Por vezes, deparamo-nos com situações de crise ou emergência, para as quais não só não temos solução, como também não sabemos para onde encaminhar. Por isso, hoje, fica aqui informação sobre a Linha de Emergência Social: "A Linha Nacional de Emergência Social (LNES) é um Serviço Público, gratuito, de âmbito nacional, com funcionamento contínuo e ininterrupto (24 h por dia, 365 dias por ano), para protecção e salvaguarda da segurança dos cidadãos em situação de Emergência Social. A LNES está disponível através do nº 144. Na LNES são tratados essencialmente dois tipos de situações: · Crise – caracteriza-se por uma situação de grande vulnerabilidade e desprotecção, resultante de não estarem asseguradas, a breve prazo, as condições mínimas de sobrevivência pelo que se impõe uma intervenção urgente e encaminhamento para os Serviços Locais de Acção Social (SLAS). · Emergência – caracteriza-se por uma situação de grande vulnerabilidade e desprotecção, resultante de não estarem asseguradas, as condições mínimas de sobrevivência e que constituam um perigo real, actual ou iminente, para a integridade física, psíquica e emocional do individuo/família, necessitando de intervenção imediata." Os grupos de intervenção prioritária são: vítimas de violência doméstica, abandonados, desalojados e sem-abrigo. Estas e outras informações poderão ser encontradas em: http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=22852&m=PDF
Sem comentários:
Enviar um comentário