Seguidores

domingo, 14 de abril de 2013

Jéssica Gonçalves - Uma pequena guerreira que precisa de ajuda

"A história da Jéssica pequena guerreira de 7 anos !!!
Vou tentar ser breve e peço a vossa ajuda para que a JESSICA possa ir a PORTUGAL fazer um tratamento cubano, na clinica CIRREN situada em Braga .
Logo após ter nascido a JESSICA entra em coma durante 1 semana devido a uma HIPOGLICÉMIA - falta de açúcar no sangue, depois de lhes fazer alguns exames viemos a saber que tinha que ser operada. Mas o pior estava para vir. Foi-nos dito que ela seria uma criança diferente das outras e seria incapaz de andar ou falar, derivado a falta de açúcar no sangue que causou graves sequelas neurológicas .
Aos 3 meses foi-lhe retirado o pâncreas, ficou diabética 8 dias após e foi de novo operada de urgência a uma peritonite aguda. Meu Deus … tão pequenina e já com tanto sofrimento. 
Depois de 3 meses no hospital veio enfim para casa para nossa maior alegria , os dias foram passando e a JESSICA tinha un desenvolvimento normal.
No hospital não era chamada pelo seu nome mas sim pela “Milagrosa” ... 
Começou andar aos 14meses e essa mesma altura teve a primeira crise epiléptica, que seria uma das sequelas para a qual o médico nos tinha alertado. O que mais estaria ara vir?
JESSICA era uma menina cheia de vida…. Frequentou a escola primária quase durante un ano. 
Dia 23 de Março 2009, para nunca mais esquecer , ao meio da noite a Jéssica chamou-me “ MAMA MAMA” (sempre que ela sentia uma crise chamava), agarrou-se a mim e foi o ultimo sorriso e abraço que tive dela. Teve um ataque epiléptico com cerca de hora e meia, foram-lhes administradas: 5 doses de valium e 3 doses de rivotril .
Já no hospital foi-nos indicado que acordaria no dia seguinte .NAO ACORDOU !
Os médicos informaram-nos que ela entrou em coma profundo pois o íveis não processara a medicação e o prognóstico era mesmo a MORTE. Passamos 2 semanas na maior tristeza, voltamos de novo ao zero, vimos a vida a correr o para traz como um filme. Não há nada pior do que vermos a nossa a filha sofrer. 
Quando já ninguém acreditava a JESSICA abriu seus olhinhos, depois de 2 semanas de coma profundo… SOBREVIVEU a mais uma etapa da vida.
ELA TEM UMA FORÇA INEXPLICÁVEL. 
SEQUELAS: PERDA DA LOCOMOÇÃO E DA FALA.
Mas temos esperança que ela ainda volte a recuperar. PARA ISSO PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS. 
Actualmente, são-lhe administradas 5 injecções diárias de insulina para regular os íveis de glicose no sangue ; com risco de vida se as doses não forem dadas regularmente , durante a noite tenho que ver os níveis de glicémia no sangue a cada 4h , o que exige muito de nós física e psicologicamente. 

A Clínica Cirrene deu-nos uma luz de esperança que não quero perder, uma luz que poderá de novo iluminar a vida da minha filha, proporcionando-lhe uma vida melhor e mais saudável.
Infelizmente, não tenho possibilidades económicas para possibilitar o tratamento à minha filha.
Os custos são os seguintes: 2500€ a 1ª semana, 1500€ as três semanas seguintes. 
En nome da JESSICA agradecia a vossa atenção e ajuda para que ela possa quem sabe um dia ter uma vida melhor.
AJUDE A JÉSSICA A VENCER ESTA GUERRA.

NIB: 0010 0000 49329451501 86



EM NOME DA MINHA JÊ MUITO OBRIGADA.



Podem seguir todos os desenvolvimentos da minha guerreira na página do Facebook: 

Retirado de: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=171421546341572&set=a.171421389674921.1073741825.112424842241243&type=1&theater

Sem comentários: