A Fundação EDP, em parceria com a Euronext Lisboa e a Fundação Gulbenkian, lançou a Bolsa de Valores Sociais (a segunda no mundo e primeira na Europa).
Este novo conceito pretende apoiar e viabilizar projectos de luta contra a pobreza e a exclusão social. O lucro deste investimento será um "retorno social" e constituirá uma nova resposta aos problemas sociais.
As primeiras acções emitidas vão financiar os projectos da Dianova (luta contra a toxicodependência); Cooperativa Terra Chã (uma agência de desenvolvimento local); Operação Nariz Vermelho (doutores-palhaços nos hospitais) e Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (Efeito D).
Seja um investidor social
Para se tornar um investidor social, só tem de aceder ao site http://www.bvs.org.pt/ e escolher o projecto que quer apoiar, com 10 euros ou mais. O registo de investidor permitir-lhe-á acompanhar o desenvolvimento da iniciativa escolhida e as contas relacionadas com a respectiva actividade.
As informações foram retiradas de http://www.edp.pt/pt/sustentabilidade/fundacoes/fundacaoedp/parcerias/Pages/BolsadeValoresSociais.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário