Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um sonho de menina

O Grupo de Jovens U’Trilho de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira de Azeméis, decidiu colocar em acção a palavra Missão. Está a lançar um projecto intitulado “Um Sonho de Menina” que está directamente relacionado com o trabalho missionário do Pe. Filipe Resende – Missionário Comboniano no Quénia.
Após tomarmos conhecimento da grave problemática que atinge vários pontos do mundo, inclusive o local de missão do nosso conterrâneo, não pudemos ficar impunes a esta atroz prática cultural/religiosa que é praticada essencialmente por pessoas de culturas africanas, a Mutilação Genital Feminina.
Dado este facto, abraçamos esta causa, mostrando o projecto da construção de uma Escola Secundária Feminina “Holy Trinity Girls Secondary School”. Esta escola surge com o intuito de educar e formar as raparigas de Kacheliba (Pökot Norte – Quénia), para que percebam todas as consequências que advêm desta prática.
Visto isto convidamo-vos a participar no nosso projecto, para que possam perceber esta realidade, e se sinta como parte integrante de uma comunidade activa no combate à mesma. Apresentamos assim o seguinte programa:
Dia 14 de Outubro – 21:00h – Concerto Solidário – Local: Casa do Cruzeiro de Cesar
Dia 15 de Outubro – 21:00h – Colóquio “Um Sonho de Menina” com a participação especial da Jornalista da TVI Conceição Queiroz – Local: Salão Paroquial de Nogueira do Cravo
Dia 16 de Outubro – 15:30h – Filme “Flor do Deserto” – Local: Salão Nobre da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo
Dia 14, 15 e 16 de Outubro – Exposição Permanente de Quadros Relacionados com a problemática e a construção da Escola – Local: Salão Nobre da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo
Sem mais de momento, e esperando que amavelmente compareçam e nos apoiem, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
GRUPO DE JOVENS U’TRILHO
Informações retiradas de: http://jovensemissao.blogspot.com/

Sem comentários: