Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mercado de Natal- Almada

Aprender a fazer as suas próprias prendas, reutilizando materiais e usando a imaginação, ou adquirir presentes solidários e amigos do ambiente são algumas das sugestões sustentáveis que poderá encontrar na oitava edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, a decorrer de 13 a 18 de Dezembro, na Oficina de Cultura, no centro de Almada.
Objectos práticos criados a partir de materiais a que normalmente não damos valor, produtos biológicos para a ceia de Natal, peças de vestuário em pura lã, calçado ecológico, brinquedos artesanais de madeira, cosmética e sabonetes artesanais, produtos “Comércio Justo”, são apenas algumas das muitas sugestões originais que ali poderá encontrar para oferecer na quadra que se avizinha.

Energia mais sustentável

Para assinalar o “Ano Internacional da Energia Sustentável para todos”, que se celebrará em 2012, o Mercado de Natal Amigo da Terra dedica especial atenção às questões da poupança e eficiência energética. Desde a venda de artigos movidos a energias alternativas, à iluminação mais eficiente do espaço, bem como a temática decorativa do mercado, são vários os elementos que alertam para a necessidade de utilizarmos a energia de forma mais racional e sustentável.

Animações culturais

Integram o amplo programa de actividades, dirigidas a todas as idades, animações interactivas, teatros de marionetas, espectáculos de magia e diversos momentos musicais integrados no tradicional programa “Do Natal aos Reis em Coro”.
No mercado participam artesãos de todo o país, Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e diversas entidades que dão a conhecer as suas propostas para presentes de Natal mais amigos do ambiente e das pessoas.

Sem comentários: