Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mimos do Miguel

"Olá, Sou o Miguel, tenho 9 anos e vivo em Famalicão. Sou um menino como os outros, simplesmente vivo num mundo um bocadinho diferente e não me expresso verbalmente. Mas vejo, ouço, tenho voz e sinto. Às vezes não é fácil comunicar com os meus pais ou os outros meninos … porque sou autista, e o autismo é uma doença complicada que se traduz numa enorme dificuldade de interacção. A minha mãe tem tentado ajudar-me da melhor forma que pode, mas a verdade é que embora eu saiba que o dinheiro não é tudo, a terapia que preciso é demasiado cara para ela. Por isso vai criando pequenas ideias que possam traduzir-se na possibilidade de ingresso no tal programa especial. Ou seja, faz bolachinhas, compotas, sal e azeite com especiarias e outras coisas boas para que ao mesmo tento que reparte os meus mimos vai juntando dinheiro para me oferecer as melhores perspectivas. Sei que às vezes as pessoas se cansam com tantos pedidos de ajuda… mas não o podia deixar de fazer. Estas palavras foram escritas pela minha mãe, mas podiam ter sido escritas por mim. Espero um dia poder, de alguma forma, comunicar convosco por outros caminhos e vos encontrar no mundo das pessoas mais comuns. Muito obrigada, Miguel"

Retirado de: http://www.facebook.com/mimosdomiguel.miguel

Sem comentários: