Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Amigos da Unicef

Desde Fevereiro de 2010 a UNICEF Portugal tem a decorrer uma campanha de recrutamento de doadores regulares através de equipas que abordam as pessoas na rua ou em casa, métodos vulgarmente conhecidos como 'face to face' e 'door to door', actualmente na zona de Lisboa, Loures, Cascais, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Setúbal, Almada, Faro, Fátima, Santarém, Alcobaça, Leiria, Batalha, Caldas da Rainha, Coimbra, Figueira da Foz, Viseu, Lamego, Porto, Aveiro, Espinho, Braga e Madeira. As pessoas que estão a colaborar nesta acção estão devidamente identificados com uma t-shirt ou colete azul com logótipo da UNICEF aberto a branco, um cartão de identificação com selo branco da Organização, e têm em seu poder alguns materiais de informação sobre a UNICEF.
Nesta acção propomos às pessoas contactadas que se tornem 'Amigos da UNICEF', através de uma contribuição regular. Nesse primeiro contacto, quer seja na rua ou à porta de casa, apenas pedem o preenchimento de um formulário com dados pessoais do futuro doador - nome, morada, telefone, nº de contribuinte, NIB. Não é permitido aos angariadores solicitar e/ou aceitar qualquer contribuição em dinheiro ou em espécie.

Porquê o NIB e o Nº de contribuinte?
Porque propomos que o donativo seja feito por débito directo em conta bancária,  pois é uma forma simples e a única opção que não comporta custos adicionais para o doador. O número de contribuinte é necessário se o doador quiser usufruir dos benefícios fiscais previstos na Lei.
Ao assinar o formulário, a pessoa contactada mostra a sua intenção de se tornar 'Amigo da UNICEF'. Na altura é-lhe oferecida uma fita de pulso azul com o logótipo da UNICEF. Mais tarde, será contactada por telefone para confirmar a sua vontade de se tornar 'Amigo da UNICEF' e validar todos os seus dados.

Passado cerca de duas a três semanas receberá uma carta de boas-vindas e uma fita azul porta-chaves. No início de cada mês, é efectuado o débito no valor do donativo acordado na  conta bancária do doador. Esta operação e efectuada, pela Easypay, uma entidade que colabora connosco a fim de agilizar o processo de débito directo sem custos adicionais.

Se preferir, pode tornar-se “Amigo da UNICEF” aqui  http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101116&m=7&sid=1810111611&cid=4403

Para mais informações, é favor contactar:
Ana Lopes de Castro, Tel.: + 351 21 317 75 24, Email: alopes@unicef.pt

Sem comentários: