Seguidores

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Kit salva-livros

"Kit Salva Livros 

O Kit Salva-Livros é um produto solidário inovador, com uma importante cadeia de beneficiários cuja utilização prática reside na possibilidade de proteger as capas dos livros escolares.

Inovador na funcionalidade
O Kit Salva-Livros dispensa o uso de tesouras e de colas, tornado a sua utilização fácil e segura por parte de crianças. É composto por dez capas plásticas transparentes e adaptáveis, um conjunto de autocolantes reaplicáveis e dez etiquetas Disney personalizáveis, adaptando-se a todos os formatos de livros e cadernos até 21x30 cm (A4).

Inovador na forma como é produzido
O Kit Salva-livros é produzido exclusivamente pela ONG Handicap Internacional em França, empregando, na fase da embalagem, pessoas portadoras de deficiência que assim têm oportunidade de aceder ao mercado de trabalho.
Inovador no conceito de produto solidário
Por cada Kit Salva-livros vendido ao preço de 6 euros, 1 euro reverte inteiramente para o projeto AMI “Espaço de Prevenção à Exclusão Social” (EPES), dirigido a crianças carenciadas em Portugal. Ao adquirir o produto à Handicap Internacional, a AMI contribui ainda para os projetos desta ONG em todo o mundo, sobretudo no apoio às vítimas das minas antipessoais.

Inovador na cadeia de solidariedade
Para além das empresas distribuidoras (Continente, Jumbo, e Staples Office Centre) a campanha Kit Salva Livros 2014, conta com o apoio da Handicap International, GS1, DHL, Y&R, InnoWave Technologies, entre muitos outros.

Pontos de Venda
O Kit Salva-Livros está à venda nas lojas Continente, Jumbo, Staples Office Center, na sede da AMI e na nossa loja online

Conceito
Com o lema “Ser solidário é o teu super-poder”, a campanha de promoção do Kit Salva-Livros é protagonizada por crianças que aceitaram por um dia ser os super-heróis dos livros. A campanha, criada pela equipa da AMI, conta com a produção de um vídeo com 1,30’ produzido pela StarlingFilms e música original de Nicholas Ratcliffe, marcando presença em meios digitais. O filme da campanha apela ao super-poder de cada um de nós em ser solidário: proteger os livros escolares e ajudar quem mais precisa.


Esta campanha conta ainda com Salvador Nery, apresentador do programa ArtAttack e também embaixador da marca.
Os pequenos heróis recomendam também o uso da agenda escolar 2014/2015 que tem como tema “Os Objetivos do Milénio”.  A agenda escolar custa 6€ dos quais 1€ reverte para a AMI e encontra-se disponível nas lojas Jumbo e Staples Office Center, na sede da AMI e através da nossa loja online."

Retirado de: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p8p608&l=1

Sem comentários: