Seguidores
quinta-feira, 8 de março de 2012
Peditório Cáritas
"A internet vai fazer companhia às caixas metálicas redondas com logótipo vermelho usadas nos peditórios de rua da Cáritas Portuguesa, cuja edição de 2012 se realiza de 8 a 11 de março.
Quem optar pelos donativos eletrónicos verá os pequenos autocolantes aplicados na roupa serem substituídos por um agradecimento virtual emitido pelo site www.detodosedecadaum.org, a lançar em simultâneo com a Semana Nacional da Cáritas que começa no domingo, revela uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
O programa da Semana inclui um “jantar solidário” em favor dos desempregados da região de Setúbal agendado para 10 de março, pelas 20h30, em Charneca de Caparica, 20 km a sul de Lisboa.
O tema da Semana Cáritas, “Edificar o Bem Comum: Uma tarefa de Todos e de Cada Um”, vai ser refletido num colóquio marcado também para dia 10, às 15h00, no Auditório Lopes Graça do Fórum Romeu Correia, em Almada.
No último dia da Semana Nacional, 11 de março, o bispo de Setúbal, D. Gilberto dos Reis, preside a uma missa no Laranjeiro, próximo da capital, que conta com a participação de representantes das Cáritas Diocesanas e membros da Pastoral Social da diocese setubalense.
A celebração na igreja de Nossa Senhora de Fátima, com transmissão pela TVI, ocorre no Dia Nacional da Cáritas, data em que o resultado dos peditórios realizados nas eucaristias reverte para a instituição.
“Num período extremo como o que vivemos atualmente, com o aumento exponencial dos casos de pobreza e de exclusão social e suas consequentes problemáticas”, é necessário “o empenho de todos na construção de uma sociedade de bem-estar sem deixar ninguém para trás”, frisa o presidente do organismo, Eugénio Fonseca.
A Cáritas Portuguesa, resultante da união das 20 Cáritas Diocesanas, adianta que o peditório público vai contar com 2500 voluntários e recorda que a coleta realizada em 2011 angariou 239 452,64 euros."
Informação retirada de: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=89829
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário