser adotado pela minha madrinha.

Durante o tempo que estive na União Zoófila, à espera de um novo dono, por vezes com frio, outras muito calor, com outros cães num espaço pequeno, mas sempre com comida, carinho, água fresca e cama (uns dias mais lavada do que outros), tive muito tempo para pensar… 

Sou um cão de aspeto banal, igual a tantos outros que aguardam por uma vida mais sorridente. Enquanto esperava por essa vida melhor, arquitetei um plano: sair da UZ e candidatar-me à Presidência do Mundo para dar uma lição de valores e de amor incondicional aos Homens e mudar as condições de vida de tantos outros animais abandonados e maltratados por eles. 

Ouvi as queixas e os lamentos dos mais de 600 cães e gatos ao abrigo da UZ. Preparei as medidas, com muita determinação e convicção. Mas faltava o principal: conseguir sair da União Zoófila e arranjar uma equipa que comunicasse e fizesse a assessoria da minha candidatura. 

Em setembro de 2013 a sorte bateu-me à porta. Uma potencial madrinha, natural do Porto e a viver então em Lisboa, foi à UZ para apadrinhar um cão. Um qualquer, um que precisasse. Mal soube disso, arranjei-me o melhor que pude, para parecer (ainda) mais bonito e fiz o meu melhor sorriso canino, por entre as grades do abrigo. A Diana, ao passar, viu-me e apadrinhou-me. 

A partir daí comecei a passear com ela aos fins de semana em Monsanto. Sempre a tentar conquistar a Diana para sair da UZ e implementar o meu plano. Com passos muito pequeninos, que eu não sou um vendido e os laços demoram o tempo certo a serem criados. Não sou logo um melhor amigo, mas quando sou, sou para sempre, incondicionalmente. E foi isso que aconteceu.

Em Fevereiro de 2014 a minha madrinha mudou-se para o Porto e não conseguiu deixar-me para trás. Adotou-me (finalmente), trouxe-me para o Porto e começou a levar-me para o trabalho dela, numa Agência de Comunicação, a Cª das Soluções. Todo o meu plano estava cada vez mais na iminência de se realizar…

Rapidamente percebi que tinha ali uma oportunidade para ser útil: comecei a trabalhar na Cª das Soluções como ‘Desbloqueador de conversas’. Sempre que há algum momento desconfortável, um silêncio mais comprido, lá estou eu a cumprir a minha função. Daí a convencer a equipa da Agência a fazer a minha campanha de candidatura a Presidente do Mundo, foi um ápice. Eles conhecem-me e sabem o que valho.

Sou justo, amo incondicionalmente, sou leal e fiel. Não sou de esquerda, nem de direita, nem centro, nem estou ligado a nenhum partido ou interesse. Sou pelos Homens e por todos os Seres Vivos. Sou especialmente pelos meus amigos patudos que esperam por dias mais sorridentes em abrigos, como o da União Zoófila, que nunca esqueci e que apoiam incondicionalmente a minha candidatura. Apoie também, contribuindo com donativos ou géneros. Porque eles comem todos os dias e dependem do donativo de particulares para que continue a ser assim. NIB da União Zoófila: 0033 0000 0058 0204 223 56."

Retirado de: https://www.facebook.com/caodidato/info?tab=page_info

Sem comentários: