Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ensaio solidário "Dance bailarina dance"


Ensaio Geral Solidário - Dance, Bailarina Dance!
A Companhia Nacional de Bailado, na pessoa de todos os seus colaboradores, oferece os ensaios gerais do ano 2013 a instituições que dinamizem campanhas de donativos em troca de acessos ao último período de trabalho, antes da estreia de cada programa.


Através de um donativo a partir de 15 euros terá um convite para assistir ao Ensaio Geral do bailado Dance, Bailarina Dance! no Teatro Camões, em Lisboa.
Ao contribuir para esta causa, será entregue um recibo de donativo, ao abrigo da Lei do Mecenato, para efeitos de dedução fiscal.

Sobre o espetáculo:
Coreografia e Direção Clara Andermatt | Música João Lucas | Cenografia Artur Pinheiro
Figurinos Aleksandar Protic | Desenho de luz Rui Horta

Interpretação musical Circular Ensemble | Direção musical Pedro Moreira

Os anos quarenta e cinquenta do século passado são justamente considerados os anos de ouro do cinema musical americano. As rotinas de dança e os temas musicais que se constituíam como parte substancial da narrativa dos filmes são os pontos de partida de Clara Andermatt e João Lucas, respectivamente os criadores da coreografia e música desta nova produção da CNB. Desde logo, o título remete para a canção de 1947 que Vaughn Monroe, Bing Crosby, Nat King Cole ou Frank Sinatra eternizaram, mas é o espírito de George Gershwin, Cole Porter, Glenn Miller, Fred Astair, Gene Kelly, Ginger Rogers, Esther Williams e de tantos outros que pretendem convocar, revendo-os à luz do nosso tempo, não como uma homenagem ao entertainment mas como matéria prima para uma reflexão sobre o lugar da alegria nas nossas vidas. 

Fonte: www.cnb.pt
Data:24 de Abril de 2013
Horário:21h
Local:Teatro Camões, Lisboa
Custo da Entrada:15 € (donativo mínimo) a uma das 2 instituições à escolha entre as apoiadas
Organizador:Companhia Nacional de Bailado
Reverte para:Amnistia Internacional Portugal e Leigos para o Desenvolvimento
Sobre a Causa Apoiada:
Deixamos aqui as informações sobre ambas as entidades apoiadas: escolha para quem quer fazer o seu donativo e contacte a respectiva entidade para receber os seus convites!

AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL
A Amnistia Internacional é um movimento global de 3,2 milhões de membros, apoiantes e ativistas em mais de 150 países e territórios, que luta para pôr fim aos abusos de Direitos Humanos em todo o mundo. Foi fundada em Londres, em 1961. Em Portugal, existe há 31 anos e conta com 11.500 apoiantes e membros.
A sua missão consiste em investigar e gerar ações no sentido de prevenir e acabar com as graves violações dos Direitos Humanos e no sentido de exigir justiça para aqueles cujos direitos foram violados.

O valor angariado apoiará projetos que abordam questões de direitos humanos mais relevantes no nosso país, visando contribuir para quebrar o ciclo da pobreza e exclusão social, a discriminação, a violência doméstica, a mutilação genital feminina, que têm em comum a capacitação dos públicos-alvo no sentido de os envolver na identificação e resolução dos seus problemas.
O seu apoio é essencial e fará toda a diferença!

Para obter convites em troca de donativo para a Amnistia Internacional Portugal,poderá fazê-lo até dia 19 de abril de 2013:
• Através do site: www.amnistia-internacional.pt (via paypal);
• Por transferência bancária através do NIB: 0036 0103 9910 0000 9858 8, com um comprovativo a enviar para o ensaiogeralsolidario.amnistia@gmail.com (mencionando o seu nome, morada e NIF);
• Diretamente na AI Portugal, morada: Av. Infante Santo, 42 – 2º/ 1350-179 Lisboa;
• Telefonicamente para o 213 861 652/64/ 918 503 374.

Os convites podem ser enviados por correio, levantados na AI Portugal ou enviados via email (imprimir e entregar na entrada do Teatro Camões).
Para mais informações sobre estes convites utilize os referidos contactos.

-----------------

LEIGOS PARA O DESENVOLVIMENTO
Os Leigos para o Desenvolvimento (LD), são uma Instituição de Utilidade Pública, reconhecida pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Fundados em 1986, os LD são uma ONGD, católica, que promove projetos de desenvolvimento em Angola, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe, e Timor-Leste. Atua nas áreas da dinamização e organização comunitária, educação e formação, empreendedorismo e empregabilidade, através do trabalho desenvolvido no terreno por voluntários qualificados.
Em Portugal, os LD são responsáveis pelo Centro S. Pedro Claver que promove apoio escolar, alfabetização de adultos e aulas de português junto da população imigrante.

Os donativos angariados destinam-se a apoiar o Projeto “Bairro ConVida” dos Leigos para o Desenvolvimento, em São Tomé e Príncipe. Este Projeto contribui para o Centro Social Comunitário da Associação de Moradores do Bairro da Boa Morte, onde através de uma forte participação associativa se promovem inúmeras atividades culturais, recreativas e desportivas que preservam a identidade cultural santomense.

Para obter convites em troca de donativo para os Leigos para o Desenvolvimento poderá fazê-lo:
• Por cheque à ordem dos Leigos para o Desenvolvimento ou por transferência bancária através do NIB: 0035 0413 00031000 830 85 da Caixa Geral de Depósitos, enviando os seus dados pessoais (nome e morada) e respetivo NIF com o comprovativo para ldconchatello@gmail.com para envio do convite e do recibo, dedutível fiscalmente.
• Diretamente nas instalações dos Leigos para o Desenvolvimento – Estrada da Torre, 26, 1769-014 LISBOA.

Os convites poderão ser levantados, mediante apresentação do comprovativo de transferência bancária, diretamente na Sede dos Leigos para o Desenvolvimento ou enviados por correio até ao dia 19 de abril.

Para mais informações, contactar: Leigos para o Desenvolvimento – 21 757 42 78 ou através do e-mail ldconchatello@gmail.com

Sem comentários: