Seguidores

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Adopção à distancia

O projecto SOS - Adopção à Distância consiste em incentivar pessoas a patrocinarem à distância crianças do Haiti, Índia, Bangladesh, Moçambique ou Gana, com dificuldades e, desta forma, assegurar uma parte das suas necessidades básicas e de educação.  
 A Adopção à Distância consiste numa contribuição para o bem-estar das crianças durante um determinado período de tempo.  Em retorno, os patrocinadores recebem pequenas lembranças e histórias das crianças, de forma a  que percebam e se lembrem do efeito que estão a ter na vida das mesmas e no desenvolvimento das comunidades locais.
Este projecto apresenta duas modalidades: A adopção de crianças, direccionada a pessoas individuais, proporcionando a oportunidade a qualquer um de ajudar na supressão das necessidades básicas de uma criança, através de um reduzido apoio financeiro, por um determinado período de tempo e a adopção de escolas que não é dirigida a uma criança específica, mas antes a um grupo de crianças, inseridas numa  escola, ajudando a suportar as despesas do seu funcionamento.
Qualquer uma destas modalidades apresenta a vantagem de se distinguir de um mero contributo monetário, tornando-se mais pessoal, na medida a em que os “adoptantes” recebem notícias da criança ou escola em questão  e o sentimento de estar a contribuir para melhorar a qualidade de vida da humanidade e a criar um mundo mais justo e solidário, conhecendo concretamente o destino concreto dos donativos enviados.

Objectivos principais do projecto

    • Melhorar a qualidade de vida e de educação de inúmeras crianças em situação de carência através de simples contributos de pais adoptivos.
    • Assegurar/apoiar o funcionamento de escolas necessitadas, garantindo a educação e melhoria da qualidade de vida de um grupo de crianças que, de outra forma não poderá ter acesso à educação;
    • Oferecer uma possibilidade de contribuição a pessoas que tem vontade de ajudar outros, mas que não conhecem formas fáceis e simples de o fazer
    • Fornecer um método para se contribuir sem grandes burocracias e onde a totalidade da contribuição chega aos destinatários sem se perder em vários passos de uma cadeia administrativa e logística.
    • Contribuir para a capacitação de comunidades locais, através do bem essencial que é a educação, de modo a torná-las activos no seu processo de desenvolvimento, diminuindo a sua dependência face à ajuda externa.
    • Reforçar os laços culturais, sobretudo entre comunidades ocidentais e orientais, contribuindo para um mundo mais justo e solidário;

Para outras informações sobre o projecto SOS contacte mailto:projectosos@amurt.pt?subject=Projecto%20SOS ou 931 992 589

Informação retirada de: http://www.amurt.pt/adopcao-a-distancia

Sem comentários: