Seguidores

domingo, 8 de dezembro de 2013

Feiras de Natal

"Não é só nos centros comerciais que vivem os presentes de Natal. O comércio tradicional, as pequenas feiras ou mercados locais e também uma página online novinha em folha são boas opções para quem procura sugestões originais, amigas carteira e do ambiente. Marque na agenda:
De 6 a 8: Venda de Natal da Boa Nova , no Estoril
O Centro Paroquial do Estoril organiza, pelo quarto ano consecutivo, uma venda de Natal que tem como objetivo angariar fundos para a área social daquele centro. Haverá venda de rifas, artesanato, bijuteria, doçaria, livros, brinquedos, roupa e outros produtos doados pelos parceiros e voluntários da iniciativa, assim como peças produzidas pelos utentes do centro de dia, crianças do pré-escolar e crianças e jovens do Colégio Sra. Boa Nova.
De 9 a 13: Troca de Roupa Usada, em Carnaxide
Não é propriamente uma feira ou um mercado, mas é uma iniciativa que pode transformar-se em vales de compras para presentes de Natal. A campanha "A roupa que não usa vale muito" é lançada pelo site de compras online Goodfashion.pt e pretende apelar ao combate à pobreza através da doação de roupa que será encaminhada para instituições sociais. Cada quilo entregue no nº 118 da Estrada da Outurela, em Carnaxide, dá direito a um vale de 5 euros.
De 11 a 13: Feira Taguspark Solidário, em Oeiras
No átrio do Núcleo Central do Taguspark, em Porto Salvo (Oeiras), realiza-se uma feira de natal solidária, com a presença de 17 associações de solidariedade social. Durante três dias, as participantes aproveitarão para divulgar as suas causas e angariarem fundos através de vendas de brinquedos, livros, dvd's, artigos de decoração, kits de ervas aromáticas. Entre as instituições presentes, estarão a Raríssimas, a AMI, a Fundação O Século e a Cercica.
De 11 a 15: Mercado de Natal Amigo da Terra, em Almada
É a X Edição de um evento que este ano junta mais de 50 artesãos em 20 oficinas, onde os visitantes podem aprender a fazer as suas próprias ofertas recicláveis ou comprar presentes originais. Haverá workshops didáticos e tasquinhas de comida natalícia, mas também tenHá umdas a vender produtos diversificado. Neste mercado de entrada livre, realizado na Oficina de Cultura e na Praça S. João Batista, em Almada, será possível adotar amigos de quatro patas. 
Até 25: www.gambozinos.org
"Ponha um Gambozino no Sapatinho!" é o nome de uma campanha lançada pela Associação Gambozinos, que apoia mais de 200 crianças e jovens em bairros sociais do Pragal, Peniche e Braga. A página da instituição disponibiliza um catálogo de Natal online com os presentes que é possível oferecer, dos cinco aos 95 euros. Esta é uma forma original que a Gambozinos encontrou para se financiar e mostrar o que anda a fazer.
Sempre: Comprasolidaria.pt
É um site original que reúne oferta variada de produtos solidários, produzidos por instituições sociais e cuja venda reverte na totalidade ou em parte para ajudar uma causa. Os produtos expostos virtualmente variam desde merchandising das associações a artigos artesanais produzidos pelos voluntários dessas "casas". Alguns são, ainda doados. Esta é uma forma rápida de fazer compras solidárias sem sair de casa."


Ler mais: http://visao.sapo.pt/feiras-de-natal=f760347#ixzz2mpdhx8Zz

Sem comentários: