Seguidores

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Roupa para crianças sírias


"A Cáritas Portuguesa vai levar a cabo uma Campanha Nacional de Apoio de recolha de roupa para as crianças refugiadas da Síria. A campanha, que tem inicio no dia 18 de fevereiro, será apresentada oficialmente, hoje, no Centro Cultural de Belém, às 11h00.
Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, que também participará na Conferência de Imprensa, bem como com uma plataforma de parceiros, designadamente da Conferência Episcopal Portuguesa, Comunidade Islâmica de Lisboa, a Comunidade Ismaili, a Cruz Vermelha, a Cruz de Malta, a Câmara Municipal de Lisboa, Corpo Nacional de Escutas, o C.C.B. e muitas outras entidades da sociedade civil e do sector privado.
O objectivo desta campanha é dar expressão ao valor da solidariedade e da cooperação inter-religiosa perante uma emergência humanitária como a que atinge a população refugiada síria e mobilizar todos os esforços e os esforços de todos com um objectivo único, comum e partilhado: recolher vestuário, cobertores, mantas e agasalhos para as crianças sírias dos campos de refugiados, vítimas de um inverno excepcionalmente rigoroso e duro. Como a UNICEF chamava a atenção recentemente esta é a maior emergência dos últimos tempos para as crianças.
Nesta conferência, pretende-se apelar aos Portugueses, independentemente da sua confissão religiosa, para contribuírem para esta campanha. A Cáritas Portuguesa está a mobilizar os recursos da rede Cáritas, em todo o território nacional, para executar esta campanha entre os dias 18 e 25 de fevereiro de 2015."

Retirado de: http://www.caritas.pt/site/nacional/index.php?option=com_content&view=article&id=3917:campanha-nacional-de-apoio-as-criancas-refugiadas-da-siria&catid=177:noticias

Sem comentários: