Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dádiva de Sangue

Durante o mês de agosto, regista-se uma quebra nas dádivas de sangue, em virtude da afluência para as praias. Para combater esta realidade, o Instituto Português do Sangue (IPS) levou a cabo a campanha ‘Dador-Salvador’.
O Instituto Português do Sangue está a levar a cabo uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de dar sangue, numa altura do ano em que se registam quebras nas recolhas.

A campanha Dador-Salvador passa por Faro, onde se verifica uma grande afluência de pessoas. A finalidade é também conseguir o máximo de recolhas possível, informando para a necessidade de participar nesta ação que salva vidas.

“Dar sangue é um dever. Por isso, a geração Facebook deve perceber que não tem apenas direitos: deve largar o computador e dar sangue”, disse Álvaro Beleza, presidente IPS, que pretende ver contrariada a quebra de 10 por cento que se regista, todos os anos, no mês de férias por excelência.

A iniciativa vai percorrer outras praias portuguesas e chega também às redes sociais, nomeadamente ao... Facebook, na página oficial do IPS.
A notícia foi retirada de: http://www.ptjornal.com/201107181913/saude/instituto-portugues-do-sangue-nas-praias-porque-um-dador-e-um-salvador.html
Todas as informações acerca das dádivas estão disponíveis em: http://ipsangue.org/ipsangue2011/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=37&Itemid=79

De que está à espera para salvar uma vida?

Sem comentários: