Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Movimento Zero Desperdício

"Cerca de 360 mil Portugueses passam fome. Enquanto isso, estima-se que 50 mil refeições são desperdiçadas todos os dias, de norte a sul do país. O movimento Zero Desperdício vai aproveitar todos os bens alimentares que antes acabavam no lixo - comida que nunca saiu da cozinha, ou cujo prazo de validade se aproxima do fim - e fá-los chegar a pessoas com fome.

Para lançar o Zero Desperdício, a DariAcordar solicita o envolvimento de IPSS’s, ONG’s, Misericórdias e outras Associações de Solidariedade, que irão ter um papel fundamental na recolha e/ou distribuição das refeições por quem precisa."

Como participar?

"


O Zero Desperdício funciona em parceria com Instituições que queiram dar apoio na recolha e/ou distribuição das refeições. Para o arranque do movimento, a DariAcordar convida todas as Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ONG's, IPSS's, Misericórdias e outras Associações de Solidariedade Social a fazer parte deste movimento, disponibilizando espaço e/ou transporte. É algo essencial para garantir que as refeições chegam a todos.

Instituições solidárias no Zero Desperdício

A DariAcordar procura meios de transporte para a recolha e distribuição das refeições, assim como os espaços para as organizar e disponibilizar. Esta é uma responsabilidade das Instituições, mas o apoio das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia será sempre bem-vindo.

Tanto as Instituições de Solidariedade como as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia conhecem em pormenor o número de pessoas carenciadas na sua área. E essa é uma informação fundamental para podermos garantir a gestão das refeições em cada local.

Após o preenchimento do formulário, a DariAcordar irá contactá-lo para o inserir no modelo do movimento."

Informação retirada de: http://www.dariacordar.org/

Sem comentários: