Seguidores

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Mundo do Ivo

"Quando sonhamos ou sabemos que vamos ter um filho vem-nos a imagem de um momento lindo, de alegria, lagrimas, de chuchas, que as coisas más são noites mal dormidas, fraldas com cócós etc... 

Pois eu hoje dáva tudo para ter tido essas noites mal dormidas, para ter tido essas fraldas cheias de cócós...
O Ivo nasceu infelizmente de 26 semanas de gestação (14 semanas antes do tempo), e teve imensos problemas depois de nascer.
O Ivo teve duas NEC´S (enterecolite necrosante) retirou grande parte do intestino e ficou com ileostomias durante 11 meses. Tem sindrome de intestino curto, é alimentado por sonda nasogástrica e por uma bomba em debito continuo e lento para que ele consiga absorver a alimentaçao. Ficou com sequelas tambem a nivel cerebral, o Ivo tem paralesia cerebral com leucomalacia periventricular difusa e tem tambem epilepsia, tem crises convulsivas diarias o que o faz atrasar e ate retroceder muitas vezes no desenvolvimento. 
Ele tem quase 17 meses, mas não se senta nem anda, não rebola sequer, temos de o virar de posição enquanto ele dorme. 
Tem plagiocefalia e é imunodeprimido (não tem sistema imunitario), é um menino que está sempre doente. 
São infelizmente tantas e tantas coisas que podia estar aqui a escrever ate amanha... 
Criei esta página com o objectivo de angariar fundos para os tratamentos, reabilitação, equipamentos e material adaptado, medicamentos etc que ele necessita. 
Quem vive em Portugal sabe que cada vez são menos(ou nenhuns) os apoios existentes a meninos com necessidades especiais, e por isso engulo todo o meu orgulho e peço vos toda a ajuda possivel.
Se não puderem doar, ao partilhar ja estão a ajudar.
Em breve iremos abrir uma conta solidária para o Ivo, mas entretanto deixo o nosso NIB para quem queira e possa fazer um donativo. 
NIB:0010 0000 47800420001 88
IBAN:PT50 0010 0000 4780 0420 0018 8
Banco BPI

O nosso muito obrigado a todos que nos dão força para continuar nesta dura batalha pela sobrevivencia e qualidade de vida do nosso filho ♥
Que recebam sempre em dobro todo a ajuda e apoio que nos dão ♥"


Sem comentários: