Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2015

Projeto Boa Noite

"A Escola Superior de Educação de Santarém tem um projeto muito interessante, chamado Projeto Boa Noite. E de que se trata? Basicamente, alguns estudantes da ESES fazem a leitura de histórias infantis entre as 20h e as 21 horas às crianças internadas na pediatria do Hospital Distrital de Santarém. O projeto tem corrido bem, os alunos têm sido bastante participativos, os pais agradecem a "lufada de ar fresco" que vem de fora e a equipa de enfermagem diz que a presença dos voluntários acalma as crianças.
Tudo está bem, com um "senão"... O banco de livros do Projecto Boa Noite está reduzido a livros de uma professora muito dedicada, Ana da Silva, e a doações esporádicas de alguns alunos.
O que gostava muito de pedir? Que as editoras pudessem doar alguns livros para este projecto. Ou vocês aí em casa, se tiverem livros coloridos e com histórias curtinhas que os vossos filhos já não leiam, por estarem crescidos ou por estarem cansados delas. Para a semana vou enviar uma caixinha com alguns. Mas se todos pudéssemos fazê-lo, tenho a certeza de que faríamos a diferença na vida destas crianças. Estar internado é sempre mau. Mas quando se é criança... é pior ainda. Vamos ajudar?

A morada para onde podem enviar os livros é:
A/C: Profª Ana da Silva
Complexo Andaluz, Apartado 131
2001-902 Santarém"

Retirado de: http://coconafralda.sapo.pt/projeto-boa-noite-1897192

Sem comentários: