Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma comunidade da Namíbia a precisar de ajuda

Hoje, deixo-vos um apelo que me chegou da Namíbia, via facebook:
"Depois de me mudar para a Namíbia, ajudo há já algum tempo uma comunidade muito especial conhecida como os “Bushmen”...Gente muito pobre e vivendo numa área muito remota, mas muito afável e de coração puro. Conhecê-los e conviver com eles mudou muito a minha maneira de ser mas também a maneira como encaro a vida, e isto de forma positiva. Tenho ajudado esta gente pontualmente mas ultimamente surgiu uma situação dramática. A tenda que albergava alguns meninos da comunidade foi destruída e preciso urgentemente de fundos para construir um abrigo para eles. Sem um abrigo, vão acabar por ter de dormir ao relento e agora à chuva, pois essa tenda é o único sítio onde podem pernoitar para frequentar a escola. Muitos deles acabam por querer ir a escola, pois esta é a única maneira de terem direito a uma refeição diária que é lá fornecida diariamente nas aulas. Entre dormir ao relento e ter fome, optam por ficar na tenda e assim ter algo para aconchegar o estômago. São escolhas que para nós são difíceis de imaginar…Quero ajudar este miúdos e ja tentei angariar donativos mas as coisas estão más em Portugal...então organizei uma venda de rifas e queria saber se podias vender algumas? Entre familiares e amigos, consegue-se sempre vender alguma coisa… Estou mesmo a precisar de ajuda...Estar com estes meninos e sentir me impotente dá-me cabo do coração....será q podes ajudar um bocadinho? Obrigada desde já pela tua atenção…."
Natália
P.S: Entretanto podes consultar o meu blog: a-minha-nova-vida-em-africa.over-blog.com e/ou ver algumas fotos desta comunidade na minha página aqui no facebook (http://www.facebook.com/natalialemosalmeida)"
Podem encontrar um álbum sobre a comunidade que a Natália pretende ajudar em: http://www.facebook.com/natalialemosalmeida#!/media/set/?set=a.10150498150793425.373428.567823424&type=1

Sem comentários: