Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

Voz pelos Objectivos do Milénio

No dia 31 de Agosto terá início a campanha “Por Um Objectivo”. Este projecto da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) reúne um conjunto de músicos portugueses reconhecidos pelo grande público que dão a voz pelos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) definidos pelas Nações Unidas.
 
Os Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family associam-se a este projecto e pretendem alertar os jovens para questões humanitárias e de desenvolvimento, em particular para os ODM.
 
A campanha tem a duração de 8 semanas e é acompanhada de um passatempo. Em cada semana uma banda dedica uma música a um ODM e incentiva os jovens a adivinhar a que Objectivo se associam.
 
Como refere o Responsável de Comunicação da Plataforma Portuguesa das ONGD, “é necessário que os jovens sintam estas causas, pensem em como as podemos resolver e no final façam algo. Temos de agir para melhorar o mundo em que vivemos.” De realçar que este é um projecto sem qualquer recolha de fundos, onde as bandas têm como objectivo principal dar voz por um conjunto de causas que dizem respeito a todos nós.
 
Mais informação em
http://www.facebook.com/#!/POR1OBJECTIVO
As informações foram retiradas de: http://www.plataformaongd.pt/agenda.aspx?id=1234

Sem comentários: