Seguidores

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Biblioteca escolar - Moçambique

CONSTRUÇÃO DE BIBLIOTECA ESCOLAR - MOÇAMBIQUE

Por: AIDGLOBAL - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global
Construção de Biblioteca Escolar - Moçambique

O que é o projeto?

De acordo com os dados do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia do Distrito do Chibuto, o nível de acesso ao livro nas escolas deste distrito, o maior da província de Gaza, é de apenas 10%.

Uma das formas de combater esse problema consiste na criação de bibliotecas escolares, sendo que as poucas que existem não respondem às necessidades efetivas da comunidade.

O projeto visa a construção de uma biblioteca escolar, meio privilegiado para o acesso ao livro. Defendendo a importância de ganhar hábitos de leitura desde tenra idade, a AIDGLOBAL quer aproximar os alunos dos livros, através de dinâmicas interativas, melhorando a aprendizagem de todas estas crianças.

A Escola Primária Completa de Mahuntsane, situada no Distrito do Chibuto, é uma instituição com muito poucos recursos financeiros, não dispondo de biblioteca para os seus alunos.

Numa primeira fase do projeto, será feita, na escola, a construção do espaço físico da futura biblioteca e o seu equipamento com mobiliário, fundo bibliográfico e material informático. Na segunda fase, será facultada formação e capacitação aos professores e técnicos bibliotecários, em Gestão das Bibliotecas e Promoção da Leitura.

A AIDGLOBAL nasceu em 2005, após uma experiência de voluntariado da sua fundadora, Susana Damasceno, em Moçambique, para perseguir um sonho: que todas as crianças tenham acesso à Educação e aos livros.

Quer saber mais sobre este projeto? Acompanhe de perto, através do site:

www.aidglobal.org/#d-0-339

Beneficiários:

1060 alunos e professores do ensino primário do Distrito do Chibuto.

Onde:

Escola Primária Completa de Muhantsane, Distrito do Chibuto, Província de Gaza - Moçambique.

Data de implementação:

de 01-01-2015 a 30-04-2015
Retirado de: http://www.raiseyourcause.org/p/construcao_de_biblioteca_escolar_-_mocambique


Objetivo:

Contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem no Distrito do Chibuto, aumentando o número de alunos com acesso ao livro, através do reforço e consolidação de uma Rede de Bibliotecas Escolares.

Orçamento:

7000€



Sem comentários: