Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Apelo ao Exército da Anocas

"Exército da Anocas   


Alguns de vós acompanham-nos quase há 6 anos, muiiiito antes de ter surgido esta Página...! 

Alguns de vós conhecem a Anocas "ao vivo e a cores", com os seus afectos, com o seu temperamento e a sua personalidade...!

Alguns de vós conhecem o "caso da Anocas" apenas através desta Página...!

E, alguns de vós, começaram a gostar da Anocas pela forma como ela tem interiorizado todo este seu caminho, pela forma muito própria como tem ultrapassado inúmeras etapas "inultrapassáveis" e pela forma como preserva e renova a sua alegria e felicidade...!

Diagnósticos...

Prognósticos...

Sobrevida...

... Têm feito parte da nossa caminhada... 

... Mas não nos têm detido...

Hoje, dia 2 de Setembro, precisamente a 9 dias de se completar um ciclo de 6 anos, desde o início desta Aventura e desta Caminhada, estamos a começar mais um ciclo de tratamentos complementares e a aprofundar outros, com a certeza de que esta decisão, tomada em 2010, de "coadjuvar" os tratamentos convencionais com outros tratamentos e com outro tipo de alimentação, marcou positiva e definitivamente uma mudança na "História da Anocas"  

Claro que esta decisão, para quem não tem "fortuna de família", NÃO é fácil!

Claro que esta decisão é DIFÍCIL de se aguentar ao longo de quase, quase 6 anos!

Claro que esta decisão se tornou mais fácil, quando o Júlio Bastos e a APais criaram uma Campanha de Solidariedade em torno da Anocas!

E claro que o facto da Anocas ter, FELIZMENTE, uma aparência saudável cria muitas vezes a sensação de que "tudo está bem", de que "já não é necessário ajudar"...

A realidade da progressão do tumor, pela 3a vez seguida, em Junho deste ano, criou em mim - enquanto mãe e, sobretudo, enquanto mamã terapeuta - a necessidade absoluta de, uma vez mais, fazer "ajustes", "limar arestas", redefinir o que fazer para recuperar a sua saúde...!!

E uma vez mais me questionei sobre a necessária angariação de fundos para tornar possível todos os tratamentos que o nosso país não permite efectuar... Por trás do escudo dos Protocolos, por trás do escudo da falta de "casos clínicos" que validem este ou aquele tratamento, por trás do escudo das Estatísticas, faz-se "tábua rasa" de décadas de estudos, de já décadas de resultados e, em ultima instância, ignora-se o próprio doente, a sua força anímica, o seu temperamento, a sua personalidade... Felizmente daqui a umas décadas faria-se-á, como o Dr. Jorge Carvajal defende com mestria, uma "Medicina com Alma"  

... Como não temos "décadas" para esperar, TENHO de conseguir, com a VOSSA ajuda tudo o que é necessário para a Anocas e em tempo útil, ou seja, neste momento...!!!

Sei que TUDO o que fizermos irá afectar directa e POSITIVAMENTE, o resultado da próxima ressonância!!!

Também sei que vivemos num tempo em que os próprios hospitais apelam à sociedade para angariar dinheiro para fazer obras ou criar unidades pediátricas (as restantes unidades são feitas com fundos públicos... Apenas a Pediatria é feita com apelo à solidariedade... Curioso, não é?) 

E SINTO que, sendo eu uma mãe que apela, no século XXI, a que a sua filha tenha acesso ao que se tem descoberto e comprovado nas investigações oncológicas, tenho de recorrer (apesar dos impostos que pago) à solidariedade e ao altruísmo de todos para conseguir que a Anocas continue a viver, a viver com qualidade de vida e a viver espalhando o seu exemplo e as suas conquistas   


Continuo MUITO GRATA por tudo o que têm feito por nós, por nos acompanharem, por partilharem a Página, por ajudarem da forma possível a cada um!!!

OBRIGADA"

Retirado de: https://www.facebook.com/anocas.princesacinderela/photos/a.369029416517628.91633.368161679937735/692400734180493/?type=1&theater

Sem comentários: