Seguidores

domingo, 1 de setembro de 2013

Hoje pelo Rui, amanhã por um de nós

"O Rui Pedro Baião tem 18 anos é residente em Santiago do Cacém e era suposto ter uma longa vida pela frente, mas aos 14 anos foi-lhe diagnosticado um Astrocitoma pilocítico, com disseminação lipomeningica. Ao inicio não parecia tão grave, porque é um tumor benigno e considerado de baixo grau. No entanto, no caso do Rui tornou-se gravíssimo, na medida em que se encontra localizado na zona da cervical e ao crescer está a ganhar espaço e a comprimir a medula e as meninges. 

O Rui já fez 4 sessões de quimioterapia desde que o tumor foi descoberto, uma 1ª sessão com a duração de ano e meio, uma 2ª sessão com a duração de um ano, a 3ª sessão durou cerca de 11 meses e a última sessão foi suspensa por falta de resultados e pelo agravamento do estado clínico do paciente. 

O Rui encontra-se internado no IPO de Lisboa onde já foram tratados outros casos assim, mas na situação do Rui o tumor não estabiliza nem regride, continua a crescer e teima em tirar-lhe a vida. Há alguns dias o Rui Pedro sofreu uma hidrocefalia aguda e por isso, antes que seja tarde de mais, e antes que o Rui fique com graves sequelas iniciámos este movimento em prol da vida dele, para conseguirmos angariar as verbas necessárias para o levar à Alemanha. 

Não fazemos isto porque nos deu na real gana ou por mero capricho, mas sim por ser a última, sim a ÚLTIMA esperança para o Rui, pois o caso dele já foi analisado na clínica alemã, através dos exames que foram encaminhados para lá e há esperança de cura com tratamentos inovadores que utilizam as células dendríticas, tratamentos esses que devolveram a muitos pacientes a vida e a vontade de sonhar. Estes tratamentos, tal como consta no orçamento em anexo são muito dispendiosos, mas todos juntos vamos conseguir levar o Rui à Alemanha.


Porque qualquer dia é um bom dia para salvar uma vida o Rui conta contigo!!!"



Sem comentários: