Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Recolha de livros escolares

EStamos em tempo de férias, os jovens em idade escolar já arrumaram os livros escolares e preparam-se para receberem os novos. Os pais nem sempre sabem o que fazer aos livros que os filhos já não precisam, e muitos acumulam-se em casa por já não terem utilidade.
Agora podem passar a ter, os livros usados dos seus filhos permitem a que crianças e jovens do Quénia possam aprender Português.
 A ADDHU – Associação de Defesa dos Direitos Humanos - é uma ONGD Internacional (reconhecida e registada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, como ONGD e Instituição de Utilidade Pública, ao abrigo dos artigos 8º e 12º da Lei 66/98 de 14 de Outubro), que trabalha no campo da defesa dos direitos humanos e ajuda humanitária.
Esta associação está a promover a recolha de livros e manuais escolares para as crianças de um bairro de lata no Quénia, uma vez que terá início um programa de ensino de lingua e cultura portuguesa no mesmo. Para que este programa seja possível é necessária a colaboração de todos.
Necessitam principalmente de:
manuais de exercicios de língua portuguesa (ensino básico);
livros de histórias e banda desenhada;
dicionários de português-inglês e inglês-português;
livros e manuais de História de Portugal.

Os livros devem ser enviados ou entregues nos escritórios da ADDUH entre as 10h e as 13h e entre as 14.30 e as 17h nos meses de Julho e Setembro de 2011.
Morada:
Lx Factory
Rua Rodrigues Faria, nº103, 2º andar - Sala 7
1300-501 Lisboa
Para mais informações visite o site da ADDUH: http://www.addhu.org/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1&lang=pt

Sem comentários: