Seguidores

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vamos ajudar o Gonçalo

"Igual a tantos outros, o Gonçalo é um rapaz de 22 anos, a quem o cancro bateu à porta aos 21.
Tudo começou com uma dor no ombro que insistia em não desaparecer, após vários exames no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, foi diagnosticado um CANCRO na omoplata direita (sarcoma de Ewing). 

Ainda sem muitas informações sobre o caso, o Gonçalo foi transferido para o Hospital Santo António, onde foi acompanhado por uma equipa de médicos. 
Começaram os ciclos de quimioterapia.
Ao fim de 5 ciclos de quimio, foi decidido operar e retirar toda a omoplata, uma vez que o cancro estava localizado.
Após 7 horas de operação, aparentemente tudo tinha corrido bem, o cancro tinha sido extraído e não havia metástases.
Alguns dias após a operação, o Gonçalo começa a sentir umas dores no lado direito da anca, o médico incentiva-o a caminhar, uma vez que a dor poderia ser por estar deitado na cama. No dia 6 de Janeiro de 2014 foi realizado um PET no IPO do Porto e descobrimos o pior, o Gonçalo já tinha metástases espalhadas por vários ossos (ombro direito e esquerdo, esterno, algumas costelas, ossos da anca e ambos os fémurs), pulmões e gânglios linfáticos.

Após uma consulta médica onde o Gonçalo ouviu,
"70% das pessoas que têm este tipo de cancro sobrevivem, tu infelizmente estás nos outros 30%. Podemos fazer quimioterapia de manutenção para tentar que os tumores não cresçam."
Foram dias complicados mas não desistimos e estamos prontos para ir à luta.

Após várias pesquisas, encontramos tratamentos alternativos (tratamentos de células dendríticas) com o objectivo de complementar os tratamentos convencionais de quimioterapia. Infelizmente, estes tratamentos apenas são realizados na Alemanha e são bastante dispendiosos.

Porque o amor que nos une é maior que tudo e NUNCA vamos desistir de lutar, junte-se à nossa causa e dê esperança ao Gonçalo. 

Obrigada

Para qualquer informação, contacte-nos através do seguinte email, goncaloalemanha@gmail.com"

"NIB: 0035 0995 0058 4719 7300 7
IBAN: PT50 0035 0995 0058 4719 7300 7
Nome: Gonçalo Carlos Cardoso Maciel de Araújo"

Retirado de: https://www.facebook.com/GoncalonaAlemanha/info

Sem comentários: