Seguidores

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mas que fim-de-semana cheio!

Para além do que já divulgamos aqui e aqui, ainda há:

Feira da Solidariedade - Fátima

"No dia 21 e 22 de setembro, decorre no Salão Paroquial de Fátima, a Feira de Solidariedade.

A Comunidade Vida e Paz estará presente a fazer a sua divulgação e a mostrar aos visitantes os trabalhos realizados pelos utentes.

Apareça e venha ter connosco!
A entrada é gratuita"

Retirado de: http://www.facebook.com/Comunidade.Vida.e.Paz?ref=ts#!/photo.php?fbid=471096632911686&set=a.145513275470025.19973.124708167550536&type=1&theater

Ajuda de Mãe da feira da Amadora

"A Ajuda de Mãe vai estar presente na feira da Amadora de 21 a 29 de Setembro. Apareça e divulgue."

Informação retirada de: http://www.facebook.com/pages/Ajuda-de-M%C3%A3e/142371439136147

Campanha de recolha de bens - Cáritas Coimbra




"Coimbra - Sábado, 22 de Setembro, CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS no Hipermercado Jumbo – Centro Comercial Dolce Vita.
Os géneros alimentares e produtos de higiene recolhidos irão beneficiar as pessoas apoiadas pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas.
O CAS apoia essencialmente os “novos pobres” - indivíduos e agregados familiares que se encontram numa situação inesperada de carência económica e que não dispõem de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas. Essencialmente são os desempregados e as famílias endividadas quem mais recorre ao CAS, bem como reformados com rendimentos muito baixos, normalmente para fazerem face a despesas com habitação, créditos bancários e mesmo alimentação.
Contamos com o seu apoio, por aqueles que mais precisam"

Retirado de: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151187233729925&set=a.325191434924.149970.322771169924&type=1&theater

Associação Salvador - Dança sobre Rodas

"No próximo domingo, 23 de Setembro, às 18h, irá realizar-se um espetáculo de dança na Sociedade Filarmónica Capricho Moitense, cujas receitas (preço da entrada são 4 euros) revertem na totalidade a favor do projeto "Dança sobre Rodas".
Este projeto visa fomentar a prática de Dança Desportiva em Cadeira de Rodas em Portugal e apoiar a participação dos bailarinos Nuno Sabroso e Daniele Marçal nos campeonatos internacionais desta modalidade, que decorrem sob a tutela do Comité Paralímpico Internacional. Atualmente, graças ao trabalho deste bailarinos, Portugal ocupa o terceiro lugar no "Ranking Mundial 2012" da modalidade elaborado pelo Comité Paralímpico Internacional.
O espetáculo terá a duração aproximada de uma hora e meia. Contará com a presença de artistas e grupos ligados a várias academias de dança das regiões de Lisboa e Setúbal. Serão apresentados trabalhos coreográficos de modalidades como o Tango, a Salsa, as Danças Orientais, o Hip Hop, Dança Contemporânea, entre outras.
O par Nuno e Daniele também atuarão neste dia, com dois dos seus mais recentes trabalhos coreográficos. A grande surpresa do evento será a apresentação de uma coreografia a solo de Daniele Oliveira.
​O espetáculo é organizado em parceria com a Academia DanceIn, que também será representada no espetáculo por vários pares que competem nacionalmente nas danças de salão, incluindo o par Fábio Nogueira e Andreia Filipe, os atuais campeões nacionais de profissionais latinas.
NOTA: Por motivos alheios à organização do evento não será possível colocar uma rampa na entrada do edifício onde se realiza o espetáculo, pelo que o local do evento não é acessível a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas."

Informação retirada de: http://www.associacaosalvador.com/noticias-e-eventos/outras-noticias/Espetaculo-em-prol-do-projeto-Danca-Sobre-Rodas-na-Capricho-Moitense/714/

Bikévora - Estafeta solidária

"Entre o dia 22 Setembro e 06 de Outubro de 2012 todos os caminhos dos amantes da bicicleta vão dar a Évora.
A Câmara Municipal de Évora promove pela quinta vez consecutiva o BIKÉVORA, um mega evento em torno das bicicletas todo-o-terreno que promete continuar a proporcionar atividades relacionadas com a bicicleta.
O objetivo do BIKÉVORA é a de congregar neste período uma série de atividades de competição e lazer organizadas por agentes desportivos locais sob o patrocínio da edilidade, procurando-se deste forma dar a devida visibilidade ao meio de transporte bicicleta.
A Estafeta da Solidariedade é uma das novas atividades da edição deste ano do Bikévora, através da parceria com a Médicos do Mundo.
A Médicos do Mundo (MdM: www.medicosdomundo.pt) é uma organização não-governamental (ONG) com fins humanitários, sem crença ideológica ou religiosa e sem fins lucrativos. MdM participa pontualmente em missões de ajuda humanitária em situações de catástrofe, mas a sua grande aposta são os projetos de continuidade, quer em território nacional, quer no estrangeiro (Timor, São Tomé e Príncipe, Guiné, Angola e Moçambique). Atua em duas frentes: a luta contra a pobreza e a promoção de comportamentos para a saúde. Em 2008 abriu uma delegação em Évora com vista a trabalhar no Alentejo. No início de 2011 arrancou com um programa de visitas a idosos que vivem em montes isolados.
A Estafeta Solidária em Bicicleta foi concebida como forma de angariar fundos que possa ser usado para estender o Programa dos Montes Isolados a todo o território alentejano.
Para além das atividades desportivas ligadas à bicicleta, a grande novidade do Bikévora 2012 é a realização da “Feira da Ladra da Bicicleta” Bikévora.
Pretende-se retratar uma feira onde a o cidadão anónimo possa trocar, vender e/ou comprar bicicletas e/ou todos os componentes e materiais a ela e à sua prática associados.
A Feira será realizada na Arena d´Évora nos dias 5, 6 e 7 de Outubro, onde serão criados espaços para a exposição dos materiais, sendo que os interessados a ocuparem estes espaços deverão contactar a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Évora para oficializar e ver garantida a sua presença. A inscrição na Feira é gratuita."

Retirado de: http://bikevora.cm-evora.pt/iniciativa_2010.html



Sem comentários: